Jornal do Commercio
CRIATURAS DO ZOO

Dois Irmãos: conheça Leo, um rei traumatizado à procura de um amor

O leão de 17 anos é o único sobrevivente da tragédia do Circo Vostok, nos anos 2000

Publicado em 14/05/2017, às 08h30

O animal  teve as garras arrancadas enquanto levava a vida itinerante do circo e não sobreviveria na natureza / Foto: Ricardo Labastier/ JC Imagem
O animal teve as garras arrancadas enquanto levava a vida itinerante do circo e não sobreviveria na natureza
Foto: Ricardo Labastier/ JC Imagem
Amanda Rainheri

Quem vê Leo tranquilo em seu recinto não imagina a vida de sofrimento que o levou até o Parque de Dois Irmãos, há 17 anos. O leão é o único sobrevivente da tragédia do Circo Vostok, em 2000, em Jaboatão dos Guararapes. Durante o espetáculo daquela noite de abril, uma criança foi arrastada para dentro da jaula dos leões, que não eram alimentados há dias.  

Leo tinha apenas 4 meses na época. A mãe e o pai foram mortos a tiros por policiais. Quase 20 anos depois, o animal fica nervoso com fardas e sirenes de viaturas. "Ele ficou marcado pelo episódio, ainda fica muito agitado no recinto com as coisas que lembram daquela noite", conta a veterinária Luciana Rameh.   



O animal  teve as garras arrancadas enquanto levava a vida itinerante do circo e, por isso, não sobreviveria na natureza. Em cativeiro, ele superou a expectativa de vida de um leão na natureza. "Com essa idade ele provavelmente já estaria sendo substituído por um leão mais novo no comando", explica Luciana.  

PARCEIRA

Leo também está à procura de uma namorada. "Estamos sendo exigentes, já que ele não tem nenhuma doença. As candidatas que apareceram eram soropositivas, então continuamos procurando", acrescenta o gestor do parque, George Rêgo Barros.  


Galeria de imagens

Legenda
Anteriores
Próximas


Recomendados para você


Comentários

Por Mariano Nader,14/05/2017

O que faltava enfim aconteceu, uma matéria que a mídia parece de fato, falar VERDADES sobre o zoo e que muita gente esta lá para fazer toda a diferença, buscando de fato SAÚDE E BEM-ESTAR ANIMAL! Aquela matéria show, que você fica emocionado pelo valor real que ela trouxe, falando a verdade na integra, sem distorcer uma vírgula ou fazer edições para ser sensacionalista! Parabéns ao pessoal do zoo (à todos, sem exceção), por trazer a nossa população algumas histórias e curiosidades do zoo, e ao @jc_pe pela série: CRIATURAS DO ZOO!

Por uma pedra no sapato,14/05/2017

Rapaz, que matéria interessante! Vou avisar isto pra minha ex-mulher. Quem sabe ela se interesse pelo leo, logo ela que sempre se comportou como uma fera e por isso nosso casamento não deu certo. Fazer o q, né! Se é verdade que o remédio de um doido é outro, ela deverá se dar muito bem com o Leo. Da minha parte desejo que sejam felizes para sempre. Aproveita, Leo. Bota pra quebrar.



Comentar


Nome E-mail
Comentário
digite o código
Desejo ser notificado de comentários de outros internautas sobre este tópico.

OFERTAS

Especiais JC

JC RECALL DE MARCAS PREMIA AS MAIS LEMBRADAS DO ANO JC RECALL DE MARCAS PREMIA AS MAIS LEMBRADAS DO ANO
Pitú, Vitarela (macarrão) e Honda (motos) foram as três marcas mais lembradas pelo público pernambucano, segundo pesquisa realizada pelo Instituto Harrop em parceria com o Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC)
JC no Mundial JC no Mundial
Em meio a um cenário conturbado na política internacional, a Rússia espera ser o grande centro das atenções neste mês de junho, quando irá sediar pela primeira vez em sua história uma Copa do Mundo de futebol. Aqui você confire tudo sobre o Mundial.
Reinventar Reinventar
A velocidade na criação de novidades tecnológicas nos faz pensar que o futuro é todo dia. E nós também precisamos sair do lugar. No mercado de trabalho, o impacto dessas transformações exige a capacidade de se reinventar. Veja o que o futuro lhe reserva

    SIGA-NOS

Jornal do Commercio 2018 © Todos os direitos reservados

EXPEDIENTE

Sistema Jornal do Commercio Grupo JCPM