Jornal do Commercio
CRIATURAS DO ZOO

Dois Irmãos: conheça Leo, um rei traumatizado à procura de um amor

O leão de 17 anos é o único sobrevivente da tragédia do Circo Vostok, nos anos 2000

Publicado em 14/05/2017, às 08h30

O animal  teve as garras arrancadas enquanto levava a vida itinerante do circo e não sobreviveria na natureza / Foto: Ricardo Labastier/ JC Imagem
O animal teve as garras arrancadas enquanto levava a vida itinerante do circo e não sobreviveria na natureza
Foto: Ricardo Labastier/ JC Imagem
Amanda Rainheri

Quem vê Leo tranquilo em seu recinto não imagina a vida de sofrimento que o levou até o Parque de Dois Irmãos, há 17 anos. O leão é o único sobrevivente da tragédia do Circo Vostok, em 2000, em Jaboatão dos Guararapes. Durante o espetáculo daquela noite de abril, uma criança foi arrastada para dentro da jaula dos leões, que não eram alimentados há dias.  

Leo tinha apenas 4 meses na época. A mãe e o pai foram mortos a tiros por policiais. Quase 20 anos depois, o animal fica nervoso com fardas e sirenes de viaturas. "Ele ficou marcado pelo episódio, ainda fica muito agitado no recinto com as coisas que lembram daquela noite", conta a veterinária Luciana Rameh.   



O animal  teve as garras arrancadas enquanto levava a vida itinerante do circo e, por isso, não sobreviveria na natureza. Em cativeiro, ele superou a expectativa de vida de um leão na natureza. "Com essa idade ele provavelmente já estaria sendo substituído por um leão mais novo no comando", explica Luciana.  

PARCEIRA

Leo também está à procura de uma namorada. "Estamos sendo exigentes, já que ele não tem nenhuma doença. As candidatas que apareceram eram soropositivas, então continuamos procurando", acrescenta o gestor do parque, George Rêgo Barros.  


Galeria de imagens

Legenda
Anteriores
Próximas


Recomendados para você


Comentários

Por Mariano Nader,14/05/2017

O que faltava enfim aconteceu, uma matéria que a mídia parece de fato, falar VERDADES sobre o zoo e que muita gente esta lá para fazer toda a diferença, buscando de fato SAÚDE E BEM-ESTAR ANIMAL! Aquela matéria show, que você fica emocionado pelo valor real que ela trouxe, falando a verdade na integra, sem distorcer uma vírgula ou fazer edições para ser sensacionalista! Parabéns ao pessoal do zoo (à todos, sem exceção), por trazer a nossa população algumas histórias e curiosidades do zoo, e ao @jc_pe pela série: CRIATURAS DO ZOO!

Por uma pedra no sapato,14/05/2017

Rapaz, que matéria interessante! Vou avisar isto pra minha ex-mulher. Quem sabe ela se interesse pelo leo, logo ela que sempre se comportou como uma fera e por isso nosso casamento não deu certo. Fazer o q, né! Se é verdade que o remédio de um doido é outro, ela deverá se dar muito bem com o Leo. Da minha parte desejo que sejam felizes para sempre. Aproveita, Leo. Bota pra quebrar.



Comentar


Nome E-mail
Comentário
digite o código
Desejo ser notificado de comentários de outros internautas sobre este tópico.

OFERTAS

Especiais JC

O Mundo de Rafa O Mundo de Rafa
Rafael foi diagnosticado com síndrome de Asperger apenas aos 11 anos. Seus desenhos contam pedaços muito importantes da sua história. Exprimem momentos de alegria, de comemoração e também de desabafo, de dor
Gastos dos parlamentares pernambucanos Gastos dos parlamentares pernambucanos
Os deputados federais da bancada pernambucana gastaram, no 1º semestre deste ano, R$ 5,1 milhões em verbas de cotas parlamentares. Já os senadores gastaram R$ 692 mil. Os dados foram coletados com base no portal da transparência da Câmara e do Senado
Um metrô ainda renegado Um metrô ainda renegado
São 32 anos de operação e uma eterna luta por sobrevivência. Esse é o metrô do Recife

    LOCALIZAÇÃO

  • Rua da Fundição, 257 Santo Amaro, Recife - PE
    CEP: 50040-100
  • assinejc.com.br
  • (81) 3413-6100

    SIGA-NOS

Jornal do Commercio 2017 © Todos os direitos reservados

EXPEDIENTE

Sistema Jornal do Commercio Grupo JCPM