Jornal do Commercio
No Recife

Pastoris, teatro e palhaço chocolate na programação de Natal deste domingo

Haverá apresentações no Bairro do Recife, no Parque Santa e no Quartel do Derby

Publicado em 20/12/2015, às 06h21

Musical conta história de uma garota que encontra um livro mágico no lixo e dá vida a personagens / Divulgação

Musical conta história de uma garota que encontra um livro mágico no lixo e dá vida a personagens

Divulgação

Cidades

Pastoris, reisados, cavalos-marinhos, teatro e muita brincadeira são opções para quem quer curtir o clima de Natal neste domingo. No Bairro do Recife, às 17h, o Coral do Conservatório Pernambucano de Música abre a programação. Já no Parque Santana, na Zona Norte, acontece o espetáculo infantil Natal para Sempre, às 19h. E ainda haverá a apresentação do Palhaço Chocolate no campo do Quartel do Derby, área central, a partir das 16h. Tudo gratuito.

A programação do Recife Antigo acontece na Avenida Rio Branco e inclui concerto natalino com a banda da Polícia Militar, apresentação do Grupo de Teatro Mestre Bila, da Companhia Trapiá de Dança; do Balé Popular e dos pastoris Aurora da Redenção, Estrela do Mar e Velho Xaveco, encerrando às 21h.

Em sua segunda edição, o musical infantil Natal para Sempre está sendo exibido desde este sábado. A apresentação se repetirá entre os dias 24 e 27, sempre às 19h, no Parque Santana. A peça, idealizada pela bailarina pernambucana Andrea Carvalho, narra a história de uma garota que sonha em conhecer Papai Noel e encontra um livro mágico no meio do lixo. No decorrer da montagem, a menina consegue dar vida a vários personagens de fábulas e contos de fadas clássicos, como Peter Pan, Pinóquio e João do Pé de Feijão.

O espetáculo, cujo objetivo é passar uma mensagem sobre a importância do amor ao próximo, conta ainda com cenas de danças aéreas, iluminação especial e cenários gigantes para mexer com a imaginação do público. Este ano, ritmos da cultura pernambucana, como o frevo e o manguebeat, foram adicionados ao repertório. O ponto alto da encenação de  é a chegada do Papai Noel.

O bom velhinho também marcará presença no Natal Solidário, no Quartel do Derby, junto com o popular Palhaço Chocolate. A festa é outra que promete surpresas para os visitantes. Ela terá banda ao vivo, grupos de pastoril, bailarinos, personagens infantis, dança, teatro e brincadeiras.

Palavras-chave




Comentar


Nome E-mail
Comentário
digite o código
Desejo ser notificado de comentários de outros internautas sobre este tópico.

OFERTAS

Especiais JC

Prêmio ISS Recife Prêmio ISS Recife
Principal item da receita própria dos municípios, o Imposto Sobre Serviços (ISS) entra no cofre das prefeituras tanto para custear despesas quanto para viabilizar investimentos nas cidades.
#ConexãoPelaVida #ConexãoPelaVida
Há quase dois séculos, o Real Hospital Português mantém a sua atenção voltada para o bem-estar dos pacientes. Conheça um pouco mais sobre a instituição médica que aos 162 não para de se modernizar
Agreste Empreendedor Agreste Empreendedor
O Agreste pernambucano é a região que mais cresce em Pernambuco. E, por incrível que pareça, a força motriz que puxou esse desenvolvimento foi o empreendedorismo.

    LOCALIZAÇÃO

  • Rua da Fundição, 257 Santo Amaro, Recife - PE
    CEP: 50040-100
  • assinejc.com.br
  • (81) 3413-6100

    SIGA-NOS

Jornal do Commercio 2017 © Todos os direitos reservados

EXPEDIENTE

Sistema Jornal do Commercio Grupo JCPM