Jornal do Commercio
SHOW

Fé e solidariedade no Evangelizar é Preciso

Evento católico beneficente, que inicia às 14h, na Praia do Pina, visa arrecadar fundos para a construção da Fazenda da Esperança, espaço que será usado para a recuperação de dependentes químicos, em Jaboatão dos Guararapes

Publicado em 21/04/2017, às 09h39

Padre Reginaldo Manzotti e outros sacerdotes comandam o show, que promete ser de muita fé e emoção  / Sérgio Bernardo/JC Imagem
Padre Reginaldo Manzotti e outros sacerdotes comandam o show, que promete ser de muita fé e emoção
Sérgio Bernardo/JC Imagem
Da Editoria de Cidades

A Praia do Pina, Zona Sul, recebe na tarde deste feriado de sexta-feira (21) um evento de fé e solidariedade. O Evangelizar é Preciso - Recife visa arrecadar fundos para custear a construção da Fazenda da Esperança, local que será usado para a recuperação de dependentes químicos, em Jaboatão dos Guararapes, Grande Recife. O show terá a presença dos padres Reginaldo Manzotti, Damião Silva, e padre João Carlos. O evento tem início às 14h e é aberto ao público.

O Evangelizar é Preciso - Recife está em sua quarta edição na capital pernambucana e é coordenado pela comunidade católica Obra de Maria. Por ser gratuito, o recebimento de fundos vem por meio da venda de camisas do show, que custa R$20. São esperadas cerca de vinte mil pessoas que preencherão as areias da Praia do Pina, que terão durante toda a tarde muitas músicas de louvor e celebrações religiosas como a que será presidida pelo arcebispo de Olinda e Recife dom Fernando Saburido. Às 20h, o padre Reginaldo Manzotti realiza um show com o Ministério Evangelizar. Neste sábado (22), o Evangelizar é Preciso acontece em Jussaral, no Cabo de Santo Agostinho, com início às 15h. O arcebispo fará a inauguração da capela de Nossa Senhora Aparecida, às 15h, e uma missa, às 16h. Após, haverá uma procissão com a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida e shows com os padres  Reginaldo Manzotti, Antônio Maria, Damião Silva e João Carlos, junto com o grupo Cantatus Dominus.

O evento acontece para arrecadação de dinheiro que será destinado para a construção da primeira unidade da Fazenda Esperança na Região Metropolitana do Recife. O espaço está sendo levantado em um terreno doado pela Prefeitura de Jaboatão, no bairro da Muribeca. São 30 hectares onde três casas terão a capacidade de abrigar 12 pessoas, cada uma, além de refeitório, capela e área de lazer. Inicialmente, apenas homens serão abrigados no local, porque, de acordo com dom Fernando, a demanda é maior para esse público. Posteriormente, um espaço será feito para as mulheres. Além do tratamento, os internos também terão a oportunidade de aprender trabalhos manuais, o que os ajuda a ser reinseridos no mercado de trabalho.

A Fazenda da Esperança, que é reconhecida pelo Vaticano, foi criada pelo Frei Hans Stapel, em 1992. De acordo com o sacerdote, 80% dos internos são recuperados com esse modelo de comunidade terapêutica. Em todo o mundo, cerca de 15 países já possuem essas casas, dentre eles Argentina, México e Alemanha. Pernambuco possui três unidades em funcionamento, duas em Garanhuns e uma em São Joaquim do Monte. Em todo o Brasil, são 77 casas.

Além da venda das camisas, outras formas de contribuir com a construção da Fazenda da Esperança é doando material de construção (entre em contato: 3271.4270) ou dinheiro, por meio da conta no Banco do Brasil: Agência 1836-8, Conta-Corrente 132892-1, CNPJ 09756859/0001-08 (Arquidiocese Faz. Esperança).



Veja a programação completa

Evento na Praia do Pina, Recife, dia 21/04:
14h00 – Abertura com Obra de Maria
14h30 – Show com padre João Carlos
15h10 – Show com padre Damião Silva
16h00 – Adoração ao Santíssimo com padre Reginaldo Manzotti
17h00 – Celebração Eucarística presidida por dom Fernando Saburido
20h00 – Show com o padre Reginaldo Manzotti e Ministério Evangelizar

 

Evento em Jussaral, dia 22/04:
15h00 – Procissão com a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida
16h00 - Celebração Eucarística presidida por dom Fernando Saburido
19h00 – Show com os padres Reginaldo Manzotti, Antônio Maria Damião Silva, João Carlos e o grupo Cantatus Dominus.

 

Pontos de venda das camisas

Arquidiocese de Olinda e Recife (Cúria Metropolitana)
Av. Rui Barbosa, 409, Graças, Recife.
Fone: 3271-4270 (ramal 249), de segunda à sexta, das 08h às 13h.

Livraria Paulinas Recife
Rua Frei Caneca, 59, Loja 1, Santo Antônio, Recife
Fone: 3224-5812

Livraria Obra de Maria
BR 408, Km 100, S/N, bairro Penedo, São Lourenço da Mata (em frente ao Viaduto de acesso a Arena Pernambuco)
Fone: 99937-0169

Missão São Padre Pio
Av. Oliveira Lima, 1009, Boa Vista, Recife (atrás da Igreja da Soledade)
Fone: 3221-7639

Igreja do Divino Espírito Santo
Endereço: Praça Dezessete, S/N, Santo Antônio, Recife.
Fone: 99820-8053


Recomendados para você




Comentar


Nome E-mail
Comentário
digite o código
Desejo ser notificado de comentários de outros internautas sobre este tópico.

OFERTAS

Especiais JC

Educação, emprego e futuro Educação, emprego e futuro
Investir em educação é um pressuposto para o crescimento econômico, a geração de empregos e o aumento da renda. Aos poucos, empresas dos mais variados setores entram numa engrenagem antes formada apenas pelo poder público.
Pernambuco Modernista Pernambuco Modernista
Conheça a intimidade de ateliês, no silêncio de casas, na ansiedade de pincéis sujos para mostrar como, quase nonagenária, a terceira grande geração da arte moderna de Pernambuco vai atravessando as primeiras décadas do século 21
A crise que adoece A crise que adoece
Além dos índices econômicos ruins, a recessão iniciada em 2014 no Brasil cria uma população mais doente, vítima do estresse causado pela falta de perspectivas. A pressão gera problemas psicológicos e físicos, que exigem atenção.

    LOCALIZAÇÃO

  • Rua da Fundição, 257 Santo Amaro, Recife - PE
    CEP: 50040-100
  • assinejc.com.br
  • (81) 3413-6100

    SIGA-NOS

Jornal do Commercio 2017 © Todos os direitos reservados

EXPEDIENTE

Sistema Jornal do Commercio Grupo JCPM