Jornal do Commercio
Em tramitação

Ato tenta barrar redução de 98% no orçamento para assistência social

Gestores, trabalhadores e militantes estarão na Alepe, às 14h desta quinta

Publicado em 27/09/2017, às 17h39

Assistência Social envolve uma série de entidades / Tânia Rêgo/Agência Brasil
Assistência Social envolve uma série de entidades
Tânia Rêgo/Agência Brasil
Cidades

Nesta quinta, a partir das 14h, a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) será palco de um ato nacional em defesa do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). A mobilização tenta alterar a proposta orçamentária destinada à rede de assistência das 27 unidades da federação em 2018, que tramita no Congresso Nacional prevendo redução de 98,05%. No Estado, o Dia Nacional de Mobilização em Defesa do SUAS é organizado pela Frente Pernambucana em Defesa do SUAS, movimento composto por gestores públicos, trabalhadores, conselheiros, entidades, usuários e militantes.

Conforme a Frente, o orçamento previsto até o momento para 2018 é inferior a R$ 1 bilhão, quando deveria ser de R$ 3 bilhões para cumprir os compromissos assumidos.



Os integrantes do movimento alertam que, em Pernambuco, o corte orçamentário pode representar o impacto direto em 326 Centros de Referência de Assistência Social – CRAS; 425 Espaços de Promoção de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para crianças, adolescentes e idosos; 158 Centros de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS; oito Centros Especializados para População em Situação de Rua – Centro POP; 136 Unidades de Acolhimento Institucional, e o atendimento ao Programa Bolsa Família.

SOBRE A FRENTE

Fazem parte do movimento a Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), o Conselho Estadual de Assistência Social (Ceas/PE) e o Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social de Pernambuco (Coegemas/PE).
Diversos equipamentos da rede sosioassistencial no Recife também estarão mobilizados neste Dia Nacional de Mobilização em Defesa do SUAS, e realizarão atividades em suas respectivas sedes.


Recomendados para você




Comentar


Nome E-mail
Comentário
digite o código
Desejo ser notificado de comentários de outros internautas sobre este tópico.

OFERTAS

Especiais JC

Vidas Compartilhadas Vidas Compartilhadas
O JC apresenta o mundo da doação e dos transplantes de órgãos pelas vozes de pessoas que ensinam, mesmo diante das adversidades, a recomeçar a vida quantas vezes for preciso.
JC RECALL DE MARCAS PREMIA AS MAIS LEMBRADAS DO ANO JC RECALL DE MARCAS PREMIA AS MAIS LEMBRADAS DO ANO
Pitú, Vitarela (macarrão) e Honda (motos) foram as três marcas mais lembradas pelo público pernambucano, segundo pesquisa realizada pelo Instituto Harrop em parceria com o Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC)
JC no Mundial JC no Mundial
Em meio a um cenário conturbado na política internacional, a Rússia espera ser o grande centro das atenções neste mês de junho, quando irá sediar pela primeira vez em sua história uma Copa do Mundo de futebol. Aqui você confire tudo sobre o Mundial.

    SIGA-NOS

Jornal do Commercio 2018 © Todos os direitos reservados

EXPEDIENTE

Sistema Jornal do Commercio Grupo JCPM