Jornal do Commercio
violência

Número de homicídios em Pernambuco tem redução de 22% em maio

Foram divulgados ainda números com relação aos cinco meses deste ano e de 2017

Publicado em 14/06/2018, às 10h54

2 de maio, foi o único dia em que não houve nenhum registro de homicídio em toda RMR / Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
2 de maio, foi o único dia em que não houve nenhum registro de homicídio em toda RMR
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
JC Online

O mês de maio de 2018 registrou 355 homicídios, 22,49% a menos que o mesmo período do ano passado, quando foram contabilizados 458 Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) em todo o estado de Pernambuco. A redução faz parte das estatísticas da segurança apresentadas na manhã desta quinta-feira (14) pela Secretaria de Defesa Social.

Foram divulgados ainda números com relação aos cinco meses deste ano e de 2017. O resultado foi a retração de 22,12% no comparativo com o mesmo período, onde de 2.496 passou para 1.944.

Outras regiões

Com relação as CVLIs, o resultado de retração se expandiu para outras regiões do estado Pernambuco, no comparativo entre o mês de maio de 2018 e 2017. Segundo o balanço divulgado pelo secretario de Defesa Social, a região do Agreste diminuiu 28%, o Sertão 24,54%, a região da Zona da Mata 20% e por último o Grande Recife, com a retração de 21,88%.



Em 2 de maio, foi o único dia em que não houve nenhum registro de homicídio em toda a Região Metropolitana do Recife (RMR).

Razões

Os dados divulgados ainda apresentaram as razões dos crimes terem sidos cometidos. Dos 355 CVLIs de maio, 73,8% (262 crimes) foram motivados pelo tráfico de drogas, acerto de contas e outras atividades criminais.

As motivações seguem, e em segundo lugar são os conflitos na comunidade com 16,06%, conflitos afetivos ou familiares com 2,82% e por último são os latrocínios 2,54%.


Recomendados para você


Comentários

Por André Felipe,14/06/2018

Coincidencia ou não, a queda no número de homicídios vem no mesmo mês em que ocorreu a greve NACIONAL dos caminhoneiros, onde as pessoas não tinham combustíveis, gás e mal saíam para trabalhar. Será que é coincidência essa redução "drástica" de 22% na taxa de homicídios do estado? O governo e a mídia pernambucana, como sempre, tentando fazer a população local de B-E-S-T-A-S!

Por Paulo Henrique,14/06/2018

Do jeito que vai esse balanço de diminuição e aumento de crime será diário.

Por walter lins,14/06/2018

Mais uma vez o nosso contador de Historia, maquiando os numeros. Esse governador é um fanfarão, isso sim. Um administrador de um prostíbulo, administra o estado melhor que ele.



Comentar


Nome E-mail
Comentário
digite o código
Desejo ser notificado de comentários de outros internautas sobre este tópico.

OFERTAS

Especiais JC

JC RECALL DE MARCAS PREMIA AS MAIS LEMBRADAS DO ANO JC RECALL DE MARCAS PREMIA AS MAIS LEMBRADAS DO ANO
Pitú, Vitarela (macarrão) e Honda (motos) foram as três marcas mais lembradas pelo público pernambucano, segundo pesquisa realizada pelo Instituto Harrop em parceria com o Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC)
JC no Mundial JC no Mundial
Em meio a um cenário conturbado na política internacional, a Rússia espera ser o grande centro das atenções neste mês de junho, quando irá sediar pela primeira vez em sua história uma Copa do Mundo de futebol. Aqui você confire tudo sobre o Mundial.
Reinventar Reinventar
A velocidade na criação de novidades tecnológicas nos faz pensar que o futuro é todo dia. E nós também precisamos sair do lugar. No mercado de trabalho, o impacto dessas transformações exige a capacidade de se reinventar. Veja o que o futuro lhe reserva

    SIGA-NOS

Jornal do Commercio 2018 © Todos os direitos reservados

EXPEDIENTE

Sistema Jornal do Commercio Grupo JCPM