Jornal do Commercio
violência

Número de homicídios em Pernambuco tem redução de 22% em maio

Foram divulgados ainda números com relação aos cinco meses deste ano e de 2017

Publicado em 14/06/2018, às 10h54

2 de maio, foi o único dia em que não houve nenhum registro de homicídio em toda RMR / Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
2 de maio, foi o único dia em que não houve nenhum registro de homicídio em toda RMR
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
JC Online

O mês de maio de 2018 registrou 355 homicídios, 22,49% a menos que o mesmo período do ano passado, quando foram contabilizados 458 Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) em todo o estado de Pernambuco. A redução faz parte das estatísticas da segurança apresentadas na manhã desta quinta-feira (14) pela Secretaria de Defesa Social.

Foram divulgados ainda números com relação aos cinco meses deste ano e de 2017. O resultado foi a retração de 22,12% no comparativo com o mesmo período, onde de 2.496 passou para 1.944.

Outras regiões

Com relação as CVLIs, o resultado de retração se expandiu para outras regiões do estado Pernambuco, no comparativo entre o mês de maio de 2018 e 2017. Segundo o balanço divulgado pelo secretario de Defesa Social, a região do Agreste diminuiu 28%, o Sertão 24,54%, a região da Zona da Mata 20% e por último o Grande Recife, com a retração de 21,88%.



Em 2 de maio, foi o único dia em que não houve nenhum registro de homicídio em toda a Região Metropolitana do Recife (RMR).

Razões

Os dados divulgados ainda apresentaram as razões dos crimes terem sidos cometidos. Dos 355 CVLIs de maio, 73,8% (262 crimes) foram motivados pelo tráfico de drogas, acerto de contas e outras atividades criminais.

As motivações seguem, e em segundo lugar são os conflitos na comunidade com 16,06%, conflitos afetivos ou familiares com 2,82% e por último são os latrocínios 2,54%.


Recomendados para você


Comentários

Por André Felipe,14/06/2018

Coincidencia ou não, a queda no número de homicídios vem no mesmo mês em que ocorreu a greve NACIONAL dos caminhoneiros, onde as pessoas não tinham combustíveis, gás e mal saíam para trabalhar. Será que é coincidência essa redução "drástica" de 22% na taxa de homicídios do estado? O governo e a mídia pernambucana, como sempre, tentando fazer a população local de B-E-S-T-A-S!

Por Paulo Henrique,14/06/2018

Do jeito que vai esse balanço de diminuição e aumento de crime será diário.

Por walter lins,14/06/2018

Mais uma vez o nosso contador de Historia, maquiando os numeros. Esse governador é um fanfarão, isso sim. Um administrador de um prostíbulo, administra o estado melhor que ele.



Comentar


Nome E-mail
Comentário
digite o código
Desejo ser notificado de comentários de outros internautas sobre este tópico.

OFERTAS

Especiais JC

As Paixões de José Pimentel, o eterno Jesus As Paixões de José Pimentel, o eterno Jesus
O JC preparou um hotsite especial em homenagem ao ator e diretor Jose Pimentel, o eterno Jesus Cristo do teatro pernambucano
Nordeste Renovável Nordeste Renovável
Com a força dos ventos e a incidência solar, o Nordeste desponta como oásis. Não só para o turismo, nem apenas no Litoral. Na geração de energia sustentável está a nova fonte de riqueza da Região, principalmente no interior
Vidas Compartilhadas Vidas Compartilhadas
O JC apresenta o mundo da doação e dos transplantes de órgãos pelas vozes de pessoas que ensinam, mesmo diante das adversidades, a recomeçar a vida quantas vezes for preciso.

    SIGA-NOS

Jornal do Commercio 2018 © Todos os direitos reservados

EXPEDIENTE

Sistema Jornal do Commercio Grupo JCPM