Jornal do Commercio
CARNAVAL 2017

Encontro de Bonecos Gigantes de Olinda homenageia Palhaço Chocolate

A festa acontece no próximo dia 28 e conta com a participação de 90 bonecos e 50 passistas

Publicado em 15/02/2017, às 19h34

Boneco mede 3,4 metros e levou dois meses para ser confeccionado / Foto: Ricardo Labastier/ JC Imagem
Boneco mede 3,4 metros e levou dois meses para ser confeccionado
Foto: Ricardo Labastier/ JC Imagem
Editoria de Cidades

Em 2017, o Encontro de Bonecos Gigantes completa 30 anos e homenageia um dos personagens mais queridos pelos pernambucanos: o Palhaço Chocolate. O anúncio foi feito durante coletiva de imprensa na tarde desta quarta-feira (15). A festa deste ano acontece no próximo dia 28 e conta com a participação de 90 bonecos, 50 passistas e quatro orquestras de frevo, além de um show do homenageado.

“Foi em Olinda que tudo começou, pois foi aqui que nasci. É uma honra receber este reconhecimento, porque o mundo conhece esta cidade pela magia de seus bonecos gigantes”, comemora o Palhaço Chocolate, que há 40 anos é uma das figuras mais adoradas pelo público infantil.

É justamente no resgate da presença das crianças dentro dos clubes que o TCM A Nordestina, que realiza o evento há três décadas, aposta. “Precisamos trazer os filhos dos diretores, que são o futuro das agremiações, mais para perto”, defende Sílvio Botelho, presidente do clube e idealizador do encontro de bonecos. 

Para envolver crianças e adolescentes, a agremiação apostou na participação de jovens passistas na festa. Além disso, dos 90 bonecos, 40 são mirins e serão carregados pela meninada. “Nada melhor do que criar uma situação lúdica para dar este incentivo à nossa cultura popular’, afirma Botelho.

DESFILE

O cortejo acontece um dia antes da Quarta-feira de Cinzas, na despedida da folia. A concentração será às 8h no Largo do Guadalupe. O desfile tem início às 10h e percorrerá a Rua do Guadalupe, o Largo do Amparo, Rua do Amparo, os Quatro Cantos, a Rua Prudente de Morais, Praça de São Pedro, Rua de São Bento, Praça Monsenhor Fabrício (em frente à Prefeitura) e desce a Rua 15 de Novembro, encerrando no Largo do Varadouro. 

“Vai ser uma festa inesquecível, um desfile emocionante para comemorar os 30 anos do encontro de bonecos”, promete Botelho, que recebeu o título de “pai” dos gigantes de Olinda. Em três décadas de trabalho, mais de 1.200 bonecos passaram pelas mãos do artista plástico.

 

Recomendados para você




Comentar


Nome E-mail
Comentário
digite o código
Desejo ser notificado de comentários de outros internautas sobre este tópico.

OFERTAS

Especiais JC

Recife em Transformação Recife em Transformação
A cidade e o desafio de traçar o seu futuro
Zika em mil dias Zika em mil dias
Já se passaram quase 2 anos e meio desde que o JC anunciou a explosão de casos de recém-nascidos com microcefalia. Muitas dessas crianças já completaram os seus primeiros mil dias de vida. Famílias e especialistas revelam o que aconteceu nesse período
Logística e inovação Logística e inovação
Você sabe o que é logística? Ela parece invisível, mas está presente no nosso dia a dia, encurtando distâncias. Quando compramos uma maçã no supermercado, muitas vezes não nos damos conta do caminho que percorreu até chegar a nossas mãos

    SIGA-NOS

Jornal do Commercio 2018 © Todos os direitos reservados

EXPEDIENTE

Sistema Jornal do Commercio Grupo JCPM