Jornal do Commercio
CARNAVAL 2018

Galo da Madrugada teve 69 ocorrências policiais, diz balanço da SDS

A maioria das ocorrências registradas, segundo o governo, foi de agressões e furtos

Publicado em 11/02/2018, às 16h31

O Galo arrastou uma multidão de foliões no Sábado de Zé Pereira / Foto: Arnaldo Carvalho/ JC Imagem
O Galo arrastou uma multidão de foliões no Sábado de Zé Pereira
Foto: Arnaldo Carvalho/ JC Imagem
Editoria de Cidades

Um balanço divulgado pela Secretaria de Defesa Social (SDS) neste domingo (11), dá conta de 69 ocorrências registradas pelo Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR) durante o desfile de 40 anos do tradicional Galo da Madrugada, no Sábado de Zé Pereira. Segundo o órgão, as ocorrências, em sua maioria, foram de agressões e furtos. Na avaliação do governo estadual, trata-se de um dos desfiles "mais seguros dos últimos anos."

Mais de 5 mil policiais militares, civis, científicos e bombeiros foram destacados para acompanhar o bloco, no Centro do Recife. "As operativas da SDS estavam preparadas para agir no combate a crimes durante o Galo, assim como estará durante todo o Carnaval de Pernambuco. Com 41.147 lançamentos de policiais e bombeiros até a Quarta-Feira de Cinzas, teremos uma das folias mais tranquilas dos últimos anos aqui no Estado", avalia o secretário de Defesa Social, Antonio de Pádua.




Galeria de imagens

Legenda
Anteriores
Próximas

MONITORAMENTO

No Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR), dezenas de câmeras monitoraram o desfile do Galo e continuarão facilitando a celeridade do atendimento policial em polos carnavalescos da capital, de Olinda, Ipojuca, Caruaru e Petrolina. "No CICCR, o diferencial são as forças de segurança atuando juntas, atendendo a todos os sinistros, com o apoio de imagens aéreas, que nos deram uma visão global do Galo e funcionarão 24 horas durante todo o Carnaval", afirma o comandante do CICCR, major Barros.

O comandante do 16º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Silvestre, destacou que os foliões sentiram-se satisfeitos com a presença policial no Galo da Madrugada. "Os comentários que chegavam dos foliões era de que esse foi um dos desfiles mais tranquilos que já tinham visto. Somente do 16º BPM, foram cerca de 1.500 policiais, com postos de comando na Praça Sérgio Loreto, Rua Imperial, Avenida Conde da Boa Vista e Praça do Diario", ressaltou.


Recomendados para você




Comentar


Nome E-mail
Comentário
digite o código
Desejo ser notificado de comentários de outros internautas sobre este tópico.

OFERTAS

Especiais JC

Reinventar Reinventar
A velocidade na criação de novidades tecnológicas nos faz pensar que o futuro é todo dia. E nós também precisamos sair do lugar. No mercado de trabalho, o impacto dessas transformações exige a capacidade de se reinventar. Veja o que o futuro lhe reserva
Rodoviários: ''máquinas'' sem manutenção Rodoviários: ''máquinas'' sem manutenção
Carga horária excessiva, más condições de trabalho, terminais sem estrutura apropriada e os riscos ocupacionais aos quais estão submetidos. O transporte rodoviário está em quarto lugar entre as profissões com mais com comunicações de acidentes de trabalh
#UmaPorUma #UmaPorUma
Existe uma história para contar por trás de cada assassinato de mulher em Pernambuco. Uma por uma, vamos contar todas. Mapear onde as mataram, as motivações do crime, acompanhar a investigação e cobrar a punição dos culpados. Um banco de dados virtual.

    SIGA-NOS

Jornal do Commercio 2018 © Todos os direitos reservados

EXPEDIENTE

Sistema Jornal do Commercio Grupo JCPM