Jornal do Commercio
Protesto

Taxistas fazem carreata na Agamenon em protesto contra apps

A carreata está marcada para sair às 6h da manhã em direção ao Fórum de Joana Bezerra

Publicado em 18/06/2017, às 18h16

Taxistas prometem sair do Classic Hall em direção ao Fórum de Joana Bezerra / Foto: JC Imagem
Taxistas prometem sair do Classic Hall em direção ao Fórum de Joana Bezerra
Foto: JC Imagem
JC Online

Os taxistas do Recife e Região Metropolitana realizarão uma carreata na manhã desta segunda-feira (18), em protesto contra a liminar que autoriza a prática de transporte de passageiros através de aplicativos de celular. Prometendo uma manifestação pacífica, eles irão se concentrar em frente ao Classic Hall, em Olinda, a partir das 6h, de onde partem até o Fórum Rodolfo Aureliano, na Ilha de Joana Bezerra, área central do Recife. Os carros irão fazer o trajeto pela Avenida Governador Agamenon Magalhães, uma das mais movimentadas da capital pernambucana.

Carlos Nunes, presidente da Cooperativa de Rádio Táxi de Ipojuca, afirma que a manifestação o protesto vai focar na liminar que permite o uso de aplicativos de celular para o transporte de passageiros. "O protesto é contra a situação que nós estamos vivendo. Não é contra o aplicativo, mas contra a liminar que não cai. O juiz liberou a liminar enquanto tem PEC tramitando. Não tem nenhuma lei aqui que diz que a Uber ou a T81 pode rodar. Nós temos aí esse prejuízo e infelizmente temos que chamar a atenção dessa forma. Ainda por cima tem o fator da insegurança", afirmou.



Segundo Walmir Teixeira da Silva, do Movimento Frente dos Taxistas de Pernambuco, a manifestação não pretende bloquear a via, mas se não forem recebidos no fórum, o ato pode ter uma proporção maior. " A gente não pretende fechar nada, mas como terá onze municípios, pode causar algo. A quantidade pode ser grande a ponto de fechar tudo. Se a gente não for recebido, a gente vai fechar o Recife inteiro", afirmou Teixeira.

Cobrança de posicionamento

"Vamos ao fórum buscar posicionamento do juiz Humberto Graça, que não se manifesta nem contra e nem a favor. Não terá ato de vandalismo, se tiver, não é da gente. Afinal de contas, somos todos trabalhadores", afirma Nunes.


Palavras-chave

Recomendados para você


Comentários

Por Ely,19/06/2017

Realmente não discordo dos desconfortos que a população sempre enfrentavam com muitos taxista porém a grande fuga em massa para outros meios de transportes não está diretamente ligada a educação dos motoristas e sim no preço abssurdo e desleais aliás é o preço que se paga para se andar na insegurança. Bom dia .

Por Marcelo,19/06/2017

Nos próximos anos varias outras categorias / profissões seram impactadas pela tecnologia. É um caminho sem vota!!! ATENÇÃO CAMINHO SEM VOLTA. Vamos ver profissões serem dizimadas. - TAXISTAS - ESSA JÁ MORREU.

Por frederico beltrao,19/06/2017

Os Taxists deveriam estar mais preocupados em trabalhar , atenderem melhor oc clientes , serem menos arrogantes , mal educados e cobrar menos pelas viagens . Basta ir ao Carrefour da Torre e constatar . Eles escolhem passageiros . Tem um banquinho lá e se você sentar nele elaes acham ruim . Se um passageiro aparecer e não tivar mais de uma sacolinha eles simplesmente recusam a viagem . Nunca aconteeu comigo , mas se acontecer comigo chamo a polícia e vamos à uma Delegacia . O meu irmão é Taxista e temh clientela certa , pois é educado , atencioso e acima de tudo respeita seus clientes . Os Taxisitas deveriam entender ou lembrar que as Praças não lhes pertencem . São uma Concessão Pública .

Por Denise,19/06/2017

... Segunda-feira , hoje , é dia 19/06/2017 ... Dezenove... A culpa vai ser do estagiário.... Imprensa tradicional, não é capaz de informar nem uma data !

Por lairton,18/06/2017

O que precisa é eles aprenderem a prestar um bom serviço. Pegar um taxi no Recife (com raríssimas exceções) é uma tortura. São inúmeros os problemas no atendimento que mostram bem o claro o motivo de Uber e etc terem ganho tanto espaço entre os usuários. Os taxistas acham que podem tratar mal os clientes e fica tudo bem? Precisam aprender a tratar bem os clientes e oferecer um bom serviço, só isso impedirá o cliente de escolher o Uber ou outro concorrente. Enquanto não aprenderem essa lição, vão continuar assim, no grito.



Comentar


Nome E-mail
Comentário
digite o código
Desejo ser notificado de comentários de outros internautas sobre este tópico.

OFERTAS

Especiais JC

#ConexãoPelaVida #ConexãoPelaVida
Há quase dois séculos, o Real Hospital Português mantém a sua atenção voltada para o bem-estar dos pacientes. Conheça um pouco mais sobre a instituição médica que aos 162 não para de se modernizar
Agreste Empreendedor Agreste Empreendedor
O Agreste pernambucano é a região que mais cresce em Pernambuco. E, por incrível que pareça, a força motriz que puxou esse desenvolvimento foi o empreendedorismo.
Envelhecer bem Envelhecer bem
Com eles não tem isso de ficar em casa ou passar boa parte do dia lendo ou na frente da televisão. Não suportam dias monótonos. Eles são muito ativos e encaram qualquer desafio, até porque querem aproveitar a vida da melhor forma possível.

    LOCALIZAÇÃO

  • Rua da Fundição, 257 Santo Amaro, Recife - PE
    CEP: 50040-100
  • assinejc.com.br
  • (81) 3413-6100

    SIGA-NOS

Jornal do Commercio 2017 © Todos os direitos reservados

EXPEDIENTE

Sistema Jornal do Commercio Grupo JCPM