Jornal do Commercio
Protesto

Taxistas fazem carreata na Agamenon em protesto contra apps

A carreata está marcada para sair às 6h da manhã em direção ao Fórum de Joana Bezerra

Publicado em 18/06/2017, às 18h16

Taxistas prometem sair do Classic Hall em direção ao Fórum de Joana Bezerra / Foto: JC Imagem
Taxistas prometem sair do Classic Hall em direção ao Fórum de Joana Bezerra
Foto: JC Imagem
JC Online

Os taxistas do Recife e Região Metropolitana realizarão uma carreata na manhã desta segunda-feira (18), em protesto contra a liminar que autoriza a prática de transporte de passageiros através de aplicativos de celular. Prometendo uma manifestação pacífica, eles irão se concentrar em frente ao Classic Hall, em Olinda, a partir das 6h, de onde partem até o Fórum Rodolfo Aureliano, na Ilha de Joana Bezerra, área central do Recife. Os carros irão fazer o trajeto pela Avenida Governador Agamenon Magalhães, uma das mais movimentadas da capital pernambucana.

Carlos Nunes, presidente da Cooperativa de Rádio Táxi de Ipojuca, afirma que a manifestação o protesto vai focar na liminar que permite o uso de aplicativos de celular para o transporte de passageiros. "O protesto é contra a situação que nós estamos vivendo. Não é contra o aplicativo, mas contra a liminar que não cai. O juiz liberou a liminar enquanto tem PEC tramitando. Não tem nenhuma lei aqui que diz que a Uber ou a T81 pode rodar. Nós temos aí esse prejuízo e infelizmente temos que chamar a atenção dessa forma. Ainda por cima tem o fator da insegurança", afirmou.



Segundo Walmir Teixeira da Silva, do Movimento Frente dos Taxistas de Pernambuco, a manifestação não pretende bloquear a via, mas se não forem recebidos no fórum, o ato pode ter uma proporção maior. " A gente não pretende fechar nada, mas como terá onze municípios, pode causar algo. A quantidade pode ser grande a ponto de fechar tudo. Se a gente não for recebido, a gente vai fechar o Recife inteiro", afirmou Teixeira.

Cobrança de posicionamento

"Vamos ao fórum buscar posicionamento do juiz Humberto Graça, que não se manifesta nem contra e nem a favor. Não terá ato de vandalismo, se tiver, não é da gente. Afinal de contas, somos todos trabalhadores", afirma Nunes.


Palavras-chave

Recomendados para você


Comentários

Por Ely,19/06/2017

Realmente não discordo dos desconfortos que a população sempre enfrentavam com muitos taxista porém a grande fuga em massa para outros meios de transportes não está diretamente ligada a educação dos motoristas e sim no preço abssurdo e desleais aliás é o preço que se paga para se andar na insegurança. Bom dia .

Por Marcelo,19/06/2017

Nos próximos anos varias outras categorias / profissões seram impactadas pela tecnologia. É um caminho sem vota!!! ATENÇÃO CAMINHO SEM VOLTA. Vamos ver profissões serem dizimadas. - TAXISTAS - ESSA JÁ MORREU.

Por frederico beltrao,19/06/2017

Os Taxists deveriam estar mais preocupados em trabalhar , atenderem melhor oc clientes , serem menos arrogantes , mal educados e cobrar menos pelas viagens . Basta ir ao Carrefour da Torre e constatar . Eles escolhem passageiros . Tem um banquinho lá e se você sentar nele elaes acham ruim . Se um passageiro aparecer e não tivar mais de uma sacolinha eles simplesmente recusam a viagem . Nunca aconteeu comigo , mas se acontecer comigo chamo a polícia e vamos à uma Delegacia . O meu irmão é Taxista e temh clientela certa , pois é educado , atencioso e acima de tudo respeita seus clientes . Os Taxisitas deveriam entender ou lembrar que as Praças não lhes pertencem . São uma Concessão Pública .

Por Denise,19/06/2017

... Segunda-feira , hoje , é dia 19/06/2017 ... Dezenove... A culpa vai ser do estagiário.... Imprensa tradicional, não é capaz de informar nem uma data !

Por lairton,18/06/2017

O que precisa é eles aprenderem a prestar um bom serviço. Pegar um taxi no Recife (com raríssimas exceções) é uma tortura. São inúmeros os problemas no atendimento que mostram bem o claro o motivo de Uber e etc terem ganho tanto espaço entre os usuários. Os taxistas acham que podem tratar mal os clientes e fica tudo bem? Precisam aprender a tratar bem os clientes e oferecer um bom serviço, só isso impedirá o cliente de escolher o Uber ou outro concorrente. Enquanto não aprenderem essa lição, vão continuar assim, no grito.



Comentar


Nome E-mail
Comentário
digite o código
Desejo ser notificado de comentários de outros internautas sobre este tópico.

OFERTAS

Especiais JC

A Casa da Bênção de Veronaldo A Casa da Bênção de Veronaldo
Solidariedade garante casa para torcedor que ficou tetraplégico durante jogo
JC recall de marcas 2017 JC recall de marcas 2017
Conheça o ranking das marcas que têm conseguido se manter no topo da preferência dos pernambucanos. O rol é resultado de uma pesquisa realizada pelo Instituto Harrop, há duas décadas parceiro do Jornal do Commercio na realização da premiação
10 anos do IJCPM 10 anos do IJCPM
O Instituto João Carlos Paes Mendonça de Compromisso Social (IJCPM) comemora 10 anos de história, contribuindo para transformar a vida de jovens de comunidades com histórico de desigualdade social nas cidades de Recife, Salvador, Fortaleza e Aracaju

    LOCALIZAÇÃO

  • Rua da Fundição, 257 Santo Amaro, Recife - PE
    CEP: 50040-100
  • assinejc.com.br
  • (81) 3413-6100

    SIGA-NOS

Jornal do Commercio 2017 © Todos os direitos reservados

EXPEDIENTE

Sistema Jornal do Commercio Grupo JCPM