Jornal do Commercio
Protestos

Protestos travam volta para casa na região central do Recife

Um protesto bloqueou os arredores da Rua do Imperador. Segunda interdição ocorreu em Santo Amaro

Publicado em 11/08/2017, às 18h17

Manifestantes bloquearam Rua da Paz / Foto: Google Maps
Manifestantes bloquearam Rua da Paz
Foto: Google Maps
JC Online

Motoristas que dirigem pela Zona Oeste e pela área central do Recife enfrentaram dificuldades no final da tarde desta sexta-feira (11). Moradores de uma comunidade do bairro de Afogados bloquearam o cruzamento da Rua da Paz com a Rua Nicolau Pereira, influenciando o trânsito até a Rua Imperial que fica no bairro de São José.

De acordo com a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) os moradores reivindicam por melhores condições de saneamento básico na região. Os manifestantes atearam fogo em pneus para interditar a via. Agentes da CTTU e orientadores de trânsito permaneciam no local por volta das 18h. O Corpo de Bombeiros não soube informar se foi acionado para desobstruir o trânsito.



Outro bloqueio

Mais cedo, manifestantes de um grupo intitulado Fórum da Juventude de Pernambuco bloquearam o cruzamento da Avenida Cabugá com a Avenida Norte, no bairro de Santo Amaro, no centro da capital. Segundo a CTTU, os manifestantes faziam uma passeata e bloquearam a via. Não se sabe o motivo do protesto. O trânsito foi normalizado por volta das 17h30.


Palavras-chave

Recomendados para você




Comentar


Nome E-mail
Comentário
digite o código
Desejo ser notificado de comentários de outros internautas sobre este tópico.

OFERTAS

Especiais JC

Educação, emprego e futuro Educação, emprego e futuro
Investir em educação é um pressuposto para o crescimento econômico, a geração de empregos e o aumento da renda. Aos poucos, empresas dos mais variados setores entram numa engrenagem antes formada apenas pelo poder público.
Pernambuco Modernista Pernambuco Modernista
Conheça a intimidade de ateliês, no silêncio de casas, na ansiedade de pincéis sujos para mostrar como, quase nonagenária, a terceira grande geração da arte moderna de Pernambuco vai atravessando as primeiras décadas do século 21
A crise que adoece A crise que adoece
Além dos índices econômicos ruins, a recessão iniciada em 2014 no Brasil cria uma população mais doente, vítima do estresse causado pela falta de perspectivas. A pressão gera problemas psicológicos e físicos, que exigem atenção.

    LOCALIZAÇÃO

  • Rua da Fundição, 257 Santo Amaro, Recife - PE
    CEP: 50040-100
  • assinejc.com.br
  • (81) 3413-6100

    SIGA-NOS

Jornal do Commercio 2017 © Todos os direitos reservados

EXPEDIENTE

Sistema Jornal do Commercio Grupo JCPM