Jornal do Commercio
Galo da Madrugada

Galo é desmontado na Ponte Duarte Coelho nesta quarta-feira

Desde sexta-feira (9), a escultura estava montada no local

Publicado em 14/02/2018, às 08h54

Desde sexta-feira (9), a escultura estava montada no local / Foto: Felipe Ribeiro/JC Imagem
Desde sexta-feira (9), a escultura estava montada no local
Foto: Felipe Ribeiro/JC Imagem
JC Online

Depois de reinar por quatro dias de período carnavalesco no Centro do Recife, a escultura gigante do Galo da Madrugada começa ser desmontada na Ponte Duarte Coelho, no bairro da Boa Vista. Nos últimos dias, o local ficou isolado e o trânsito na área Central da cidade foi alterado, provocando mudanças para carros e no esquema de transporte público.

Ainda não há previsão da liberação da ponte.

O desmonte do Galo gigante teve início por volta das 7h. Para auxiliar na operação, agentes e orientadores da Autarquia de Trânsito (CTTU) faz o bloqueio da Ponte, no cruzamento entre a Avenida Conde da Boa Vista e a Rua da Aurora. Desde a semana passada, os veículos que quisessem acessar o bairro de Santo Antônio estavam sendo desviados para a Rua da Aurora, com acesso à Ponte Princesa Isabel.



Transporte público

Desde a quarta-feira passada (7), o transporte público sofreu alteração. Com a interdição da via, o itinerário de 146 linhas que trafegam pelo local foi modificado, assim como os pontos de embarque e desembarque. Das linhas, 93 são convencionais, 11 BRTs e 42 bacuraus.

Com o fechamento da Ponte Duarte Coelho, 22 paradas de ônibus provisórias foram implantadas para atender aos usuários das linhas, que terão mudanças no percurso. O Grande Recife orienta que o passageiro pegue o ônibus na mesma parada que desceu.

 


Galeria de imagens

Legenda
Anteriores
Próximas


Recomendados para você


Comentários

Por MARGARIDA FREITAS,14/02/2018

A prefeitura poderia muito bem cuidar melhor do trajeto por onde passa o Maior Bloco de Carnaval do Mundo. Ruas cheias de lixo, imóveis caindo aos pedaços, arriscando a haver uma tragédia. Está faltando uma maior atenção por parte do poder público.

Por marcio,14/02/2018

No ano passado o ali parecia um pinto; este ano parecia que veio de outro planeta. Concordo com Edwin: tragam o antigo artista plástico

Por Edwin,14/02/2018

Galo horrível.espero que para o ano. o melhor prefeito do Recife Geraldin risadinha Júlio.contrate de volta o antigo artista plástico que fazia o enfeite e adereço do galo.



Comentar


Nome E-mail
Comentário
digite o código
Desejo ser notificado de comentários de outros internautas sobre este tópico.

OFERTAS

Especiais JC

Reinventar Reinventar
A velocidade na criação de novidades tecnológicas nos faz pensar que o futuro é todo dia. E nós também precisamos sair do lugar. No mercado de trabalho, o impacto dessas transformações exige a capacidade de se reinventar. Veja o que o futuro lhe reserva
Rodoviários: ''máquinas'' sem manutenção Rodoviários: ''máquinas'' sem manutenção
Carga horária excessiva, más condições de trabalho, terminais sem estrutura apropriada e os riscos ocupacionais aos quais estão submetidos. O transporte rodoviário está em quarto lugar entre as profissões com mais com comunicações de acidentes de trabalh
#UmaPorUma #UmaPorUma
Existe uma história para contar por trás de cada assassinato de mulher em Pernambuco. Uma por uma, vamos contar todas. Mapear onde as mataram, as motivações do crime, acompanhar a investigação e cobrar a punição dos culpados. Um banco de dados virtual.

    SIGA-NOS

Jornal do Commercio 2018 © Todos os direitos reservados

EXPEDIENTE

Sistema Jornal do Commercio Grupo JCPM