Jornal do Commercio
SEPARAÇÃO

Xand se pronuncia após Solange divulgar que Riquelme sairá da Aviões do Forró

Xand se pronunciou após Solange divulgar que Riquelme sairá da Aviões para compor sua banda; Baterista se tornou conhecido pelo cantor chamar seu nome durante os shows do grupo

Publicado em 10/01/2017, às 19h22

Solange Almeida, Xand Avião e Riquelme durante turnê nos Estados Unidos / Foto: Reprodução/Instagram
Solange Almeida, Xand Avião e Riquelme durante turnê nos Estados Unidos
Foto: Reprodução/Instagram
JC Online

Após Solange Almeida anunciar que o baterista Riquelme sairá da Aviões do Forró para integrar sua banda na carreira solo, Xand Avião, ex-colega de banda da cantora, afirmou que "deseja sorte" ao músico. A declaração foi emitida através de nota divulgada pela grupo, nesta terça-feira (10). 

“Eu e toda diretoria o apoiamos e desejamos boa sorte a este irmão”, diz o comunicado assinado pelo cantor.

Riquelme se tornou conhecido do  por Xand chamar seu nome durante os shows, com bordões como  “Taca o pau, Riquelme!”, “Riquelme na batera” ou apenas "Riquelme!".  A informação da saída do baterista foi revelada por Solange em um programa da rádio Bahia FM, nesta segunda-feira (9). “Vem uma galera comigo. Riquelme está comigo. Tem uma turma de cinco músicos comigo”, contou Sol no programa.

No comunicado oficial divulgado, o vocalista da Aviões afirma que considera Riquelme como um membro da família.

”Riquelme é um grande amigo e assim como os demais integrantes da banda, um dos responsáveis pelo sucesso do aviões ao longo desses anos”, afirma o forrozeiro. O cantor disse que após 14 anos no Aviões, o baterista gostaria de alçar novos voos e conta preparar novidades para a nova carreira. Em 2017 teremos grandes novidades no Aviões que inclui músicos novos, repertório, cenário, shows, etc. Surpresas!”, finalizou o cantor. 

 

Trajetória

Francisco Pedro Alves Dário, o Riquelme, se tornou um dos bateristas mais conhecidos do Brasil. Os bordões “Taca o pau, Riquelme!”, “Riquelme na batera” ou apenas "Riquelme!", cantados por Xand durante os shows, fizeram dele uma referência do forró eletrônico. Autodidata, ele recebeu o convite para integrar a Aviões do Forró em 2002, quando trocou o cachê de R$ 100 que recebia em outros grupos pelos R$ 150 mais o aluguel da casa em que vivia oferecidos pelo empresário Isaías Vieira. Ele é considerado por muitos o responsável por revolucionar a maneira de interpretar o estilo.

Recomendados para você




Comentar


Nome E-mail
Comentário
digite o código
Desejo ser notificado de comentários de outros internautas sobre este tópico.

OFERTAS

Especiais JC

Educação, emprego e futuro Educação, emprego e futuro
Investir em educação é um pressuposto para o crescimento econômico, a geração de empregos e o aumento da renda. Aos poucos, empresas dos mais variados setores entram numa engrenagem antes formada apenas pelo poder público.
Pernambuco Modernista Pernambuco Modernista
Conheça a intimidade de ateliês, no silêncio de casas, na ansiedade de pincéis sujos para mostrar como, quase nonagenária, a terceira grande geração da arte moderna de Pernambuco vai atravessando as primeiras décadas do século 21
A crise que adoece A crise que adoece
Além dos índices econômicos ruins, a recessão iniciada em 2014 no Brasil cria uma população mais doente, vítima do estresse causado pela falta de perspectivas. A pressão gera problemas psicológicos e físicos, que exigem atenção.

    LOCALIZAÇÃO

  • Rua da Fundição, 257 Santo Amaro, Recife - PE
    CEP: 50040-100
  • assinejc.com.br
  • (81) 3413-6100

    SIGA-NOS

Jornal do Commercio 2017 © Todos os direitos reservados

EXPEDIENTE

Sistema Jornal do Commercio Grupo JCPM