Jornal do Commercio
MACHISMO

José Mayer agora admite que errou e pede desculpa por assédio

Em carta aberta, o ator afirmou que suas 'brincadeiras de cunho machista ultrapassaram os limites'

Publicado em 04/04/2017, às 14h21

José Mayer caracterizado como Tião, da novela A Lei do Amor / Renato Rocha Miranda/Globo/Divulgação
José Mayer caracterizado como Tião, da novela A Lei do Amor
Renato Rocha Miranda/Globo/Divulgação
JC Online

O ator José Mayer, acusado na última semana de assédio por uma figurinista, divulgou nesta terça (4/4) uma carta aberta sobre o fato. No texto, ele pede desculpas pelo caso.

“Errei no que fiz, no que falei, e no que pensava. A atitude correta é pedir desculpas. Mas isso só não basta. É preciso um reconhecimento público que faço agora”, escreveu José Mayer. Antes, ele havia dito que a figurinista havia confundido o personagem Tião com o próprio ator.

O texto continua com um mea culpa sobre seus atos, ele mesmo denomina como “machistas. “Mesmo não tendo tido a intenção de ofender, agredir ou desrespeitar, admito que minhas brincadeiras de cunho machista ultrapassaram os limites do respeito com que devo tratar minhas colegas. Sou responsável pelo que faço. Tenho amigas, tenho mulher e filha, e asseguro que de forma alguma tenho a intenção de tratar qualquer mulher com desrespeito; não me sinto superior a ninguém, não sou”, apontou.



“Tristemente, sou sim fruto de uma geração que aprendeu, erradamente, que atitudes machistas, invasivas e abusivas podem ser disfarçadas de brincadeiras ou piadas. Não podem. Não são. Aprendi nos últimos dias o que levei 60 anos sem aprender”, continuou José Mayer.

AFASTADO

A Globo já anunciou que José Mayer, ao contrário do que estava previsto, não estará na próxima novela do canal. O texto da figurinista Susllem Meneguzzi Tonani, divulgado na última sexta, acusa o ator de ter a xingado e tocado suas partes íntimas no ambiente de trabalho.


Palavras-chave

Recomendados para você




Comentar


Nome E-mail
Comentário
digite o código
Desejo ser notificado de comentários de outros internautas sobre este tópico.

OFERTAS

Especiais JC

O Mundo de Rafa O Mundo de Rafa
Rafael foi diagnosticado com síndrome de Asperger apenas aos 11 anos. Seus desenhos contam pedaços muito importantes da sua história. Exprimem momentos de alegria, de comemoração e também de desabafo, de dor
Gastos dos parlamentares pernambucanos Gastos dos parlamentares pernambucanos
Os deputados federais da bancada pernambucana gastaram, no 1º semestre deste ano, R$ 5,1 milhões em verbas de cotas parlamentares. Já os senadores gastaram R$ 692 mil. Os dados foram coletados com base no portal da transparência da Câmara e do Senado
Um metrô ainda renegado Um metrô ainda renegado
São 32 anos de operação e uma eterna luta por sobrevivência. Esse é o metrô do Recife

    LOCALIZAÇÃO

  • Rua da Fundição, 257 Santo Amaro, Recife - PE
    CEP: 50040-100
  • assinejc.com.br
  • (81) 3413-6100

    SIGA-NOS

Jornal do Commercio 2017 © Todos os direitos reservados

EXPEDIENTE

Sistema Jornal do Commercio Grupo JCPM