Jornal do Commercio
DESPEDIDA

Morre aos 93 anos o escritor e professor Rubem Franca

Especialista na obra de Luís de Camões, Rubem era formado em história e medicina

Publicado em 21/12/2016, às 15h38

Rubem Franca ensinou no Colégio de Aplicação da UFPE / Facebook/Reprodução
Rubem Franca ensinou no Colégio de Aplicação da UFPE
Facebook/Reprodução
JC Online

O escritor e historiador pernambucano Rubem Franca faleceu nesta quarta (21/12) aos 93 anos. Especialista na obra de Camões – Gilberto Freyre dizia que ele era o maior conhecedor da vida e obra do poeta português –, Rubempublicou ao longo da vida obras como Um Passo dos Lusíadas e Como Entender e Apreciar Camões.

O autor trabalhou como professor de História  no Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Pernambuco e também era formado em Medicina. Além de Camões, era um admirador de autores como Dante Alighieri, Augusto dos Anjos e Fernando Pessoa. Publicou obras também sobre os monumentos recifenses, a Confederação do Equador e Victor Hugo, entre outros assuntos.

VELÓRIO E CREMAÇÃO

Na página do Facebook em homenagem ao autor, foi postada uma mensagem informando do falecimento. “É com tristeza e com uma imensa saudade que comunicamos que o nosso mestre nos deixou. Sua saúde estava bastante delicada nos últimos tempos, com seus 93 anos”, diz o texto. O velório acontece desde às 14h na sala 2 do cemitério Morada da Paz. A cremação acontece às 17h.

Palavras-chave

Recomendados para você




Comentar


Nome E-mail
Comentário
digite o código
Desejo ser notificado de comentários de outros internautas sobre este tópico.

OFERTAS

Especiais JC

Recife em Transformação Recife em Transformação
A cidade e o desafio de traçar o seu futuro
Zika em mil dias Zika em mil dias
Já se passaram quase 2 anos e meio desde que o JC anunciou a explosão de casos de recém-nascidos com microcefalia. Muitas dessas crianças já completaram os seus primeiros mil dias de vida. Famílias e especialistas revelam o que aconteceu nesse período
Logística e inovação Logística e inovação
Você sabe o que é logística? Ela parece invisível, mas está presente no nosso dia a dia, encurtando distâncias. Quando compramos uma maçã no supermercado, muitas vezes não nos damos conta do caminho que percorreu até chegar a nossas mãos

    SIGA-NOS

Jornal do Commercio 2018 © Todos os direitos reservados

EXPEDIENTE

Sistema Jornal do Commercio Grupo JCPM