Jornal do Commercio
EUA

Quase 30% da população americana diz passar por dificuldade financeira

Quase um terço da população americana afirma passar por dificuldades

Publicado em 19/05/2017, às 15h00

"Uma proporção significativa dos adultos tem problemas para pagar as despesas correntes e luta para lidar com dificuldades inesperadas", ressalta o Fed
Foto: Pixabay
AFP

Quase um terço da população americana afirma atravessar dificuldades financeiras, apesar de uma "modesta" melhoria geral da situação econômica dos lares, indica nesta sexta-feira (19) um relatório do Fed, o Banco Central americano.

No total, 73 milhões de adultos nos Estados Unidos "têm, em graus variados, lutado para sobreviver", especialmente entre as populações negras e hispânicas, observa o Fed em seu relatório de 2016 sobre o bem-estar financeiro das famílias.

"Uma proporção significativa dos adultos tem problemas para pagar as despesas correntes e luta para lidar com dificuldades inesperadas", ressalta o Fed.



Saúde

As despesas médicas, no centro de uma batalha política em Washington, são um fardo particularmente pesado para as famílias. Em 2016, 10% delas ainda precisavam honrar dívidas por despesas médicas efetuadas no ano anterior.

A dívida estudantil também continua a ser um ponto negro, indica o relatório, que ressalta que um terço das pessoas que pediu dinheiro emprestado para financiar seus estudos está atrasada em seus reembolsos.

No entanto, de acordo com o relatório, a situação geral dos lares americanos melhorou ligeiramente em 2016, com 70% deles afirmando ser ricos ou viver corretamente contra 69% em 2015 e 62% em 2013.


Recomendados para você




Comentar


Nome E-mail
Comentário
digite o código
Desejo ser notificado de comentários de outros internautas sobre este tópico.

OFERTAS

Especiais JC

Marcas do medo Marcas do medo
Mais do que um saldo de 4,1 mil mortos até setembro de 2017, a violência em PE deixou uma população inteira refém do medo. Sentimento sem cara ou forma, que faz um número cada vez maior de vítimas no Estado. Medo de sair de casa, de andar nas ruas
Great Place to Work 2017 Great Place to Work 2017
Conheça agora as 30 melhores empresas para trabalhar em Pernambuco, resultado de uma pesquisa feita pela Grat Place to Work, instituição com credibilidade de 25 anos, em 57 países, envolvendo anualmente sete mil empresas e 12 milhões de colaboradores
#ACulpaNãoÉDelas #ACulpaNãoÉDelas
Histórias de mulheres que passaram anos sendo agredidas por seus parceiros e, com medo, permaneceram em silêncio. Essa série de reportagem discute novos olhares no enfrentamento às agressões contra a mulher, até porque a culpa não é delas

    LOCALIZAÇÃO

  • Rua da Fundição, 257 Santo Amaro, Recife - PE
    CEP: 50040-100
  • assinejc.com.br
  • (81) 3413-6100

    SIGA-NOS

Jornal do Commercio 2017 © Todos os direitos reservados

EXPEDIENTE

Sistema Jornal do Commercio Grupo JCPM