Jornal do Commercio
EUA

Quase 30% da população americana diz passar por dificuldade financeira

Quase um terço da população americana afirma passar por dificuldades

Publicado em 19/05/2017, às 15h00

"Uma proporção significativa dos adultos tem problemas para pagar as despesas correntes e luta para lidar com dificuldades inesperadas", ressalta o Fed
Foto: Pixabay
AFP

Quase um terço da população americana afirma atravessar dificuldades financeiras, apesar de uma "modesta" melhoria geral da situação econômica dos lares, indica nesta sexta-feira (19) um relatório do Fed, o Banco Central americano.

No total, 73 milhões de adultos nos Estados Unidos "têm, em graus variados, lutado para sobreviver", especialmente entre as populações negras e hispânicas, observa o Fed em seu relatório de 2016 sobre o bem-estar financeiro das famílias.

"Uma proporção significativa dos adultos tem problemas para pagar as despesas correntes e luta para lidar com dificuldades inesperadas", ressalta o Fed.



Saúde

As despesas médicas, no centro de uma batalha política em Washington, são um fardo particularmente pesado para as famílias. Em 2016, 10% delas ainda precisavam honrar dívidas por despesas médicas efetuadas no ano anterior.

A dívida estudantil também continua a ser um ponto negro, indica o relatório, que ressalta que um terço das pessoas que pediu dinheiro emprestado para financiar seus estudos está atrasada em seus reembolsos.

No entanto, de acordo com o relatório, a situação geral dos lares americanos melhorou ligeiramente em 2016, com 70% deles afirmando ser ricos ou viver corretamente contra 69% em 2015 e 62% em 2013.


Recomendados para você




Comentar


Nome E-mail
Comentário
digite o código
Desejo ser notificado de comentários de outros internautas sobre este tópico.

OFERTAS

Especiais JC

Pernambuco Modernista Pernambuco Modernista
Conheça a intimidade de ateliês, no silêncio de casas, na ansiedade de pincéis sujos para mostrar como, quase nonagenária, a terceira grande geração da arte moderna de Pernambuco vai atravessando as primeiras décadas do século 21
A crise que adoece A crise que adoece
Além dos índices econômicos ruins, a recessão iniciada em 2014 no Brasil cria uma população mais doente, vítima do estresse causado pela falta de perspectivas. A pressão gera problemas psicológicos e físicos, que exigem atenção.
Agreste seco Agreste seco
A seca colocou de joelhos uma região inteira. Fez o Agreste sertanejar. Os cinco anos consecutivos sem chuva em Pernambuco ganharam aqui a dimensão de uma tragédia. Silenciosa e diária.

    LOCALIZAÇÃO

  • Rua da Fundição, 257 Santo Amaro, Recife - PE
    CEP: 50040-100
  • assinejc.com.br
  • (81) 3413-6100

    SIGA-NOS

Jornal do Commercio 2017 © Todos os direitos reservados

EXPEDIENTE

Sistema Jornal do Commercio Grupo JCPM