Jornal do Commercio
EUA

Quase 30% da população americana diz passar por dificuldade financeira

Quase um terço da população americana afirma passar por dificuldades

Publicado em 19/05/2017, às 15h00

"Uma proporção significativa dos adultos tem problemas para pagar as despesas correntes e luta para lidar com dificuldades inesperadas", ressalta o Fed
Foto: Pixabay
AFP

Quase um terço da população americana afirma atravessar dificuldades financeiras, apesar de uma "modesta" melhoria geral da situação econômica dos lares, indica nesta sexta-feira (19) um relatório do Fed, o Banco Central americano.

No total, 73 milhões de adultos nos Estados Unidos "têm, em graus variados, lutado para sobreviver", especialmente entre as populações negras e hispânicas, observa o Fed em seu relatório de 2016 sobre o bem-estar financeiro das famílias.

"Uma proporção significativa dos adultos tem problemas para pagar as despesas correntes e luta para lidar com dificuldades inesperadas", ressalta o Fed.



Saúde

As despesas médicas, no centro de uma batalha política em Washington, são um fardo particularmente pesado para as famílias. Em 2016, 10% delas ainda precisavam honrar dívidas por despesas médicas efetuadas no ano anterior.

A dívida estudantil também continua a ser um ponto negro, indica o relatório, que ressalta que um terço das pessoas que pediu dinheiro emprestado para financiar seus estudos está atrasada em seus reembolsos.

No entanto, de acordo com o relatório, a situação geral dos lares americanos melhorou ligeiramente em 2016, com 70% deles afirmando ser ricos ou viver corretamente contra 69% em 2015 e 62% em 2013.


Recomendados para você




Comentar


Nome E-mail
Comentário
digite o código
Desejo ser notificado de comentários de outros internautas sobre este tópico.

OFERTAS

Especiais JC

Reinventar Reinventar
A velocidade na criação de novidades tecnológicas nos faz pensar que o futuro é todo dia. E nós também precisamos sair do lugar. No mercado de trabalho, o impacto dessas transformações exige a capacidade de se reinventar. Veja o que o futuro lhe reserva
Rodoviários: ''máquinas'' sem manutenção Rodoviários: ''máquinas'' sem manutenção
Carga horária excessiva, más condições de trabalho, terminais sem estrutura apropriada e os riscos ocupacionais aos quais estão submetidos. O transporte rodoviário está em quarto lugar entre as profissões com mais com comunicações de acidentes de trabalh
#UmaPorUma #UmaPorUma
Existe uma história para contar por trás de cada assassinato de mulher em Pernambuco. Uma por uma, vamos contar todas. Mapear onde as mataram, as motivações do crime, acompanhar a investigação e cobrar a punição dos culpados. Um banco de dados virtual.

    SIGA-NOS

Jornal do Commercio 2018 © Todos os direitos reservados

EXPEDIENTE

Sistema Jornal do Commercio Grupo JCPM