Jornal do Commercio
MOBILIDADE

Concorrente da Uber chega ao Recife prometendo desconto de 40%

Plataforma Yet Go cadastra taxistas e oferece os serviços de mototáxi e motofrete

Publicado em 27/04/2017, às 09h50

Aplicativo de mobilididade tem serviço similar ao Uber e recruta taxistas na RMR / Foto: Reprodução/Instagram Yet Go
Aplicativo de mobilididade tem serviço similar ao Uber e recruta taxistas na RMR
Foto: Reprodução/Instagram Yet Go
Editoria de Economia

A Yet Go, serviço que desponta como concorrente da Uber, começou a cadastrar taxistas para atuar na Região
Metropolitana do Recife (RMR).

O serviço já está em operação na cidade e pode ser solicitado através de smartphones nas plataformas Android e IOS. Condutores podem efetuar um pré-cadastro através do site da plataforma ou pelo aplicativo Yet Go Driver, também disponível para download.

Além dos veículos executivos e comuns, com a promessa de corridas 40% mais baratas que a oferecida por taxistas normais, o aplicativo dispõe também de mototáxi e motofrete, segmentos ainda não explorados pelos seus principais concorrentes. Em Pernambuco, a franquia optou for fechar exclusividade com taxistas. O franqueado pernambucano da Yet Go, André Badaró, diz que além do valor mais em conta e que não se altera ao longo do dia - a exemplo da tarifa dinâmica adotada pela Uber - o aplicativo também tem promoções e firma parcerias com empresas e clubes de futebol. Outra novidade é que taxistas também pode se cadastrar na plataforma para maximizar ganhos.

Taxista, você também pode ser um prestador Yet GO. Cadastre-se na Yet GO, receba solicitações e faça mais corridas. Aumente seus ganhos dirigindo com a Yet GO. #VouDeTaxiYetGO #SomosYetGO



Uma publicação compartilhada por Yet | GO (@yetgobr) em

"Somos concorrentes da Uber sim, brigamos pelo mesmo mercado. Nossa proposta é que as pessoas possam utilizar um serviço de mobilidade com preço justo, competitivo e sendo bem atendido. Vamos oferecer água, refrigerante, balas, mas é muito mais do que isso. Oferecemos promoções aos usuários, fazemos parceria com times e buscamos entender as necessidades dos clientes", afirma.

Concorrência

Segundo o empresário, a disputa entre taxistas e motoristas da Uber enfraqueceu o serviço.

"É uma disputa muito intensa, o consumidor sai perdendo. A Uber conseguiu desequilibrar o mercado, cria muitas promoções
para o cliente e reduz o que seria repassado aos motoristas. O Recife precisava de um aplicativo que rodasse pelo preço justo e fosse rentável também para os motoristas", explica André Badaró.

A empresa começou a recrutar motoristas na RMR neste mês de abril e já conta com 580 condutores cadastrados e 850 com cadastro pendente para aprovação.

 


Recomendados para você


Comentários

Por Carla santos,28/04/2017

Meu namora e eu pegamos um taxi na conde da boa vista para Camaragibe no caminho desceu minha amiga e meu noivo que morra um pouco antes de mim, no caminho estava no banco de tras e no banco de tras fiquei quanto chegou num certo ponto reparei que o taxista estava se masturbando. Entrei em desespero fiquei gritando para ele parar o carro isso de madrugada ele parou desci e sai correndo desesperada...logo após o susto fui a delegacia e ainda fui no local que peguei o taxi e nada....Fica a dica hoje so pego Uber e seria melhor se tivesse taxista mulher....

Por CARLOS,28/04/2017

Me lembro bem quando entrei em um TAXI e quando disse para onde ia (local não tão longe) o mesmo mandou eu descer pois não iria me levar. Em outro momento saindo de um show o TAXISTA queria me levar pelo valor que ele estipulou e não o da bandeira. Por esse e outras que ando de UBER !

Por Lenira Soares Silva,27/04/2017

Ele precisa mesmo é reciclar os taxistas, não generalizando, mas a maioria é grossa e sem modos. Escolhi a Uber devido a isso. Passei muitas situações com eles, sempre na presença de minha mãe de 88 anos, ao transportá-la oa médico.Que eles melhorem.

Por Jurandir Miranda,27/04/2017

Eu apoio o UBER por que tem um preço justo,ando sempre de TAXI do recife pra São Lourenço da Mata pago 96 reais no relógio e no contrato pago 80 reais,já de UBER pago somente 45 reais no mesmo percuso.

Por Fernando,27/04/2017

Quando não há transporte civilizado adequado, como metrô e ônibus para todos, a exemplo de países do primeiríssimo mundo como Alemanha e Japão, acontece isso tudo. Um bando de aplicativos tentando controlar um caos. O nome dessa zona é Brasil ! E ainda há quem chame isso de "inovação"...Inovação é se mover como na Europa, sem carro, e não como os norteamericanos babacas...



Comentar


Nome E-mail
Comentário
digite o código
Desejo ser notificado de comentários de outros internautas sobre este tópico.

OFERTAS

Especiais JC

Reinventar Reinventar
A velocidade na criação de novidades tecnológicas nos faz pensar que o futuro é todo dia. E nós também precisamos sair do lugar. No mercado de trabalho, o impacto dessas transformações exige a capacidade de se reinventar. Veja o que o futuro lhe reserva
Rodoviários: ''máquinas'' sem manutenção Rodoviários: ''máquinas'' sem manutenção
Carga horária excessiva, más condições de trabalho, terminais sem estrutura apropriada e os riscos ocupacionais aos quais estão submetidos. O transporte rodoviário está em quarto lugar entre as profissões com mais com comunicações de acidentes de trabalh
#UmaPorUma #UmaPorUma
Existe uma história para contar por trás de cada assassinato de mulher em Pernambuco. Uma por uma, vamos contar todas. Mapear onde as mataram, as motivações do crime, acompanhar a investigação e cobrar a punição dos culpados. Um banco de dados virtual.

    SIGA-NOS

Jornal do Commercio 2018 © Todos os direitos reservados

EXPEDIENTE

Sistema Jornal do Commercio Grupo JCPM