Jornal do Commercio
prepare o bolso

Planos de saúde podem ter reajuste de até 13,55%

O reajuste pode ser aplicado entre maio deste ano e abril de 2018, dependendo do dia do vencimento de cada contrato

Publicado em 19/05/2017, às 20h33

O reajuste pode ser aplicado entre maio deste ano e abril de 2018, dependendo do dia do vencimento de cada contrato / Foto: Reprodução
O reajuste pode ser aplicado entre maio deste ano e abril de 2018, dependendo do dia do vencimento de cada contrato
Foto: Reprodução
JC Online

As mensalidades dos 8,2 milhões de usuários de planos de saúde individuais e familiares podem ser majoradas. O reajuste pode chegar a até 13,55%, índice afixado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) nesta sexta-feira (19).

O reajuste pode ser aplicado entre maio deste ano e abril de 2018, dependendo do dia do vencimento de cada contrato; no entanto, é permitida a cobrança de valor retroativo pelos meses de defasagem, em relação à divulgação do percentual. Para planos contratados a partir de maio deste ano, a cobrança retroativa é proibida. Só os planos contratados a partir de janeiro de 1999 sofrerão o aumento.



Inflação

O reajuste é mais do que o triplo da inflação oficial medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (IPCA). No acumulado dos últimos 12 meses, o IPCA atingiu em abril o menor nível em dez anos, 4,08%.


Recomendados para você




Comentar


Nome E-mail
Comentário
digite o código
Desejo ser notificado de comentários de outros internautas sobre este tópico.

OFERTAS

Especiais JC

Pernambuco Modernista Pernambuco Modernista
Conheça a intimidade de ateliês, no silêncio de casas, na ansiedade de pincéis sujos para mostrar como, quase nonagenária, a terceira grande geração da arte moderna de Pernambuco vai atravessando as primeiras décadas do século 21
A crise que adoece A crise que adoece
Além dos índices econômicos ruins, a recessão iniciada em 2014 no Brasil cria uma população mais doente, vítima do estresse causado pela falta de perspectivas. A pressão gera problemas psicológicos e físicos, que exigem atenção.
Agreste seco Agreste seco
A seca colocou de joelhos uma região inteira. Fez o Agreste sertanejar. Os cinco anos consecutivos sem chuva em Pernambuco ganharam aqui a dimensão de uma tragédia. Silenciosa e diária.

    LOCALIZAÇÃO

  • Rua da Fundição, 257 Santo Amaro, Recife - PE
    CEP: 50040-100
  • assinejc.com.br
  • (81) 3413-6100

    SIGA-NOS

Jornal do Commercio 2017 © Todos os direitos reservados

EXPEDIENTE

Sistema Jornal do Commercio Grupo JCPM