Jornal do Commercio
Intercâmbio

Cresce procura por Malta para viagens de intercâmbio

Malta é um lugar com belas paisagens naturais, um clima ameno, pessoas receptivas, além de ser multicultural

Publicado em 13/08/2017, às 08h00

Débora Coelho da Sevgatur Intercâmbio conta que não há burocracia para estudar em Malta / Foto: Bobby Fabisak/ JC Imagem
Débora Coelho da Sevgatur Intercâmbio conta que não há burocracia para estudar em Malta
Foto: Bobby Fabisak/ JC Imagem
Fiamma Lira

Já imaginou viajar para um lugar com belas paisagens, um clima agradável e dar aquela turbinada no inglês? Um ótimo destino é Malta. De acordo com a Associação Brasileira de Organizadores de Viagens Educacionais e Culturais (BELTA), a procura para fechar pacotes no País cresceu 75%, entre 2012 e 2016.

Malta é um arquipélago localizado no mediterrâneo europeu. É o menor país da União Europeia com 316 km quadrados de extensão e possui apenas 450 mil habitantes. É um local com belas paisagens naturais, festas, um clima ameno, além de ser multicultural.


Galeria de imagens

Legenda
Anteriores
Próximas

A fisioterapeuta Pâmela Magina esteve passou um mês lá. Ela conta que decidiu ir para um lugar que pudesse conhecer outros locais em uma curta distância e quando um amigo falou sobre Malta, resolveu pesquisar. “Quando o Felipe comentou, pesquisei e vi que era uma ótima opção, pois lá pude reunir o útil - aproveitar as férias - ao agradável - intensificar os estudos”, explica.



O Consul de Malta Thales Castro relata que a localidade possui importantes pilares. “Malta é um lugar em que há multiculturalismo, democracia e que acolhe os estrangeiros. Cortesia, hospitalidade e cordialidade são uma marca maltesa”, destaca. Segundo Castro, Malta recebe cerca de 75 mil turistas e o tempo de permanência varia entre 40 a 45 dias.

Procedimentos

A gerente de intercâmbio da Sevagtur Débora Coelho explica que o processo da viagem é simples. “Não é necessário ter visto se for passar até 90 dias. A média para ficar um mês, por exemplo, pode variar entre R$ 4.500 mil a R$ 5.500 mil. Esse valor inclui curso de segunda a sexta, acomodação em residência estudantil ou casa de família, translado e todas as taxas, com exceção de passagens áereas e dinheiro para despesas pessoais”, explica. Segundo a gerente, o destino é bastante procurado como um refúgio para curtir a natureza.

Benefícios

Pâmela conta que apesar do pouco tempo, a experiência foi muito importante. “Malta é um lugar lindo e encantador, com muitas coisas para explorar. Atendeu a todas às minhas expectativas. Você investe e engrandece sua cultura, você consegue abrir mais sua mente, além de dar um upgrade no seu nível do idioma. Foi fantástico”, finaliza.


Palavras-chave

Recomendados para você




Comentar


Nome E-mail
Comentário
digite o código
Desejo ser notificado de comentários de outros internautas sobre este tópico.

OFERTAS

Especiais JC

JC recall de marcas 2017 JC recall de marcas 2017
Conheça o ranking das marcas que têm conseguido se manter no topo da preferência dos pernambucanos. O rol é resultado de uma pesquisa realizada pelo Instituto Harrop, há duas décadas parceiro do Jornal do Commercio na realização da premiação
10 anos do IJCPM 10 anos do IJCPM
O Instituto João Carlos Paes Mendonça de Compromisso Social (IJCPM) comemora 10 anos de história, contribuindo para transformar a vida de jovens de comunidades com histórico de desigualdade social nas cidades de Recife, Salvador, Fortaleza e Aracaju
Chapecoense: um ano de saudade Chapecoense: um ano de saudade
Um ano de saudade. Foi isso que restou. A maior tragédia do esporte mundial, no dia 29 de novembro de 2016, quando houve o acidente aéreo com a delegação da Chapecoense, em Medellín, na Colômbia, fez 71 vítimas. Entre elas, dois pernambucanos

    LOCALIZAÇÃO

  • Rua da Fundição, 257 Santo Amaro, Recife - PE
    CEP: 50040-100
  • assinejc.com.br
  • (81) 3413-6100

    SIGA-NOS

Jornal do Commercio 2017 © Todos os direitos reservados

EXPEDIENTE

Sistema Jornal do Commercio Grupo JCPM