Jornal do Commercio
Varejo

Vendas do varejo caem 0,50% em agosto ante julho, aponta IBGE

A queda na quantidade de vendas se somaram com a série sazonal

Publicado em 11/10/2017, às 09h51

As vendas no varejo restrito registraram uma alta de 0,7% no ano e queda de 1,6% em 12 meses / Foto: Bobby Fabisak/ JC Imagem
As vendas no varejo restrito registraram uma alta de 0,7% no ano e queda de 1,6% em 12 meses
Foto: Bobby Fabisak/ JC Imagem
Estadão Conteúdo

As vendas do comércio varejista caíram 0,50% em agosto ante julho, na série com ajuste sazonal, informou nesta quarta-feira (11), o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O resultado veio abaixo da mediana das estimativas do mercado financeiro, positiva em 0,10%, e dentro do intervalo das previsões, de queda de 1,00% a alta de 0,90% (pesquisa Projeções Broadcast).

Na comparação com agosto de 2016, sem ajuste sazonal, as vendas do varejo tiveram alta de 3,6% em agosto de 2017. Nesse confronto, as projeções iam de uma expansão de 2,70% a 6,14%, com mediana positiva em 4,30%.



As vendas do varejo restrito acumularam crescimento de 0,7% no ano e queda de 1,6% em 12 meses.

Material de construção e veículos

No varejo ampliado, que inclui as atividades de material de construção e de veículos, as vendas subiram 0,10% em agosto ante julho, na série com ajuste sazonal.

Na comparação com agosto de 2016, sem ajuste, as vendas do varejo ampliado cresceram 7,6% em agosto de 2017. Nesse confronto, as projeções variavam de uma expansão de 6,60% a 10,88%, com mediana positiva em 8,75%.

As vendas do comércio varejista ampliado acumularam alta de 1,9% no ano e redução de 1,6% em 12 meses.


Palavras-chave

Recomendados para você




Comentar


Nome E-mail
Comentário
digite o código
Desejo ser notificado de comentários de outros internautas sobre este tópico.

OFERTAS

Especiais JC

Vidas Compartilhadas Vidas Compartilhadas
O JC apresenta o mundo da doação e dos transplantes de órgãos pelas vozes de pessoas que ensinam, mesmo diante das adversidades, a recomeçar a vida quantas vezes for preciso.
JC RECALL DE MARCAS PREMIA AS MAIS LEMBRADAS DO ANO JC RECALL DE MARCAS PREMIA AS MAIS LEMBRADAS DO ANO
Pitú, Vitarela (macarrão) e Honda (motos) foram as três marcas mais lembradas pelo público pernambucano, segundo pesquisa realizada pelo Instituto Harrop em parceria com o Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC)
JC no Mundial JC no Mundial
Em meio a um cenário conturbado na política internacional, a Rússia espera ser o grande centro das atenções neste mês de junho, quando irá sediar pela primeira vez em sua história uma Copa do Mundo de futebol. Aqui você confire tudo sobre o Mundial.

    SIGA-NOS

Jornal do Commercio 2018 © Todos os direitos reservados

EXPEDIENTE

Sistema Jornal do Commercio Grupo JCPM