Jornal do Commercio
Índice Nacional de Preços ao Consumidor

Índice Nacional de Preços sobe 0,23% em janeiro, revela IBGE

O índice é responsável por medir a variação dos preços para famílias com renda de um a cinco salários mínimos

Publicado em 08/02/2018, às 09h44

O índice acumulou alta de 1,87% em um ano / Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil
O índice acumulou alta de 1,87% em um ano
Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil
Estadão Conteúdo

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) teve um avanço de 0,23% em janeiro, após a alta de 0,26% registrada em dezembro, segundo dados divulgados nesta quinta-feira (8), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Como resultado, o índice acumulou uma elevação de 1,87% em 12 meses. Em janeiro do ano passado, o INPC havia sido de 0,42%.

O INPC mede a variação dos preços para as famílias com renda de um a cinco salários mínimos e chefiadas por assalariados.



Construção

O IBGE também divulgou nesta quinta-feira o Índice Nacional da Construção Civil (INCC/Sinapi), que subiu 0,27% em janeiro, após uma elevação de 0,18% em dezembro. O índice acumulado em 12 meses foi de 3,71%.

De acordo com o instituto, o custo nacional da construção alcançou R$ 1.069,61 em janeiro, acima dos R$ 1.066,68 por metro quadrado estimados em dezembro. A parcela dos materiais teve aumento de 0,50%, enquanto o custo da mão de obra subiu 0,04%.


Recomendados para você




Comentar


Nome E-mail
Comentário
digite o código
Desejo ser notificado de comentários de outros internautas sobre este tópico.

OFERTAS

Especiais JC

Reinventar Reinventar
A velocidade na criação de novidades tecnológicas nos faz pensar que o futuro é todo dia. E nós também precisamos sair do lugar. No mercado de trabalho, o impacto dessas transformações exige a capacidade de se reinventar. Veja o que o futuro lhe reserva
Rodoviários: ''máquinas'' sem manutenção Rodoviários: ''máquinas'' sem manutenção
Carga horária excessiva, más condições de trabalho, terminais sem estrutura apropriada e os riscos ocupacionais aos quais estão submetidos. O transporte rodoviário está em quarto lugar entre as profissões com mais com comunicações de acidentes de trabalh
#UmaPorUma #UmaPorUma
Existe uma história para contar por trás de cada assassinato de mulher em Pernambuco. Uma por uma, vamos contar todas. Mapear onde as mataram, as motivações do crime, acompanhar a investigação e cobrar a punição dos culpados. Um banco de dados virtual.

    SIGA-NOS

Jornal do Commercio 2018 © Todos os direitos reservados

EXPEDIENTE

Sistema Jornal do Commercio Grupo JCPM