Jornal do Commercio
Crescimento do Varejo

Alta de 2,5% no varejo é melhor desempenho desde novembro/2014

O crescimento acumulado registrou 2,6% em novembro de 2014

Publicado em 13/03/2018, às 10h08

O varejo cresceu 3,2%, em relação a janeiro de 2017 / Foto: André Nery/JC Imagem
O varejo cresceu 3,2%, em relação a janeiro de 2017
Foto: André Nery/JC Imagem
Estadão Conteúdo

A alta de 2,5% nas vendas do comércio varejista nos 12 meses encerrados em janeiro foi o melhor desempenho desde novembro de 2014, quando o crescimento acumulado estava em 2,6%. Os dados são da Pesquisa Mensal de Comércio divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta terça-feira (13).

O resultado mantém a trajetória ascendente iniciada em outubro de 2016, quando a taxa em 12 meses recuava 6,8%. Na comparação com janeiro de 2017, o varejo cresceu 3,2%, a décima taxa positiva consecutiva.

Revisões

O IBGE revisou o resultado das vendas no varejo em dezembro de 2017 ante novembro, de uma queda de 1,5% para uma redução de 0,5%. O resultado de novembro ante outubro também foi revisado, de 1,0% para 0,7%. A taxa de outubro ante setembro passou de -0,8% para -0,5%.



No varejo ampliado - que inclui as atividades de veículos e material de construção - houve revisão no resultado de dezembro ante novembro, de um recuo de 0,8% para queda de 0,4%. A taxa de novembro ante outubro passou de alta de 2,1% para 2,4%. O resultado de outubro ante setembro saiu de -1,4% para -1,7%.

Média móvel trimestral

O índice de média móvel trimestral das vendas do comércio varejista restrito subiu 0,3% em janeiro, segundo o IBGE. No varejo ampliado, o índice de média móvel trimestral das vendas cresceu 0,6% em janeiro.


Palavras-chave

Recomendados para você




Comentar


Nome E-mail
Comentário
digite o código
Desejo ser notificado de comentários de outros internautas sobre este tópico.

OFERTAS

Especiais JC

JC RECALL DE MARCAS PREMIA AS MAIS LEMBRADAS DO ANO JC RECALL DE MARCAS PREMIA AS MAIS LEMBRADAS DO ANO
Pitú, Vitarela (macarrão) e Honda (motos) foram as três marcas mais lembradas pelo público pernambucano, segundo pesquisa realizada pelo Instituto Harrop em parceria com o Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC)
JC no Mundial JC no Mundial
Em meio a um cenário conturbado na política internacional, a Rússia espera ser o grande centro das atenções neste mês de junho, quando irá sediar pela primeira vez em sua história uma Copa do Mundo de futebol. Aqui você confire tudo sobre o Mundial.
Reinventar Reinventar
A velocidade na criação de novidades tecnológicas nos faz pensar que o futuro é todo dia. E nós também precisamos sair do lugar. No mercado de trabalho, o impacto dessas transformações exige a capacidade de se reinventar. Veja o que o futuro lhe reserva

    SIGA-NOS

Jornal do Commercio 2018 © Todos os direitos reservados

EXPEDIENTE

Sistema Jornal do Commercio Grupo JCPM