Jornal do Commercio
Economia

PIB de Pernambuco cresce 4,5%

O Estado cresceu mais do que o País em 2011

Publicado em 07/03/2012, às 12h50

Do JC Online

O Produto Interno Bruto (PIB) de Pernambuco cresceu 4,5% em 2011, como foi divulgado no final da manhã desta quarta-feira pela Agência Condepe/Fidem. Ontem, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) informou que o País cresceu 2,7%. “O PIB do Estado vem se mantendo regularmente acima do desempenho nacional desde 2009”, explicou o presidente da Condepe/Fidem, Antonio Alexandre. O bom desempenho de Pernambuco é consequência dos empreendimentos estruturadores que estão se implantando, principalmente em Suape, como a Refinaria Abreu e Lima, o Estaleiro Atlântico Sul (já em operação) e a Petroquímica Suape (que funciona parcialmente).


 No ano passado, o motor que continuou puxando a economia do Estado foi a construção civil que registrou um crescimento de 15,6%. “O crescimento da indústria continua sendo puxado pela construção civil”, disse Alexandre. A indústria de transformação registrou um crescimento de 2,4% no ano passado. Também diminuiu a quantidade de autônomos, o que significa que essa pessoas migraram para outras atividades com o aquecimento da economia

 

Palavras-chave




Comentar


Nome E-mail
Comentário
digite o código
Desejo ser notificado de comentários de outros internautas sobre este tópico.

OFERTAS

Especiais JC

Nordeste Renovável Nordeste Renovável
Com a força dos ventos e a incidência solar, o Nordeste desponta como oásis. Não só para o turismo, nem apenas no Litoral. Na geração de energia sustentável está a nova fonte de riqueza da Região, principalmente no interior
Vidas Compartilhadas Vidas Compartilhadas
O JC apresenta o mundo da doação e dos transplantes de órgãos pelas vozes de pessoas que ensinam, mesmo diante das adversidades, a recomeçar a vida quantas vezes for preciso.
JC RECALL DE MARCAS PREMIA AS MAIS LEMBRADAS DO ANO JC RECALL DE MARCAS PREMIA AS MAIS LEMBRADAS DO ANO
Pitú, Vitarela (macarrão) e Honda (motos) foram as três marcas mais lembradas pelo público pernambucano, segundo pesquisa realizada pelo Instituto Harrop em parceria com o Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC)

    SIGA-NOS

Jornal do Commercio 2018 © Todos os direitos reservados

EXPEDIENTE

Sistema Jornal do Commercio Grupo JCPM