Jornal do Commercio
Oportunidade

Compesa abre 84 vagas para jovens aprendizes

Para participar, é preciso estar cursando a partir da 7ª série do Ensino Fundamental, ou ter concluído o Ensino Médio e não estar cursando faculdade. Inscrições vão até esta sexta (8)

Publicado em 06/02/2013, às 15h31

Da Editoria de Economia

A Compesa abriu inscrições para a seleção de 84 jovens, na faixa etária de 16 a 22 anos, para a segunda etapa do Programa Jovem Aprendiz na empresa. Trata-se de uma oportunidade de capacitação técnico-profissional, com atividades teóricas e práticas na área administrativa em mais de 35 unidades da Compesa em todo o Estado. Além das cidades da Região Metropolitana do Recife (RMR), serão disponibilizadas vagas em Vitória de Santo Antão, Gravatá, Bezerros, Agrestina, Caruaru, Toritama, Garanhuns e Petrolina.

Os selecionados serão vinculados à Compesa por meio de um contrato especial de aprendizagem, com carteira assinada, e receberão uma bolsa no valor de R$ 305 mais vale-transporte, com direito a 13º salário, férias, benefícios trabalhistas e previdenciários, além de fardamento.

Na primeira etapa, os selecionados passarão por um treinamento de 40 horas-aula no Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee), responsável pelas contratações. Na ocasião, serão abordadas questões como ética, cidadania e identidade do trabalho. Paralelamente, os adolescentes iniciarão suas atividades na Compesa para ganhar experiência em rotinas administrativas, no dia a dia de trabalho da companhia. O contrato tem duração de 18 meses e, ao final dele, todos receberão um Certificado de Conclusão do Curso de Ocupações Administrativas.

O currículo do candidato – que precisa estar cursando a partir da 7ª série do Ensino Fundamental, ou ter concluído o Ensino Médio e não estar cursando faculdade – deverá ser enviado para o e-mail convocacaoaprendiz@ciee-pe.org.br até esta sexta-feira (8). Os concorrentes farão uma prova de redação e participarão de uma dinâmica de grupo realizada pelo Ciee. A previsão é que os aprovados iniciem as atividades na Compesa até o final de abril.

 

Palavras-chave




Comentar


Nome E-mail
Comentário
digite o código
Desejo ser notificado de comentários de outros internautas sobre este tópico.

OFERTAS

Especiais JC

Reinventar Reinventar
A velocidade na criação de novidades tecnológicas nos faz pensar que o futuro é todo dia. E nós também precisamos sair do lugar. No mercado de trabalho, o impacto dessas transformações exige a capacidade de se reinventar. Veja o que o futuro lhe reserva
Rodoviários: ''máquinas'' sem manutenção Rodoviários: ''máquinas'' sem manutenção
Carga horária excessiva, más condições de trabalho, terminais sem estrutura apropriada e os riscos ocupacionais aos quais estão submetidos. O transporte rodoviário está em quarto lugar entre as profissões com mais com comunicações de acidentes de trabalh
#UmaPorUma #UmaPorUma
Existe uma história para contar por trás de cada assassinato de mulher em Pernambuco. Uma por uma, vamos contar todas. Mapear onde as mataram, as motivações do crime, acompanhar a investigação e cobrar a punição dos culpados. Um banco de dados virtual.

    SIGA-NOS

Jornal do Commercio 2018 © Todos os direitos reservados

EXPEDIENTE

Sistema Jornal do Commercio Grupo JCPM