Jornal do Commercio
economia economia
  • Tamanho do texto:
  • A-
  • A+

Oportunidade

Compesa abre 84 vagas para jovens aprendizes

Para participar, é preciso estar cursando a partir da 7ª série do Ensino Fundamental, ou ter concluído o Ensino Médio e não estar cursando faculdade. Inscrições vão até esta sexta (8)

Publicado em 06/02/2013, às 15h31

Da Editoria de Economia

A Compesa abriu inscrições para a seleção de 84 jovens, na faixa etária de 16 a 22 anos, para a segunda etapa do Programa Jovem Aprendiz na empresa. Trata-se de uma oportunidade de capacitação técnico-profissional, com atividades teóricas e práticas na área administrativa em mais de 35 unidades da Compesa em todo o Estado. Além das cidades da Região Metropolitana do Recife (RMR), serão disponibilizadas vagas em Vitória de Santo Antão, Gravatá, Bezerros, Agrestina, Caruaru, Toritama, Garanhuns e Petrolina.

Os selecionados serão vinculados à Compesa por meio de um contrato especial de aprendizagem, com carteira assinada, e receberão uma bolsa no valor de R$ 305 mais vale-transporte, com direito a 13º salário, férias, benefícios trabalhistas e previdenciários, além de fardamento.

Na primeira etapa, os selecionados passarão por um treinamento de 40 horas-aula no Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee), responsável pelas contratações. Na ocasião, serão abordadas questões como ética, cidadania e identidade do trabalho. Paralelamente, os adolescentes iniciarão suas atividades na Compesa para ganhar experiência em rotinas administrativas, no dia a dia de trabalho da companhia. O contrato tem duração de 18 meses e, ao final dele, todos receberão um Certificado de Conclusão do Curso de Ocupações Administrativas.

O currículo do candidato – que precisa estar cursando a partir da 7ª série do Ensino Fundamental, ou ter concluído o Ensino Médio e não estar cursando faculdade – deverá ser enviado para o e-mail convocacaoaprendiz@ciee-pe.org.br até esta sexta-feira (8). Os concorrentes farão uma prova de redação e participarão de uma dinâmica de grupo realizada pelo Ciee. A previsão é que os aprovados iniciem as atividades na Compesa até o final de abril.

 

Palavras-chave

imprima
envie para um amigo
reportar erro

Comentários

Por wandson,01/02/2014

eu tenho 16 anos esse poder ser meu premeiro trabalhor gostaria muito de trabalhar na compesa 81 8403-6192

Por elisa ,15/01/2014

minha filha tem 16 como faz prase escrever ela precisa mt

Por aline,10/01/2014

queria muito poder trabalhar com voces como faço pra mim escrever ai

Por Adrissa,08/01/2014

ola meu nome e Adrissa tenho 17 anos é queria muito participa deste concurso.

Por Rebeca,08/01/2014

eu tenho 15 anos eu quero muito participa desse concorso

Comentar


nome e-mail
comentário
digite o código
Desejo ser notificado de comentários de outros internautas sobre este tópico.

Fotos do dia

Corpo de Ariano Suassuna foi sepultado no cemitério Morada da Paz
Edmar Melo/JC Imagem

> JC Imagem

Corpo de Ariano Suassuna foi sepultado no cemitério Morada da PazCorpo de Ariano Suassuna foi sepultado no cemitério Morada da PazCorpo de Ariano Suassuna foi sepultado no cemitério Morada da PazFamília de Ariano Suassuna presta últimas homenagens ao escritorFamília de Ariano Suassuna presta últimas homenagens ao escritor

Ranking do dia

Especiais JC

A revolução da energia A revolução da energia
Em um momento difícil para a gestão de energia no Brasil, o JC traz um especial, no JC Online e no Jornal do Commercio, mostrando que essa é uma área essencial e em plena revolução
A loucura e suas implicações A loucura e suas implicações
Em 20 anos o tratamento de pessoas com transtornos mentais mudou no Recife. Manicômios fecharam para dar lugar a novos espaços
Facebook Twitter RSS Youtube
Sistema Jornal do Commercio Grupo JCPM