Jornal do Commercio
Oportunidade

Compesa abre 84 vagas para jovens aprendizes

Para participar, é preciso estar cursando a partir da 7ª série do Ensino Fundamental, ou ter concluído o Ensino Médio e não estar cursando faculdade. Inscrições vão até esta sexta (8)

Publicado em 06/02/2013, às 15h31

Da Editoria de Economia

A Compesa abriu inscrições para a seleção de 84 jovens, na faixa etária de 16 a 22 anos, para a segunda etapa do Programa Jovem Aprendiz na empresa. Trata-se de uma oportunidade de capacitação técnico-profissional, com atividades teóricas e práticas na área administrativa em mais de 35 unidades da Compesa em todo o Estado. Além das cidades da Região Metropolitana do Recife (RMR), serão disponibilizadas vagas em Vitória de Santo Antão, Gravatá, Bezerros, Agrestina, Caruaru, Toritama, Garanhuns e Petrolina.

Os selecionados serão vinculados à Compesa por meio de um contrato especial de aprendizagem, com carteira assinada, e receberão uma bolsa no valor de R$ 305 mais vale-transporte, com direito a 13º salário, férias, benefícios trabalhistas e previdenciários, além de fardamento.

Na primeira etapa, os selecionados passarão por um treinamento de 40 horas-aula no Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee), responsável pelas contratações. Na ocasião, serão abordadas questões como ética, cidadania e identidade do trabalho. Paralelamente, os adolescentes iniciarão suas atividades na Compesa para ganhar experiência em rotinas administrativas, no dia a dia de trabalho da companhia. O contrato tem duração de 18 meses e, ao final dele, todos receberão um Certificado de Conclusão do Curso de Ocupações Administrativas.

O currículo do candidato – que precisa estar cursando a partir da 7ª série do Ensino Fundamental, ou ter concluído o Ensino Médio e não estar cursando faculdade – deverá ser enviado para o e-mail convocacaoaprendiz@ciee-pe.org.br até esta sexta-feira (8). Os concorrentes farão uma prova de redação e participarão de uma dinâmica de grupo realizada pelo Ciee. A previsão é que os aprovados iniciem as atividades na Compesa até o final de abril.

 

Palavras-chave




Comentar


Nome E-mail
Comentário
digite o código
Desejo ser notificado de comentários de outros internautas sobre este tópico.

OFERTAS

Especiais JC

Fascinante África do Sul Fascinante África do Sul
Reportagem especial aborda os atrativos turísticos da África do Sul e as relações econômicas do país com o Brasil
Dossiê das torcidas organizadas Dossiê das torcidas organizadas
Série de reportagens mostra a atuação das torcidas organizadas em Pernambuco a partir de 2001, ano da primeira morte em consequência dos confrontos
Fora dos trilhos Fora dos trilhos
Dez anos depois do início das obras da Transnordestina, o pouco que foi construído está abandonado. Era 'o sonho' de uma ligação férrea entre o litoral e o interior do Nordeste

    LOCALIZAÇÃO

  • Rua da Fundição, 257 Santo Amaro, Recife - PE
    CEP: 50040-100
  • assinejc.com.br
  • (81) 3413-6100

    SIGA-NOS

Jornal do Commercio 2016 © Todos os direitos reservados

EXPEDIENTE

Sistema Jornal do Commercio Grupo JCPM