Jornal do Commercio
convocação

Suécia é convocada para a Copa do Mundo sem Ibrahimovic

Como já havia sido anunciado, Ibrahimovic ficou fora da lista da convocação da Suécia. Além dele, herói da classificação, Johansson, está lesionado e será desfalque

Publicado em 15/05/2018, às 16h12

Ibra / AFP
Ibra
AFP
JC Online

A Suécia foi mais uma seleção a anunciar nesta terça-feira a convocação para a Copa do Mundo deste ano. Como o Brasil e alguns outros países, os suecos decidiram revelar a lista final de 23 nomes que viajarão para a Rússia, e não uma relação prévia com mais atletas.

Como já havia sido divulgado, Zlatan Ibrahimovic está mesmo fora do Mundial. Principal jogador do futebol sueco, ele havia se aposentado da seleção após a Eurocopa de 2016, mas deixou no ar a possibilidade de voltar atrás para disputar a terceira Copa de sua carreira.

O sueco chegou a dizer que estaria no Mundial se quisesse, mas viu a federação de futebol de seu país anunciar que ele estava fora dos planos do técnico Jan Andersson. Nesta terça, a lista comprovou a ausência do atacante de 36 anos, do Los Angeles Galaxy, na Rússia.



Mas Ibrahimovic não será a única ausência sentida pela Suécia na Rússia. Grande herói da classificação do país para a Copa, o meio-campista Jakob Johansson, do AEK Atenas, da Grécia, ficou de fora graças a uma grave lesão.

Confira a lista dos convocados da Suécia:

Goleiros: Karl-Johan Johnsson (Guingamp-FRA), Kristoffer Nordfeldt (Swansea), Robin Olsen (Copenhagen-DIN).

Defensores: Ludwig Augustinsson (Werder Bremen), Andreas Granqvist (Krasnodar-RUS), Filip Helander (Bologna), Pontus Jansson (Leeds), Emil Krafth (Bologna), Mikael Lustig (Celtic), Victor Lindelof (Manchester United), Martin Olsson (Swansea).

Meio-campistas: Viktor Claesson (Krasnodar-RUS), Jimmy Durmaz (Toulouse-FRA), Albin Ekdal (Hamburgo), Emil Forsberg (RB Leipzig), Oscar Hiljemark (Genoa), Sebastian Larsson (Hull City), Marcus Rohden (Crotone-ITA), Gustav Svensson (Seattle Sounders).

Atacantes: Marcus Berg (Al Ain-EAU), John Guidetti (Alavés-ESP), Isaac Kiese Thelin (Waasland-Beveren-BEL), Ola Toivonen (Toulouse-FRA).


Palavras-chave

Recomendados para você




Comentar


Nome E-mail
Comentário
digite o código
Desejo ser notificado de comentários de outros internautas sobre este tópico.

OFERTAS

Especiais JC

Reinventar Reinventar
A velocidade na criação de novidades tecnológicas nos faz pensar que o futuro é todo dia. E nós também precisamos sair do lugar. No mercado de trabalho, o impacto dessas transformações exige a capacidade de se reinventar. Veja o que o futuro lhe reserva
Rodoviários: ''máquinas'' sem manutenção Rodoviários: ''máquinas'' sem manutenção
Carga horária excessiva, más condições de trabalho, terminais sem estrutura apropriada e os riscos ocupacionais aos quais estão submetidos. O transporte rodoviário está em quarto lugar entre as profissões com mais com comunicações de acidentes de trabalh
#UmaPorUma #UmaPorUma
Existe uma história para contar por trás de cada assassinato de mulher em Pernambuco. Uma por uma, vamos contar todas. Mapear onde as mataram, as motivações do crime, acompanhar a investigação e cobrar a punição dos culpados. Um banco de dados virtual.

    SIGA-NOS

Jornal do Commercio 2018 © Todos os direitos reservados

EXPEDIENTE

Sistema Jornal do Commercio Grupo JCPM