Jornal do Commercio
tênis

Recife recebe os melhores do mundo no tênis escolar

A partir desta segunda-feira, Recife será palco do Mundial de Tênis Escolar, que reunirá 300 atletas de 13 países

Publicado em 12/03/2017, às 19h45

Nos próximos dias, Recife terá os melhores tenistas do mundo / Divulgação
Nos próximos dias, Recife terá os melhores tenistas do mundo
Divulgação
JC Online

A partir de segunda-feira, as quadras do Squash Tênis Center e Recife Tênis Clube vão receber os melhores tenistas escolares do mundo. Isso porque, a capital pernambucana receberá até o próximo domingo a nona edição do Mundial Escolar da modalidade, que pela primeira vez aporta em em uma capital da América. No total, 300 competidores de 13 países tentarão o título em suas respectivas categorias. 

“Estamos muito felizes em realizar esse torneio internacional com caráter pioneiro aqui na capital. O Mundial Escolar é um evento grandioso e os organizadores ficaram bastante satisfeitos com nossa infraestrutura, que já recebe importantes competições do calendário nacional. Tenho certeza que teremos ótimos confrontos em solo pernambucano”, comentou o secretário de turismo, esporte e lazer de Pernambuco, Felipe Carreras.

A cerimônia de abertura será realizada na segunda-feira, quando também acontecerão as primeiras rodadas das competições. No total, 14 quadras receberão mais de 50 partidas, sendo oito delas no Squash Tênis Center, em Boa Viagem, e mais seis nos equipamentos do Recife Tênis Clube, no Ipsep, todas de saibro. 

COMPETIÇÃO

A competição não começou, mas os currículos dos concorrentes apresentam alguns dos favoritos no Recife. No masculino está o atual campeão, a Inglaterra, seguidos de China Taipei e Turquia. No feminino, o vice-campeão Turquia e o terceiro lugar, Alemanha, também estão confirmados. 

O tênis escolar do Brasil ainda busca seu espaço. Atualmente, o melhor do ranking ocupou o 14º lugar no último Mundial, que aconteceu em 2015, no Catar. A competição recifense receberá atletas entre 14 e 18 anos de 13 países. São eles: Itália, Inglaterra, Bélgica DG, Bélgica FL, Alemanha, China, Taipei, Nova Zelândia, França, Turquia, Escócia, Chile, além do Brasil.

Recomendados para você




Comentar


Nome E-mail
Comentário
digite o código
Desejo ser notificado de comentários de outros internautas sobre este tópico.

OFERTAS

Especiais JC

JC RECALL DE MARCAS PREMIA AS MAIS LEMBRADAS DO ANO JC RECALL DE MARCAS PREMIA AS MAIS LEMBRADAS DO ANO
Pitú, Vitarela (macarrão) e Honda (motos) foram as três marcas mais lembradas pelo público pernambucano, segundo pesquisa realizada pelo Instituto Harrop em parceria com o Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC)
JC no Mundial JC no Mundial
Em meio a um cenário conturbado na política internacional, a Rússia espera ser o grande centro das atenções neste mês de junho, quando irá sediar pela primeira vez em sua história uma Copa do Mundo de futebol. Aqui você confire tudo sobre o Mundial.
Reinventar Reinventar
A velocidade na criação de novidades tecnológicas nos faz pensar que o futuro é todo dia. E nós também precisamos sair do lugar. No mercado de trabalho, o impacto dessas transformações exige a capacidade de se reinventar. Veja o que o futuro lhe reserva

    SIGA-NOS

Jornal do Commercio 2018 © Todos os direitos reservados

EXPEDIENTE

Sistema Jornal do Commercio Grupo JCPM