Jornal do Commercio
natação paralímpica

Com Daniel Dias, seleção de natação é convocada para Mundial

Comitê Brasileiro Paralímpico divulgou os 18 nadadores convocados nesta quarta-feira. Daniel Dias lidera a equipe por sua experiência e títulos

Publicado em 09/08/2017, às 15h13

Daniel segue para seu quinta mundial na carreira / CBP/Divulgação
Daniel segue para seu quinta mundial na carreira
CBP/Divulgação
JC Online

A seleção brasileira paralímpica de natação está preparada para a disputa do Mundial do México, entre os dias 30 de setembro e 6 de outubro. Daniel Dias é o principal nome da equipe que o Brasil que levará 18 atletas. A convocação foi divulgada nesta quarta-feira, 9, pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). 

Dono de sete medalhas de ouro e uma de prata na última edição, em Glasgow, na Escócia, Daniel Dias classificou-se ao seu quinto Mundial. Ao lado de Andre Brasil e Edênia Garcia, o paulista é o atleta de maior rodagem internacional do grupo. Nos Jogos Paralímpicos do Rio 2016, ele subiu ao pódio nove vezes (quatro de ouro, três de prata e duas de bronze), conquistou o maior número de medalhas individuais de toda a delegação brasileira e se tornou o homem com o maior número de medalhas na natação em Jogos Paralímpicos.



CRITÉRIOS

Dez atletas convocados para a competição no México subiram ao pódio nos Jogos do Rio 2016. O critério para a seleção dos nadadores teve como base índices estabelecidos pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). Os tempos equivalem à sexta marca do ranking mundial do ano passado - mais fortes do que as marcas qualificatórias requeridas pelo Comitê Paralímpico Internacional (IPC, em inglês).


Palavras-chave

Recomendados para você




Comentar


Nome E-mail
Comentário
digite o código
Desejo ser notificado de comentários de outros internautas sobre este tópico.

OFERTAS

Especiais JC

Educação, emprego e futuro Educação, emprego e futuro
Investir em educação é um pressuposto para o crescimento econômico, a geração de empregos e o aumento da renda. Aos poucos, empresas dos mais variados setores entram numa engrenagem antes formada apenas pelo poder público.
Pernambuco Modernista Pernambuco Modernista
Conheça a intimidade de ateliês, no silêncio de casas, na ansiedade de pincéis sujos para mostrar como, quase nonagenária, a terceira grande geração da arte moderna de Pernambuco vai atravessando as primeiras décadas do século 21
A crise que adoece A crise que adoece
Além dos índices econômicos ruins, a recessão iniciada em 2014 no Brasil cria uma população mais doente, vítima do estresse causado pela falta de perspectivas. A pressão gera problemas psicológicos e físicos, que exigem atenção.

    LOCALIZAÇÃO

  • Rua da Fundição, 257 Santo Amaro, Recife - PE
    CEP: 50040-100
  • assinejc.com.br
  • (81) 3413-6100

    SIGA-NOS

Jornal do Commercio 2017 © Todos os direitos reservados

EXPEDIENTE

Sistema Jornal do Commercio Grupo JCPM