Jornal do Commercio
Internacional

Pernambucano convidado para tradicional concurso de hipismo

João Felipe Gomes é o único cavaleiro do Nordeste no Concurso Internacional Club Guaymaral

Publicado em 06/09/2017, às 11h10

João Felipe Gomes é um dos quatro cavaleiros do Brasil convidados para o Concurso Internacional Club Guaymaral / JC Markun/Divulgação
João Felipe Gomes é um dos quatro cavaleiros do Brasil convidados para o Concurso Internacional Club Guaymaral
JC Markun/Divulgação
Luana Ponsoni
esportes@jc.com.br

O cavaleiro pernambucano João Felipe Gomes, de 13 anos, está entre os brasileiros convidados para o tradicional Concurso Internacional Club Guaymaral, na Colômbia. O torneio de hipismo começa nesta quarta-feira (6) e segue até domingo (10). O atleta filiado à Federação Equestre de Pernambuco (FEP), porém, só estreia nesta quinta (7) e volta a competir na sexta-feira (8), encerrando participação na fase eliminatória do torneio. Se conseguir avançar à final, ele retorna à pista no domingo (10).

“Eu não esperava (ser convidado). Para mim, foi uma grande surpresa quando minha a mãe chegou com a notícia de que Nelton (Marcon, idealizador da competição) tinha ligado para ela e feito o convite. Estou muito feliz e bastante ansioso para participar”, comentou João Felipe



O pernambucano será o representante do Brasil na categoria mirim, com obstáculos a 1,20m. Os outros três cavaleiros do País também convidados são de São Paulo. Será a primeira vez que João Felipe disputa o concurso internacional. Um dos diferenciais do evento é que os visitantes não montam os animais com os quais estão acostumados a competir. Todos irão participar com cavalos emprestados pelos colombianos.

Para tentar se adaptar a Perzeus, o pernambucano realizou treinos de reconhecimento do percurso na última terça-feira (5) e deve voltar à pista nesta quarta (6) para nova sessão. “É um desafio porque vou ter que dividir o cavalo com o dono dele, um atleta colombiano. Formaremos uma equipe na competição. Como não conheço o animal, fica mais difícil, mas os treinos com ele vão me ajudar”, comentou João, que monta Xariel e Carpegiana JMen no Recife.


Recomendados para você




Comentar


Nome E-mail
Comentário
digite o código
Desejo ser notificado de comentários de outros internautas sobre este tópico.

OFERTAS

Especiais JC

JC RECALL DE MARCAS PREMIA AS MAIS LEMBRADAS DO ANO JC RECALL DE MARCAS PREMIA AS MAIS LEMBRADAS DO ANO
Pitú, Vitarela (macarrão) e Honda (motos) foram as três marcas mais lembradas pelo público pernambucano, segundo pesquisa realizada pelo Instituto Harrop em parceria com o Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC)
JC no Mundial JC no Mundial
Em meio a um cenário conturbado na política internacional, a Rússia espera ser o grande centro das atenções neste mês de junho, quando irá sediar pela primeira vez em sua história uma Copa do Mundo de futebol. Aqui você confire tudo sobre o Mundial.
Reinventar Reinventar
A velocidade na criação de novidades tecnológicas nos faz pensar que o futuro é todo dia. E nós também precisamos sair do lugar. No mercado de trabalho, o impacto dessas transformações exige a capacidade de se reinventar. Veja o que o futuro lhe reserva

    SIGA-NOS

Jornal do Commercio 2018 © Todos os direitos reservados

EXPEDIENTE

Sistema Jornal do Commercio Grupo JCPM