Jornal do Commercio
jogos escolares

Pernambucanos se destacam nos Jogos Escolares

Atletas de Pernambuco conquistam medalhas no judô, luta olímpica e natação, nesta quarta-feira. Finais do atletismo serão na quinta-feira

Publicado em 13/09/2017, às 19h52

Ana Lívia faturou o ouro na competição nacional / Divulgação
Ana Lívia faturou o ouro na competição nacional
Divulgação
JC Online

Pernambuco conquistou nesta quarta-feira as primeiras medalhas nos Jogos Escolares da Juventude Mirim, disputados em Curitiba-PR. Ana Lívia Araújo faturou ouro na categoria até 64kg do judô, Manoela dos Santos e Klivia Ramos levaram prata e bronze nas categorias de 30kg até 40kg e de 57kg até 62kg da luta olímpica, nessa ordem. Julia Góes ficou com a prata nos 100m costas da natação, enquanto Pedro Alexandre da Silva foi bronze no judô, categoria até 58kg. Nesta quinta-feira, a competição continua com as finais do atletismo, nas quais Pernambuco reúne boas chances de figurar no pódio novamente.

TRIUNFOS

O dia começou com a vitória de Ana Lívia Araújo no judô. A pernambucana, que no ano passado já havia conquistado ouro por equipes, ficou com o título individual. “Ano passado perdi o individual por um vacilo, então vim muito focada para este ano. Era a única medalha que me faltava nessa categoria mirim. Foi surreal conquistá-la aqui”, comentou.



Já na luta olímpica, Klivia e Manoela são naturais de Garanhuns e estudam e escola pública. Elas somaram mais duas medalhas. A segunda, inclusive, disputou a final, mas não conseguiu superar a rival do Espírito Santo, Stefany Ferreira. “Estou muito orgulhosa por levar essa medalha para Pernambuco. Foi a primeira vez que competi fora do Estado e já conquistei uma prata em um Brasileiro”, disse.

Na natação, Julia adicionou mais um triunfo ao seu currículo. No ano passado, ela foi bronze nos 50m costas e agora levou a prata nos 100m costas com o tempo de 1min05seg26. “Minha prova foi muito boa, consegui encaixar uma saída legal”, contou Julia, que vai buscar o ouro nos 50m costas.


Palavras-chave

Recomendados para você




Comentar


Nome E-mail
Comentário
digite o código
Desejo ser notificado de comentários de outros internautas sobre este tópico.

OFERTAS

Especiais JC

Vidas Compartilhadas Vidas Compartilhadas
O JC apresenta o mundo da doação e dos transplantes de órgãos pelas vozes de pessoas que ensinam, mesmo diante das adversidades, a recomeçar a vida quantas vezes for preciso.
JC RECALL DE MARCAS PREMIA AS MAIS LEMBRADAS DO ANO JC RECALL DE MARCAS PREMIA AS MAIS LEMBRADAS DO ANO
Pitú, Vitarela (macarrão) e Honda (motos) foram as três marcas mais lembradas pelo público pernambucano, segundo pesquisa realizada pelo Instituto Harrop em parceria com o Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC)
JC no Mundial JC no Mundial
Em meio a um cenário conturbado na política internacional, a Rússia espera ser o grande centro das atenções neste mês de junho, quando irá sediar pela primeira vez em sua história uma Copa do Mundo de futebol. Aqui você confire tudo sobre o Mundial.

    SIGA-NOS

Jornal do Commercio 2018 © Todos os direitos reservados

EXPEDIENTE

Sistema Jornal do Commercio Grupo JCPM