Jornal do Commercio
Atentado

Estado Islâmico reivindica ataque a policial morta em Israel

A policial de Israel foi esfaqueada perto da cidade velha de Jerusalém em ato envolvendo três terroristas

Publicado em 16/06/2017, às 21h27

Terroristas do Estado Islâmico foram mortos durante atentado / Foto: AFP
Terroristas do Estado Islâmico foram mortos durante atentado
Foto: AFP
AFP

O grupo jihadista Estado Islâmico (EI) reivindicou na noite desta sexta-feira o atentado que acabou com a morte de uma policial israelense em Jerusalém.

Em um comunicado difundido na rede criptografada Telegram, o EI afirmou que três de seus combatentes "atacaram um grupo de judeus", em uma operação durante a qual os três atacantes foram mortos por policiais israelenses. Este ataque "não será o último", advertiu o grupo extremista.

Segundo um site de monitoração de sites extremistas com sede nos Estados Unidos, esta seria a primeira vez que o EI reivindica um ataque em Israel.



A policial israelense, de 23 anos, foi esfaqueada perto da cidade velha de Jerusalém e os três supostos atacantes foram mortos, segundo a polícia. Algumas horas depois, a militar faleceu no hospital.

"Três terroristas árabes abatidos por unidades da polícia", acrescentou a Polícia.

Segundo comunicado do EI, os três atacantes neutralizados eram "os irmãos Abu al-Bara al-Maqdisi, Abu Hassan al-Maqdisi e Abu Rabah al-Maqdisi".

O chefe de polícia de Jerusalém, Yoram Halevy, identificou os três atacantes como palestinos da Cisjordânia.

Segundo a Polícia, dois atacantes atiraram contra um grupo de policiais que responderam, ao mesmo tempo em que outro homem esfaqueou a policial a alguns metros do local, antes de ser morto.

Os médicos informaram que outras quatro pessoas ficaram feridas.


Recomendados para você




Comentar


Nome E-mail
Comentário
digite o código
Desejo ser notificado de comentários de outros internautas sobre este tópico.

OFERTAS

Especiais JC

O Hobbit - 80 anos O Hobbit - 80 anos
Como a maioria dos hobbits, Bilbo Bolseiro leva uma vida tranquila até o dia em que recebe uma missão do mago Gandalf. Acompanhado por um grupo de anões, ele parte numa jornada até a Montanha Solitária para libertar o Reino de Erebor do dragão Smaug
Marcas do medo Marcas do medo
Mais do que um saldo de 4,1 mil mortos até setembro de 2017, a violência em PE deixou uma população inteira refém do medo. Sentimento sem cara ou forma, que faz um número cada vez maior de vítimas no Estado. Medo de sair de casa, de andar nas ruas
Great Place to Work 2017 Great Place to Work 2017
Conheça agora as 30 melhores empresas para trabalhar em Pernambuco, resultado de uma pesquisa feita pela Grat Place to Work, instituição com credibilidade de 25 anos, em 57 países, envolvendo anualmente sete mil empresas e 12 milhões de colaboradores

    LOCALIZAÇÃO

  • Rua da Fundição, 257 Santo Amaro, Recife - PE
    CEP: 50040-100
  • assinejc.com.br
  • (81) 3413-6100

    SIGA-NOS

Jornal do Commercio 2017 © Todos os direitos reservados

EXPEDIENTE

Sistema Jornal do Commercio Grupo JCPM