Jornal do Commercio
BALANÇO

Sobe número de pessoas mortas em incêndio em Londres

O incêndio no prédio em Londres na semana passada deixou 79 mortos ou desaparecidos e considerados mortos

Publicado em 19/06/2017, às 07h26

Quase 600 pessoas moravam no imóvel de 120 apartamentos / Foto: AFP
Quase 600 pessoas moravam no imóvel de 120 apartamentos
Foto: AFP
AFP

O incêndio de prédio de apartamentos em Londres na semana passada deixou 79 mortos ou desaparecidos e considerados mortos, anunciou a polícia nesta segunda-feira (19), ao elevar o balanço anterior de 58 vítimas fatais.

"Nesta manhã, temo dizer que agora há 79 pessoas que acreditamos que estão mortas ou desaparecidas e, infelizmente, tenho presumir que estão mortas", afirmou o comandante de polícia Stuart Cundy. 

Cundy disse ter a esperança de que algumas vítimas estejam vivas, ao citar alguns casos de pessoas consideradas desaparecidas que estavam bem.



Incêndio se alastrou rapidamente

O incêndio na madrugada de quarta-feira se alastrou rapidamente na Torre Grenfel, um edifício de 24 andares no bairro londrino de Kensington.

Quase 600 pessoas moravam no imóvel de 120 apartamentos.

"O número de 79 pode mudar", disse Cundy, que prevê novas alterações no balanço e recordou as dificuldades para identificar os corpos "pela intensidade do fogo e a devastação".

Até o momento apenas cinco cadáveres foram formalmente identificados.

"É realmente difícil descrever a devastação provocada pelo fogo", completou.


Palavras-chave

Recomendados para você




Comentar


Nome E-mail
Comentário
digite o código
Desejo ser notificado de comentários de outros internautas sobre este tópico.

OFERTAS

Especiais JC

Reinventar Reinventar
A velocidade na criação de novidades tecnológicas nos faz pensar que o futuro é todo dia. E nós também precisamos sair do lugar. No mercado de trabalho, o impacto dessas transformações exige a capacidade de se reinventar. Veja o que o futuro lhe reserva
Rodoviários: ''máquinas'' sem manutenção Rodoviários: ''máquinas'' sem manutenção
Carga horária excessiva, más condições de trabalho, terminais sem estrutura apropriada e os riscos ocupacionais aos quais estão submetidos. O transporte rodoviário está em quarto lugar entre as profissões com mais com comunicações de acidentes de trabalh
#UmaPorUma #UmaPorUma
Existe uma história para contar por trás de cada assassinato de mulher em Pernambuco. Uma por uma, vamos contar todas. Mapear onde as mataram, as motivações do crime, acompanhar a investigação e cobrar a punição dos culpados. Um banco de dados virtual.

    SIGA-NOS

Jornal do Commercio 2018 © Todos os direitos reservados

EXPEDIENTE

Sistema Jornal do Commercio Grupo JCPM