Jornal do Commercio
Alemanha

Angela Merkel é reeleita como chanceler alemã para o quarto mandato

Angela Merkel inicia novo mandato em posição delicada após seis meses de incerteza para conquistar maioria no Parlamento

Publicado em 14/03/2018, às 06h28

Merkel é reeleita / Foto: AFP
Merkel é reeleita
Foto: AFP
AFP

Os deputados alemães reelegeram nesta quarta-feira Angela Merkel como chanceler para um quarto mandato, que ela começa em uma posição delicada após seis meses de incerteza e negociações para conquistar uma maioria parlamentar.

Votação

Dos 688 votos válidos, 364 deputados se expressaram a favor da reeleição na votação secreta, nove a mais que o necessário, mas 35 a menos que a maioria teórica de 399 deputados conservadores e social-democratas.


Palavras-chave

Recomendados para você


Comentários

Por Moises Brito,14/03/2018

Será que esta mulher não pode servir de exemplo para os nossos políticos ? Uma mulher de caráter ilibado, uma autentica estadista que sabendo se conduzir vive imune aos escândalos. Qual a fórmula para se manter livre de atitudes suspeitas ? Qual o segredo para se manter livre de acusações de corrupção ? Por quê Angela Merkel não nasceu brasileira ?



Comentar


Nome E-mail
Comentário
digite o código
Desejo ser notificado de comentários de outros internautas sobre este tópico.

OFERTAS

Especiais JC

JC RECALL DE MARCAS PREMIA AS MAIS LEMBRADAS DO ANO JC RECALL DE MARCAS PREMIA AS MAIS LEMBRADAS DO ANO
Pitú, Vitarela (macarrão) e Honda (motos) foram as três marcas mais lembradas pelo público pernambucano, segundo pesquisa realizada pelo Instituto Harrop em parceria com o Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC)
JC no Mundial JC no Mundial
Em meio a um cenário conturbado na política internacional, a Rússia espera ser o grande centro das atenções neste mês de junho, quando irá sediar pela primeira vez em sua história uma Copa do Mundo de futebol. Aqui você confire tudo sobre o Mundial.
Reinventar Reinventar
A velocidade na criação de novidades tecnológicas nos faz pensar que o futuro é todo dia. E nós também precisamos sair do lugar. No mercado de trabalho, o impacto dessas transformações exige a capacidade de se reinventar. Veja o que o futuro lhe reserva

    SIGA-NOS

Jornal do Commercio 2018 © Todos os direitos reservados

EXPEDIENTE

Sistema Jornal do Commercio Grupo JCPM