Jornal do Commercio
APROVAÇÃO

Mais de 70% dos americanos aprovam conversas entre Trump e Kim Jong-un

Os dois participaram de uma cúpula histórica para desnuclearização da Península Coreana

Publicado em 13/06/2018, às 21h23

O estudo aponta que 71% dos americanos são favoráveis às conversas diretas entre Washington e Pyongyang / Foto: AFP
O estudo aponta que 71% dos americanos são favoráveis às conversas diretas entre Washington e Pyongyang
Foto: AFP
Estadão Conteúdo

Uma pesquisa realizada pelo Pew Research Center mostra que sete em cada dez americanos aprovam o diálogo entre o presidente dos EUA, Donald Trump, e o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un. Na terça-feira (12), os dois participaram de uma cúpula histórica com o objetivo de discutir a desnuclearização da Península Coreana.

O estudo aponta que 71% dos americanos são favoráveis às conversas diretas entre Washington e Pyongyang, enquanto 21% reprovam a aproximação. Apesar do apoio, muitos duvidam que o diálogo seja significativo.



Cerca de 50% dos entrevistados acreditam que a Coreia do Norte não encara de forma séria as preocupações sobre seu programa nuclear. Além disso, 75% veem o programa como uma ameaça grave aos EUA, enquanto somente 3% acreditam que ele não representa perigo.

A pesquisa foi feita com 1.503 adultos entre os dias 25 de abril e 1.º de maio. O questionamento sobre a visão do programa nuclear como ameaça ou não envolveu a participação de 1.504 adultos entre os dias 25 e 30 de outubro.


Palavras-chave

Recomendados para você




Comentar


Nome E-mail
Comentário
digite o código
Desejo ser notificado de comentários de outros internautas sobre este tópico.

OFERTAS

Especiais JC

As Paixões de José Pimentel, o eterno Jesus As Paixões de José Pimentel, o eterno Jesus
O JC preparou um hotsite especial em homenagem ao ator e diretor Jose Pimentel, o eterno Jesus Cristo do teatro pernambucano
Nordeste Renovável Nordeste Renovável
Com a força dos ventos e a incidência solar, o Nordeste desponta como oásis. Não só para o turismo, nem apenas no Litoral. Na geração de energia sustentável está a nova fonte de riqueza da Região, principalmente no interior
Vidas Compartilhadas Vidas Compartilhadas
O JC apresenta o mundo da doação e dos transplantes de órgãos pelas vozes de pessoas que ensinam, mesmo diante das adversidades, a recomeçar a vida quantas vezes for preciso.

    SIGA-NOS

Jornal do Commercio 2018 © Todos os direitos reservados

EXPEDIENTE

Sistema Jornal do Commercio Grupo JCPM