Jornal do Commercio
APROVAÇÃO

Mais de 70% dos americanos aprovam conversas entre Trump e Kim Jong-un

Os dois participaram de uma cúpula histórica para desnuclearização da Península Coreana

Publicado em 13/06/2018, às 21h23

O estudo aponta que 71% dos americanos são favoráveis às conversas diretas entre Washington e Pyongyang / Foto: AFP
O estudo aponta que 71% dos americanos são favoráveis às conversas diretas entre Washington e Pyongyang
Foto: AFP
Estadão Conteúdo

Uma pesquisa realizada pelo Pew Research Center mostra que sete em cada dez americanos aprovam o diálogo entre o presidente dos EUA, Donald Trump, e o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un. Na terça-feira (12), os dois participaram de uma cúpula histórica com o objetivo de discutir a desnuclearização da Península Coreana.

O estudo aponta que 71% dos americanos são favoráveis às conversas diretas entre Washington e Pyongyang, enquanto 21% reprovam a aproximação. Apesar do apoio, muitos duvidam que o diálogo seja significativo.



Cerca de 50% dos entrevistados acreditam que a Coreia do Norte não encara de forma séria as preocupações sobre seu programa nuclear. Além disso, 75% veem o programa como uma ameaça grave aos EUA, enquanto somente 3% acreditam que ele não representa perigo.

A pesquisa foi feita com 1.503 adultos entre os dias 25 de abril e 1.º de maio. O questionamento sobre a visão do programa nuclear como ameaça ou não envolveu a participação de 1.504 adultos entre os dias 25 e 30 de outubro.


Palavras-chave

Recomendados para você




Comentar


Nome E-mail
Comentário
digite o código
Desejo ser notificado de comentários de outros internautas sobre este tópico.

OFERTAS

Especiais JC

JC RECALL DE MARCAS PREMIA AS MAIS LEMBRADAS DO ANO JC RECALL DE MARCAS PREMIA AS MAIS LEMBRADAS DO ANO
Pitú, Vitarela (macarrão) e Honda (motos) foram as três marcas mais lembradas pelo público pernambucano, segundo pesquisa realizada pelo Instituto Harrop em parceria com o Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC)
JC no Mundial JC no Mundial
Em meio a um cenário conturbado na política internacional, a Rússia espera ser o grande centro das atenções neste mês de junho, quando irá sediar pela primeira vez em sua história uma Copa do Mundo de futebol. Aqui você confire tudo sobre o Mundial.
Reinventar Reinventar
A velocidade na criação de novidades tecnológicas nos faz pensar que o futuro é todo dia. E nós também precisamos sair do lugar. No mercado de trabalho, o impacto dessas transformações exige a capacidade de se reinventar. Veja o que o futuro lhe reserva

    SIGA-NOS

Jornal do Commercio 2018 © Todos os direitos reservados

EXPEDIENTE

Sistema Jornal do Commercio Grupo JCPM