Jornal do Commercio
Justiça eleitoral

Juristas debatem no Recife reforma política e eleições 2018

Evento começa nesta quinta (6/6), com a participação do ministro Napoleão Maia, do TSE

Publicado em 05/07/2017, às 15h37

Ministro do TSE Napoleão Maia deve vir ao Recife no dia 7/6 para participar de congresso sobre direito eleitoral / TSE/Divulgação
Ministro do TSE Napoleão Maia deve vir ao Recife no dia 7/6 para participar de congresso sobre direito eleitoral
TSE/Divulgação
Editoria de Política

Reforma política, expectativa para as eleições de 2018, financiamento de campanha, pleitos suplementares e os impactos do novo Código de Processo Civil estarão em debate nesta quinta-feira (6/7) e sexta-feira (7/7), no Recife, com o I Congresso Pernambucano de Direito Eleitoral. Juristas da área, de diferentes estados do Brasil, vão participar das discussões. Entre os palestrantes está o ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral Joelson Dias, que falará nesta quinta, à tarde. O ministro do Superior Tribunal de Justiça e do TSE, Napoleão Nunes Maia Filho, que votou contra a cassação da chapa Dilma-Temer, também deve participar do congresso na tarde do segundo dia. Os advogados do presidente Michel Temer (PMDB), Gustavo Guedes e Luiz Fernando Pereira, também são aguardados no congresso.

O evento será no Fórum do Recife Desembargador Rodolfo Aureliano, na Joana Bezerra, área central da cidade. A promoção é do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) através da Escola Judiciária Eleitoral, em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Pernambuco (OAB-PE), por meio da Escola Superior da Advocacia Ruy Antunes.



Joelson Dias é um dos coordenadores científicos do congresso, junto com o professor, procurador do Estado e advogado eleitoral, Walber de Moura Agra. Também estão na programação palestras e painéis com participações do desembargador eleitoral do TRE-PE, Alexandre Pimentel; do processualista e eleitoralista do Paraná, Luiz Fernando Pereira e da constitucionalista e eleitoralista, Vânia Aieta (RJ). Haverá homenagens à memória do ex-presidente do TRE-PE e ex-corregedor geral de Justiça do TJPE, desembargador Roberto Ferreira Lins, e ao ex-ministro do TSE, Henrique Neves. As inscrições podem ser feitas no site do TRE-PE.

Mudança no comando do TRE

O desembargador Antônio Carlos Alves da Silva comanda sua última sessão como presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco nesta quarta-feira (5/7). Ele encerra o mandato na sexta (7/7), mas o sucessor definitivo só será escolhido em setembro de 2017. O vice-presidente do TRE, desembargador Luiz Carlos de Barros Figueiredo, ficará interinamente na presidência até a posse do eleito.

 


Recomendados para você




Comentar


Nome E-mail
Comentário
digite o código
Desejo ser notificado de comentários de outros internautas sobre este tópico.

OFERTAS

Especiais JC

JC RECALL DE MARCAS PREMIA AS MAIS LEMBRADAS DO ANO JC RECALL DE MARCAS PREMIA AS MAIS LEMBRADAS DO ANO
Pitú, Vitarela (macarrão) e Honda (motos) foram as três marcas mais lembradas pelo público pernambucano, segundo pesquisa realizada pelo Instituto Harrop em parceria com o Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC)
JC no Mundial JC no Mundial
Em meio a um cenário conturbado na política internacional, a Rússia espera ser o grande centro das atenções neste mês de junho, quando irá sediar pela primeira vez em sua história uma Copa do Mundo de futebol. Aqui você confire tudo sobre o Mundial.
Reinventar Reinventar
A velocidade na criação de novidades tecnológicas nos faz pensar que o futuro é todo dia. E nós também precisamos sair do lugar. No mercado de trabalho, o impacto dessas transformações exige a capacidade de se reinventar. Veja o que o futuro lhe reserva

    SIGA-NOS

Jornal do Commercio 2018 © Todos os direitos reservados

EXPEDIENTE

Sistema Jornal do Commercio Grupo JCPM