Jornal do Commercio
MEIO AMBIENTE

Audi lança na Europa gás natural que polui 80% menos

Clientes da marca poderão testar o novo combustível que é produzido a partir de restos vegetais e palha

Publicado em 10/03/2017, às 08h14

Audi A3 Sportback tem opção na Europa de motor 2.0 turbo movido a GNV  / Divulgação
Audi A3 Sportback tem opção na Europa de motor 2.0 turbo movido a GNV
Divulgação
Editoria de Veículos

A Audi apresenta uma novidade muito sustentável para os seus clientes europeus. A fabricante oferece o Audi e-gas, um combustível com baixa emissão, que estará disponível inicialmente aos proprietários do A3 Sportback g-tron, linha de modelos movidos a GNV da fábrica alemã.  Com isso, a Audi está reduzindo as emissões de CO2 da frota do g-tron, quando os carros rodam com o e-gas, em 80%, diz o fabricante. Durante o segundo semestre, a marca irá ampliar a oferta para outros dois modelos: o A4 Avant g-tron e o A5 Sportback g-tron.

Comparada com um modelo movido a gasolina com a mesma performance, o Audi g-tron reduz as emissões de CO2 em cerca de 80% graças ao combustível verde Audi e-gas. Ele é produzido usando energia renovável proveniente da água e CO2 ou de resíduos orgânicos como palha e resíduos de plantas e não do petróleo, como acontece com o gás natural veicular comum. Durante sua produção, o Audi e-gas libera exatamente a quantidade de CO2 que é emitida pelo carro durante a combustão. Os clientes que encomendarem o A3 Sportback g-tron até 31 de maio de 2018 terão acesso ao suprimento desse combustível por três anos como parte de um pacote de série.

AUDI

A Audi e seus parceiros estão produzindo o Audi e-gas na Alemanha e em outros países europeus. O processo usa principalmente eletricidade verde para operar três eletrolisadores, que separam o oxigênio e o hidrogênio da água. No processo de metanização que se segue, o hidrogênio reage com CO2. Isso produz metano sintético – o Audi e-gas. Os consumidores podem abastecer os modelos g-tron em qualquer estação de GNV e pagar o preço cobrado por um combustível regular. Ao disponibilizar o e-gas na rede de gás natural, a Audi trabalha nos bastidores para garantir os benefícios ecológicos do programa, incluindo a redução das emissões de CO2.

 A família de modelos g-tron da Audi (movidos a gás natural) continuará a crescer neste ano. Além do A3 Sportback g-tron, a Audi terá em breve mais modelos movidos a gás no mercado europeu. O A4 Avant g-tron e o A5 Sportback g-tron serão lançados em breve. Ambos serão equipados com motor 2.0 turbo de 170 cv. O módulo de abastecimento, que consiste em quatro tanques de gás com uma capacidade total de 19 quilogramas e um tanque de gasolina de 25 litros, permite um alcance de até 500 km rodando apenas com GNV puro. No modo combinado, a autonomia pode chegar a 950 km.

Palavras-chave

Recomendados para você




Comentar


Nome E-mail
Comentário
digite o código
Desejo ser notificado de comentários de outros internautas sobre este tópico.

OFERTAS

Especiais JC

Pernambuco Modernista Pernambuco Modernista
Conheça a intimidade de ateliês, no silêncio de casas, na ansiedade de pincéis sujos para mostrar como, quase nonagenária, a terceira grande geração da arte moderna de Pernambuco vai atravessando as primeiras décadas do século 21
A crise que adoece A crise que adoece
Além dos índices econômicos ruins, a recessão iniciada em 2014 no Brasil cria uma população mais doente, vítima do estresse causado pela falta de perspectivas. A pressão gera problemas psicológicos e físicos, que exigem atenção.
Agreste seco Agreste seco
A seca colocou de joelhos uma região inteira. Fez o Agreste sertanejar. Os cinco anos consecutivos sem chuva em Pernambuco ganharam aqui a dimensão de uma tragédia. Silenciosa e diária.

    LOCALIZAÇÃO

  • Rua da Fundição, 257 Santo Amaro, Recife - PE
    CEP: 50040-100
  • assinejc.com.br
  • (81) 3413-6100

    SIGA-NOS

Jornal do Commercio 2017 © Todos os direitos reservados

EXPEDIENTE

Sistema Jornal do Commercio Grupo JCPM