Jornal do Commercio
FEIRA

Olinda recebe maior feira automotiva do Nordeste

A Autonor acontece de 13 a 16 de setembro no Centro de Convenções de Pernambuco

Publicado em 08/09/2017, às 08h08

É esperado um público recorde este ano / Divulgação
É esperado um público recorde este ano
Divulgação
Editoria de Veículos

O Centro de Convenções de Pernambuco, vai receber de 13 a 16 deste mês a a Autonor - Feira de Tecnologia Automotiva do Nordeste. Este ano, ocupando todo o pavilhão de exposições do Centro de Convenções, a feira reflete a retomada do crescimento do setor de autopeças em 2017. A expectativa dos organizadores é de que o evento registre crescimento tanto em visitação como em volume de negócios. Segundo Emanuel Luna, diretor da feira, houve uma maior procura por estantes nesta edição. Serão cerca de 450 marcas expositoras, número 18,4% maior do que a edição anterior.

Em relação ao volume de negócios, estima-se que deve ficar na faixa dos R$ 42 milhões, contra os R$ 35 milhões da edição passada. Já o público esperado está na faixa dos 40 mil, ou seja, 2 mil a mais do que o registrado em 2015. “Essa expansão já é reflexo dos números positivos que o setor apresentou no primeiro semestre”, explica Luna. Ele cita os dados divulgados pelo Sindicato Nacional da Indústria de Autopeças. Nos seis primeiros meses deste ano, houve uma alta de 16,3% no faturamento em relação ao mesmo período do ano passado.



FEIRA

Com a expansão este ano, a Autonor consolidará sua posição como maior e mais importante feira do segmento no Norte e Nordeste. O evento reúne as principais empresas ligadas à indústria da reposição e reparação automotiva, além disso recebe um público formado por profissionais e empresários donos de oficina, lojistas e distribuidores do segmento.  A cada dois anos, esse público lota os corredores da feira para conhecer as novidades nas áreas de peças, acessórios, reparação, manutenção, lubrificantes e tunning. Na programação da Autonor consta uma rodada de palestras com o consultor automotivo Alexandre Costa, da Alpha Consultoria, que vai abordar temas como os novos motores e as tecnologias automotivas e o que muda com a chegada dos carros híbridos e elétricos.

A entrada para os visitantes da Autonor é gratuita mas é preciso antes fazer um credenciamento no site www.autonor.com.br. A idade mínima permitida é de 16 anos.


Recomendados para você




Comentar


Nome E-mail
Comentário
digite o código
Desejo ser notificado de comentários de outros internautas sobre este tópico.

OFERTAS

Especiais JC

JC RECALL DE MARCAS PREMIA AS MAIS LEMBRADAS DO ANO JC RECALL DE MARCAS PREMIA AS MAIS LEMBRADAS DO ANO
Pitú, Vitarela (macarrão) e Honda (motos) foram as três marcas mais lembradas pelo público pernambucano, segundo pesquisa realizada pelo Instituto Harrop em parceria com o Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC)
JC no Mundial JC no Mundial
Em meio a um cenário conturbado na política internacional, a Rússia espera ser o grande centro das atenções neste mês de junho, quando irá sediar pela primeira vez em sua história uma Copa do Mundo de futebol. Aqui você confire tudo sobre o Mundial.
Reinventar Reinventar
A velocidade na criação de novidades tecnológicas nos faz pensar que o futuro é todo dia. E nós também precisamos sair do lugar. No mercado de trabalho, o impacto dessas transformações exige a capacidade de se reinventar. Veja o que o futuro lhe reserva

    SIGA-NOS

Jornal do Commercio 2018 © Todos os direitos reservados

EXPEDIENTE

Sistema Jornal do Commercio Grupo JCPM