Jornal do Commercio
SALÃO

Jornal do Commercio no maior salão do automóvel do mundo

Salão de Frankfurt inicia esta semana trazendo como tema a digitalização e conectividade dos carros do futuro

Publicado em 10/09/2017, às 09h25

Editor do caderno Veículos do JC fará a cobertura através das redes sociais a partir da terça-feira (12)  / Divulgação
Editor do caderno Veículos do JC fará a cobertura através das redes sociais a partir da terça-feira (12)
Divulgação
Editoria de Veículos

Um dos maiores e mais importantes salões do automóvel terá início nesta semana. O salão de Frankfurt abre as portas ao público dia 14 próximo mas, a partir da terça-feira (12), cerca de 10 mil jornalistas de 100 países terão acesso aos pavilhões para ver de perto e divulgar antecipadamente o futuro do automóvel. O Sistema Jornal do Commercio de Comunicação estará presente na mostra mais uma vez. O editor Sílvio Menezes revela as novidades para o público através das nossas redes sociais, rádio e TV JC e ainda produzirá reportagens especiais para a edição impressa com as grandes novidades do mundo automotivo.

O tema do salão da Alemanha será a digitalização dos carros e a mobilidade elétrica, sobretudo a urbana. O JC está viajando a convite de Anfavea, associação dos fabricantes de automóveis do Brasil, num pool formado pelas empresas FCA, Ford, Renault, Volkswagen e ZF. Mas estarão por lá outros grandes nomes da indústria automotiva. Pela primeira vez este ano, a mostra abrirá espaço para empresas de tecnologias da informação. Executivos da Google e do Facebook farão as palestras de abertura do salão, mostrando que o automóvel está cada vez mais digital e conectado.



SALÃO

Este ano, marcas tradicionais estarão ausentes como a Volvo, Nissan, Peugeot e algumas do grupo FCA. Em compensação, a inglesa McLaren estará de volta depois de muitos anos ausente da feira alemã e a Ferrari vai revelar seu novo modelo de entrada, a Ferrari Portofino. As Chinesas Chery e Whey farão sua estreia com modelos ousados, desenhados para ganharem o exigente mercado europeu. Muitos dos carros mostrados em Frankfurt estarão no Brasil em breve como a nova geração do Renault Duster e a esperada picape Class X, da Mercedes.


Galeria de imagens

Legenda
Anteriores
Próximas

Cobrir o Salão de Frankfurt exige esforço. São nada menos que 1.000 expositores (entre fabricantes de veículos, equipadoras, autopeças e fornecedores de componentes). Todos distribuídos em 11 pavilhões, num total de 200 mil metros quadrados. Para este ano estão previstos 300 lançamentos (de carros a componentes), além das áreas de test-drive e entretenimento. Só a BMW terá um espaço de 10 mil metros quadrados para apresentar mais de 20 novidades. A Mercedes tem um prédio inteiro de três andares, que abriga modelos luxuosos, esportivos e compactos da Smart. A Audi, como sempre, promete um show de tecnologia em seu pavilhão, e a Volkswagen mostrará toda uma linha de carros elétricos além dos sempre esperados carros da Porsche. Acompanhe tudo sobre o Salão nas redes sociais do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação e nas próximas edições do caderno Veículos.


Recomendados para você




Comentar


Nome E-mail
Comentário
digite o código
Desejo ser notificado de comentários de outros internautas sobre este tópico.

OFERTAS

Especiais JC

O Mundo de Rafa O Mundo de Rafa
Rafael foi diagnosticado com síndrome de Asperger apenas aos 11 anos. Seus desenhos contam pedaços muito importantes da sua história. Exprimem momentos de alegria, de comemoração e também de desabafo, de dor
Gastos dos parlamentares pernambucanos Gastos dos parlamentares pernambucanos
Os deputados federais da bancada pernambucana gastaram, no 1º semestre deste ano, R$ 5,1 milhões em verbas de cotas parlamentares. Já os senadores gastaram R$ 692 mil. Os dados foram coletados com base no portal da transparência da Câmara e do Senado
Um metrô ainda renegado Um metrô ainda renegado
São 32 anos de operação e uma eterna luta por sobrevivência. Esse é o metrô do Recife

    LOCALIZAÇÃO

  • Rua da Fundição, 257 Santo Amaro, Recife - PE
    CEP: 50040-100
  • assinejc.com.br
  • (81) 3413-6100

    SIGA-NOS

Jornal do Commercio 2017 © Todos os direitos reservados

EXPEDIENTE

Sistema Jornal do Commercio Grupo JCPM