Jornal do Commercio
separatismo

Grupo quer separação do Nordeste do Brasil

Comentários

Por Marcus,02/04/2018

Meu sonho era e sempre será a separação do nordeste do restante do país. Moro em Curitiba e torço muito pelo Nordeste independente.

Por FernandoPC,22/03/2018

Pessoal, lógico que não pode. O Brasil é um federalismo de vínculo indissolúvel, e qualquer movimento de separação é considerado inconstitucional, devendo o ente federativo sofrer intervenção constitucional do Estado Federal. Deixem de ser preguiçosos e leiam pelo menos os 8 primeiros artigos da Constituição de 88 e o preâmbulo.

Por adeiltom carvalho torres,09/02/2018

amigos a muito que meu sonho seria esse ver o nordeste livre e independente deste resto digo rest de brasil que so nos fazem escravos de uma economia podre

Por SILVIO MIGUEL GOMES,15/09/2017

Nas regiões Norte e Nordeste estão as imensas riquezas que movem um país industrializado. As Políticas econômicas adotadas no Brasil em sua história (como "café com leite") impediram investimentos e somente houve saque das riquezas das regiões NOrte/Nordeste. Independentes poderiam aproveitar as riquezas imensas e melhorar a vida do povo norte/nordetinso. Regiões Sul e Sudeste não possuem riquezas minerais. Apenas Minas, mas mineiro também é desprezado e tratado como nordestino pelos paulistas.

Por Cleberson,02/09/2017

Se for sério mesmo essa ideia, deveria ir para o congresso não sei como iria funcionar, mas eu iria agradecer muito a Deus por isso! se partir do próprio povo nordestino essa ideia melhor ainda espero que um dia aconteça de verdade verdadeira como dizem eles

Por Affonso,23/05/2017

Eu apoio é a volta da monarquia, mas caso isso não aconteça, independência nordestina já. Se o nordeste virar um império constitucional, meu Deus, melhor país.

Por TG,24/04/2017

Antes de falarem pesquise um pouco mais. Ficaria menos vergonhoso todos esses falatórios....

Por fd,08/04/2017

ja pode se separar, esse atraso do brasil que é o nordeste

Por gustavo,06/02/2017

Comecem abrindo mão das verbas federais já que os Estados do nordeste sempre levam mais do pagam de impostos federais......explorados, rs.....tem gente que vive no mundo da lua

Por willame,31/01/2017

Pelo menos já temos o Sul do país ao nosso favor, pois a tempos eles buscam esse mesmo objetivo e até hoje tem um grupo forte que defende essa independência. #tamujuntonordeste



Comentar


Nome E-mail
Comentário
digite o código
Desejo ser notificado de comentários de outros internautas sobre este tópico.

OFERTAS

Especiais JC

Vidas Compartilhadas Vidas Compartilhadas
O JC apresenta o mundo da doação e dos transplantes de órgãos pelas vozes de pessoas que ensinam, mesmo diante das adversidades, a recomeçar a vida quantas vezes for preciso.
JC RECALL DE MARCAS PREMIA AS MAIS LEMBRADAS DO ANO JC RECALL DE MARCAS PREMIA AS MAIS LEMBRADAS DO ANO
Pitú, Vitarela (macarrão) e Honda (motos) foram as três marcas mais lembradas pelo público pernambucano, segundo pesquisa realizada pelo Instituto Harrop em parceria com o Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC)
JC no Mundial JC no Mundial
Em meio a um cenário conturbado na política internacional, a Rússia espera ser o grande centro das atenções neste mês de junho, quando irá sediar pela primeira vez em sua história uma Copa do Mundo de futebol. Aqui você confire tudo sobre o Mundial.

    SIGA-NOS

Jornal do Commercio 2018 © Todos os direitos reservados

EXPEDIENTE

Sistema Jornal do Commercio Grupo JCPM