Jornal do Commercio
separatismo

Grupo quer separação do Nordeste do Brasil

Comentários

Por SILVIO MIGUEL GOMES,15/09/2017

Nas regiões Norte e Nordeste estão as imensas riquezas que movem um país industrializado. As Políticas econômicas adotadas no Brasil em sua história (como "café com leite") impediram investimentos e somente houve saque das riquezas das regiões NOrte/Nordeste. Independentes poderiam aproveitar as riquezas imensas e melhorar a vida do povo norte/nordetinso. Regiões Sul e Sudeste não possuem riquezas minerais. Apenas Minas, mas mineiro também é desprezado e tratado como nordestino pelos paulistas.

Por Cleberson,02/09/2017

Se for sério mesmo essa ideia, deveria ir para o congresso não sei como iria funcionar, mas eu iria agradecer muito a Deus por isso! se partir do próprio povo nordestino essa ideia melhor ainda espero que um dia aconteça de verdade verdadeira como dizem eles

Por Affonso,23/05/2017

Eu apoio é a volta da monarquia, mas caso isso não aconteça, independência nordestina já. Se o nordeste virar um império constitucional, meu Deus, melhor país.

Por TG,24/04/2017

Antes de falarem pesquise um pouco mais. Ficaria menos vergonhoso todos esses falatórios....

Por fd,08/04/2017

ja pode se separar, esse atraso do brasil que é o nordeste

Por gustavo,06/02/2017

Comecem abrindo mão das verbas federais já que os Estados do nordeste sempre levam mais do pagam de impostos federais......explorados, rs.....tem gente que vive no mundo da lua

Por willame,31/01/2017

Pelo menos já temos o Sul do país ao nosso favor, pois a tempos eles buscam esse mesmo objetivo e até hoje tem um grupo forte que defende essa independência. #tamujuntonordeste

Por socram,31/01/2017

Boa ideia. Boa iniciativa. Já que somos "discriminados". Desta forma, teríamos nossa autonomia financeira, jurídica, empresarial, política, etc. , Pois, do jeito que está, somos discriminados e tidos : como iletrados, pedintes, preguiçosos, analfabetos, dentre outros:.

Por Ubirajara,31/01/2017

Se no Nordeste não tivesse político corrupto poderia ser uma boa ideia. na melhor das hipóteses o Nordeste seria outro Brasil, com as mesmas mazelas. ´.......... é melhor deixar como tá.

Por Carlito Vieira de Moraes,31/01/2017

Movimentos de Independência no Brasil «São Paulo Independente», «Movimento Cívico São Paulo é o Meu País», «São Paulo é Nossa Pátria», «São Paulo é a Minha Pátria», «Nordeste Independente», «Grupo de Estudo e Avaliação Pernambuco Independente (GEAPI)», «República Democrática de Maracaju», «Espírito Santo Independente», «O Espírito Santo é Meu País», «O Rio é o Meu País», «O Maranhão é o Meu País», «O Sul é o Meu País», «República Rio Grandense, Meu Pago», «Meu País é o Rio Grande», «Movimento República de Santa Catarina», «Minas Gerais é o meu país», «Movimento República do Tocantins» e «Profecia de Chico Xavier».



Comentar


Nome E-mail
Comentário
digite o código
Desejo ser notificado de comentários de outros internautas sobre este tópico.

OFERTAS

Especiais JC

JC recall de marcas 2017 JC recall de marcas 2017
Conheça o ranking das marcas que têm conseguido se manter no topo da preferência dos pernambucanos. O rol é resultado de uma pesquisa realizada pelo Instituto Harrop, há duas décadas parceiro do Jornal do Commercio na realização da premiação
10 anos do IJCPM 10 anos do IJCPM
O Instituto João Carlos Paes Mendonça de Compromisso Social (IJCPM) comemora 10 anos de história, contribuindo para transformar a vida de jovens de comunidades com histórico de desigualdade social nas cidades de Recife, Salvador, Fortaleza e Aracaju
Chapecoense: um ano de saudade Chapecoense: um ano de saudade
Um ano de saudade. Foi isso que restou. A maior tragédia do esporte mundial, no dia 29 de novembro de 2016, quando houve o acidente aéreo com a delegação da Chapecoense, em Medellín, na Colômbia, fez 71 vítimas. Entre elas, dois pernambucanos

    LOCALIZAÇÃO

  • Rua da Fundição, 257 Santo Amaro, Recife - PE
    CEP: 50040-100
  • assinejc.com.br
  • (81) 3413-6100

    SIGA-NOS

Jornal do Commercio 2017 © Todos os direitos reservados

EXPEDIENTE

Sistema Jornal do Commercio Grupo JCPM