Jornal do Commercio
LUTAS LIBERTÁRIAS

1817: Revolução com as cores de Pernambuco

Comentários

Por Enoque Bernardo Santos,08/03/2017

ITABAIANA NA PARAÍBA PARTICIPOU DA REVOLUÇÃO PERNAMBUCANA DE 1817.

Por PARAIBANO,06/03/2017

Parabéns Pernambucanos por sempre manter viva a memória dos seus heróis!

Por Marcio,06/03/2017

O interessante é que alguns estados sulistas falam em separação hoje...e nós aqui, já tivemos várias oportunidades como demonstra a revolução de 1817. Houve uma grande falha em montar a defesa da provínica.E hoje o que somos além de um estado sem expressividade e entregue as moscas!! um descaso com a memória e a luta dos nossos pernambucanos.

Por Frei Caneca,05/03/2017

"Estórias mirabolantes da Republiqueta Fracassada das Bananas..." Típico comentário de um IMBECIL VIRA-LATA... No mínimo deve ser frustrado porque não nasceu em PERNAMBUCO!!! kKKKKKKKKKKKKKKKkk

Por ADRIANO MACEDO,05/03/2017

Um dos mais belo movimentos revolucionários da história do Brasil, pena que como sempre o povo não teve muita participação e por via de consequência, interesse em se envolver. Líderes corajosos, altivos. De fazer fazer inveja que nunca mais tenha surgido no país gente com tanta fibra e nacionalidade.

Por Pensador,05/03/2017

A revolução de 1817 e a confederação do equador em 1924 são exemplos de coragem e virtude do povo nordestino que deveriam ser seguidos novamente, o Nordeste só será grande quando os estados se libertarem do Governo Federal e começarem a traçar um novo caminho para seu povo. É uma pena que não exista lideres com coragem conduzir a nossa sociedade como houve naquela época.

Por Henry David Thoreau,05/03/2017

Estórias mirabolantes da Republiqueta Fracassada das Bananas...

Por PERNAMBUCANO,04/03/2017

Viva FREI CANECA!! Viva a CONFEDERAÇÃO DO EQUADOR! Momentos de glória e coragem. Comemoremos esta data. QUE o Espírito Libertário e de coragem do povo pernambucano ressurja. Precisamos reconquistar o que nos tomaram. Por um Pernambuco grande e próspero outra vez. VIVA PERNAMBUCO!! VIVA FREI CANECA o verdadeiro herói nacional.

  • 1


Comentar


Nome E-mail
Comentário
digite o código
Desejo ser notificado de comentários de outros internautas sobre este tópico.

OFERTAS

Especiais JC

Julgamento de Lula Julgamento de Lula
O Tribunal Regional Federal da 4ª Região confirmou, no histórico 24 de janeiro de 2018, a condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e ampliou a pena para 12 anos e 1 mês de reclusão
Copa do Nordeste 2018 Copa do Nordeste 2018
A 15ª edição da Copa do Nordeste tem um sabor especial. 2018 marca a volta das transmissões de futebol da TV Jornal. Ao lado da co-irmã de Caruaru e de nove afiliadas do SBT Nordeste, a emissora vai levar ao público todas as emoções do torneio
Conheça o Cambinda Brasileira, maracatu rural mais antigo em atividade Conheça o Cambinda Brasileira, maracatu rural mais antigo em atividade
Conheça o Cambinda Brasileira, maracatu rural mais antigo em atividade

    LOCALIZAÇÃO

  • Rua da Fundição, 257 Santo Amaro, Recife - PE
    CEP: 50040-100
  • assinejc.com.br
  • (81) 3413-6100

    SIGA-NOS

Jornal do Commercio 2018 © Todos os direitos reservados

EXPEDIENTE

Sistema Jornal do Commercio Grupo JCPM