Jornal do Commercio
LUTAS LIBERTÁRIAS

1817: Revolução com as cores de Pernambuco

Comentários

Por Enoque Bernardo Santos,08/03/2017

ITABAIANA NA PARAÍBA PARTICIPOU DA REVOLUÇÃO PERNAMBUCANA DE 1817.

Por PARAIBANO,06/03/2017

Parabéns Pernambucanos por sempre manter viva a memória dos seus heróis!

Por Marcio,06/03/2017

O interessante é que alguns estados sulistas falam em separação hoje...e nós aqui, já tivemos várias oportunidades como demonstra a revolução de 1817. Houve uma grande falha em montar a defesa da provínica.E hoje o que somos além de um estado sem expressividade e entregue as moscas!! um descaso com a memória e a luta dos nossos pernambucanos.

Por Frei Caneca,05/03/2017

"Estórias mirabolantes da Republiqueta Fracassada das Bananas..." Típico comentário de um IMBECIL VIRA-LATA... No mínimo deve ser frustrado porque não nasceu em PERNAMBUCO!!! kKKKKKKKKKKKKKKKkk

Por ADRIANO MACEDO,05/03/2017

Um dos mais belo movimentos revolucionários da história do Brasil, pena que como sempre o povo não teve muita participação e por via de consequência, interesse em se envolver. Líderes corajosos, altivos. De fazer fazer inveja que nunca mais tenha surgido no país gente com tanta fibra e nacionalidade.

Por Pensador,05/03/2017

A revolução de 1817 e a confederação do equador em 1924 são exemplos de coragem e virtude do povo nordestino que deveriam ser seguidos novamente, o Nordeste só será grande quando os estados se libertarem do Governo Federal e começarem a traçar um novo caminho para seu povo. É uma pena que não exista lideres com coragem conduzir a nossa sociedade como houve naquela época.

Por Henry David Thoreau,05/03/2017

Estórias mirabolantes da Republiqueta Fracassada das Bananas...

Por PERNAMBUCANO,04/03/2017

Viva FREI CANECA!! Viva a CONFEDERAÇÃO DO EQUADOR! Momentos de glória e coragem. Comemoremos esta data. QUE o Espírito Libertário e de coragem do povo pernambucano ressurja. Precisamos reconquistar o que nos tomaram. Por um Pernambuco grande e próspero outra vez. VIVA PERNAMBUCO!! VIVA FREI CANECA o verdadeiro herói nacional.

  • 1


Comentar


Nome E-mail
Comentário
digite o código
Desejo ser notificado de comentários de outros internautas sobre este tópico.

OFERTAS

Especiais JC

JC recall de marcas 2017 JC recall de marcas 2017
Conheça o ranking das marcas que têm conseguido se manter no topo da preferência dos pernambucanos. O rol é resultado de uma pesquisa realizada pelo Instituto Harrop, há duas décadas parceiro do Jornal do Commercio na realização da premiação
10 anos do IJCPM 10 anos do IJCPM
O Instituto João Carlos Paes Mendonça de Compromisso Social (IJCPM) comemora 10 anos de história, contribuindo para transformar a vida de jovens de comunidades com histórico de desigualdade social nas cidades de Recife, Salvador, Fortaleza e Aracaju
Chapecoense: um ano de saudade Chapecoense: um ano de saudade
Um ano de saudade. Foi isso que restou. A maior tragédia do esporte mundial, no dia 29 de novembro de 2016, quando houve o acidente aéreo com a delegação da Chapecoense, em Medellín, na Colômbia, fez 71 vítimas. Entre elas, dois pernambucanos

    LOCALIZAÇÃO

  • Rua da Fundição, 257 Santo Amaro, Recife - PE
    CEP: 50040-100
  • assinejc.com.br
  • (81) 3413-6100

    SIGA-NOS

Jornal do Commercio 2017 © Todos os direitos reservados

EXPEDIENTE

Sistema Jornal do Commercio Grupo JCPM