Jornal do Commercio
Protesto

Taxistas farão carreata contra aplicativos próxima segunda

Comentários

Por Manoel,18/06/2017

Protesto falido!! A população tem o direito a escolha e não a imposição.

Por Maria da Graça,18/06/2017

Por que o sindicato dos taxistas não faz um treinamento com os taxistas para serem mais educados, para terem troco, para limpar o carro, pegar corrida mesmo que seja pequena, que não arranquem antes do passageiro descer do carro ... tem tanta coisa a melhorar. Agora, querem tirar o direito de escolha do cidadão e continuar o mesmo péssimo serviço? Isso é justo????

Por Usuario,18/06/2017

Os taxistas têm que se acostumar com a evolução, se eles fossem bons, não estariam preocupados com o UBER, pois a população iria procurar eles. Se os serviços de táxis são bons, deixa a população escolher.

Por rodoupho,17/06/2017

"Em se tratando de autorização para exercício de profissão, para cujo desempenho há múltiplos cidadãos interessados em obter autorização idêntica, cabe ao poder público, em decorrência dos princípios constitucionais da isonomia e da impessoalidade, controlar os destinatários dessas autorizações e permitir que os interessados a elas concorram de maneira equânime e impessoal, sem favoritismos nem perseguições", afirma Janot. Para Janot, a livre comercialização ou transferência das autorizações é incompatível com a Constituição Federal. Por isso, o poder público precisa impedir que taxistas autorizados repassem, mediante pagamento, as autorizações a quem lhes oferecer maior retribuição. Os alvarás(Táxi) são permissões q foram dadas pela prefeitura As permissões de táxi são delegações de serviço público, regidas pela Constituição Federal, pela Lei de Concessões (Lei nº 8.987/95), pela Lei Orgânica do Município (art. 193) e por regulamento específico, outorgado por licitação pública Fonte: http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2015/09/taxistas-continuam-negociando-alvaras-clandestinos-em-sp.html http://www.gazetadopovo.com.br/vida-e-cidadania/justica-proibe-a-venda-de-alvaras-de-taxis-em-sao-paulo-9n0qcwnjs2ouyl3w2ynkf3vwu http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/mercado-negro-de-alvaras-a-real-ameaca-aos-taxistas http://www.tvgazeta.com.br/videos/mp-investiga-comercio-ilegal-de-alvara-de-taxista/ http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/mercado-negro-de-alvaras-a-real-ameaca-aos- http://www.otempo.com.br/capa/brasil/minist%C3%A9rio-p%C3%BAblico-vai-ao-stf-contra-licen%C3%A7a-heredit%C3%A1ria-para-t%C3%A1xi-1.1058442 http://www.gazetadopovo.com.br/vida-e-cidadania/justica-proibe-a-venda-de-alvaras-de-taxis-em-sao-paulo-9n0qcwnjs2ouyl3w2ynkf3vwu http://www.estadao.com.br/noticias/geral,em-sp-cresce-o-mercado-ilegal-e-alvara-de-taxi-custa-ate-r-150-mil,521475

Por Maria,17/06/2017

estas manifestações só provocam os mais radicais, é uma forma de confrontar os motoristas de Uber. Este IGNORANTES deveriam lutar para serem iguais e nunca para que acabem com uma forma de trabalho organizada e honesta. podem anotar, vai ter motorista de uber sendo agredido e morto. Estes taxistas são pessoas da pior especie, são muitos deles marginais, e tem um sindicato criminoso por trás. por isto o povo não confia em táxi. QUAL O TÁXI QUE VOCÊ SABE QUEM É O CONDUTOR ANTES DE ENTRAR NO CARRO? SÓ NO UBER QUE VOCÊ SABE. SÃO NAOS DE SERVIÇÕES DE PÉSSIMA QUALIDADE. NO UBER O CIDADÃO MORA NOS QUINTOS DO INFERNO E ELE VAI BUSCAR.

Por Silvia,17/06/2017

Taxistas precisam melhorar seu atendimento se querem competir com os aplicativos. Querem tirar o direito de escolha da população, mas sem melhorar seu atendimento e sem corrigir todas as falhas entre elas: Falta de troco (para ficar com algum $$$ a mais do passageiro; recusa de fazer corrida curta; soltar peido dentro do carro; ser malcriado; não querer colocar o ar condicionado e insistir em rodar com as janelas abertas; dar partida antes que o passageiro tenha descido inteiramente do carro; não baixar a música quando se pede ... A lista é imensa. Os taxistas podem protestar, mas as pessoas vão preferir o Uber. O serviço é bem melhor.

Por Alceu Dispaur,17/06/2017

Os taxistas deviam brigar com o governo para obterem melhores condições de trabalho e seu serviço se tornar mais competitivo!

Por João,17/06/2017

Interessante, os taxistas em sua maioria trata os passageiros das piores maneiras possíveis, quando tem uma oportunidade das coisas mudarem querem reclamar, prestem o serviço bem feito. Nem ando de taxi, nem de urbe, mas se hoje eu precisasse e fosse escolher, de certeza escolheria o urbe. É mais confiante, no meu ponto de vista.

  • 1


Comentar


Nome E-mail
Comentário
digite o código
Desejo ser notificado de comentários de outros internautas sobre este tópico.

OFERTAS

Especiais JC

JC recall de marcas 2017 JC recall de marcas 2017
Conheça o ranking das marcas que têm conseguido se manter no topo da preferência dos pernambucanos. O rol é resultado de uma pesquisa realizada pelo Instituto Harrop, há duas décadas parceiro do Jornal do Commercio na realização da premiação
10 anos do IJCPM 10 anos do IJCPM
O Instituto João Carlos Paes Mendonça de Compromisso Social (IJCPM) comemora 10 anos de história, contribuindo para transformar a vida de jovens de comunidades com histórico de desigualdade social nas cidades de Recife, Salvador, Fortaleza e Aracaju
Chapecoense: um ano de saudade Chapecoense: um ano de saudade
Um ano de saudade. Foi isso que restou. A maior tragédia do esporte mundial, no dia 29 de novembro de 2016, quando houve o acidente aéreo com a delegação da Chapecoense, em Medellín, na Colômbia, fez 71 vítimas. Entre elas, dois pernambucanos

    LOCALIZAÇÃO

  • Rua da Fundição, 257 Santo Amaro, Recife - PE
    CEP: 50040-100
  • assinejc.com.br
  • (81) 3413-6100

    SIGA-NOS

Jornal do Commercio 2017 © Todos os direitos reservados

EXPEDIENTE

Sistema Jornal do Commercio Grupo JCPM