Jornal do Commercio
Patrocinada JC 360

Rec’n’Play: Santa Maria promove atividades no maior festival de tecnologia do Nordeste

Arena de Drones e espaço na Praça do Arsenal recebem programação do colégio

Publicado em 02/10/2019, às 08h30

Rec’n’Play conta com programação do Santa Maria para o público infantil, diz a pedagoga Cristina Basto / Luiz Pessoa/JC360
Rec’n’Play conta com programação do Santa Maria para o público infantil, diz a pedagoga Cristina Basto
Luiz Pessoa/JC360
JC Online

O Rec’n’Play, evento que reúne especialistas e curiosos em tecnologia, experiências digitais e economia criativa, acontece de 2 a 5 de outubro, no Bairro do Recife, com uma programação que conta com mais de 300 atividades gratuitas. Um dos exemplos dessa agenda é a Arena de Drones, que será montada na Avenida Rio Branco pelo Colégio Santa Maria. “Também estamos com uma casa localizada próxima à Praça do Arsenal, com uma programação voltada para o público de todas as idades”, explica Rosa Amélia, diretora-presidente do colégio, que é patrocinador oficial do festival e o único colégio de ensino particular a fazer parte do projeto.

“Nós sempre buscamos a vanguarda e entendemos que a tecnologia é uma linguagem essencial na educação do século XXI. Por isso, firmamos essa parceria com o Porto Digital, um excelente polo digital no Brasil”, continua a gestora. Além de aulas, o casarão irá sediar palestras na área da robótica, química, tecnologia e artes de um modo geral. “Vamos ter contação de histórias, atividades artísticas com tela, também trabalho de música com uma banda infantil”, explica Cristina Basto, pedagoga que trabalha com educação infantil há 40 anos e que também estará presente nas atividades. “É muito importante esses trabalhos que acontecem fora da sala de aula, tanto para os alunos, quanto para quem vai conhecer nossos projetos. É uma troca que nos engrandece demais.”

Para quem gosta de pintar ou tem interesse em conhecer um pouco mais sobre o tema, o Santa Maria vai proporcionar uma oficina de pintura com a artista plástica Célia Dias. “Nós vamos fazer pintura em tela, no chão ou no cavalete. Vamos mostrar o que fazemos de  bom na escola, mas também estimular as pessoas a colocarem ali o que pensam, o que gostam”, explica Célia. “Por meio da pintura, a gente consegue entender os nossos sentimentos e os dos outros”, avalia. O colégio irá promover, ainda, uma oficina de pinturas, onde professores e alunos irão ensinar a outros jovens técnicas de pintura, ao ar livre, na Praça do Arsenal.



Já na Avenida Rio Branco, o Santa Maria organizou uma grande Arena de Drones, em que estudantes poderão aprender a pilotar drones, participar de circuitos e até de competições. “São metodologias que trabalhamos também em sala de aula. Iniciamos na Educação Infantil com o Espaço Inovador Kids. No Fundamental I, desenvolvemos o pensamento computacional e, a partir do 6º ano, Maker/Empreendedorismo. Os alunos convivem regularmente com a plataforma Google”, destaca Rosa Amélia.

“A pesquisa, a tecnologia, o trabalho em grupo, a solução de problemas da comunidade com a criação de aplicativos contemplam uma nova realidade na vida dos estudantes do Santa Maria. Unimos tecnologia, empreendedorismo e ciência”, reforça a gestora. “Nesta perspectiva, formamos o aluno para novos desafios com possibilidades de prepará-los para a vida profissional fora da caixa. Por isso, fazemos questão de estarmos presentes em um Festival como o Rec’n’Play.”

A programação do Santa Maria vai das 9h às 18h, com atividades iniciando a cada hora na casa localizada ao lado da Praça do Arsenal. Simultaneamente, a Arena dos Drones, na Avenida Rio Branco, funciona das 10h às 13h e das 15h às 18h.



Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.

OFERTAS

Especiais JC

Especial Nova Rotação Especial Nova Rotação
As cidades estão entrando em colapso. Refletem o resultado da mobilidade urbana convencional, um mal incorporado à sociedade e de difícil enfrentamento.Mas o momento de inverter essa lógica é agora. Criar uma nova rotação para as cidades, para as pessoas
JC Recall de Marcas 2019 JC Recall de Marcas 2019
Pitú e Vitarella são as marcas mais lembradas pelo consumidor pernambucano, de acordo com a edição 2019 do Prêmio JC Recall de Marcas. O ranking foi feito a partir de levantamento do Harrop Pesquisa para o Jornal do Commercio.
Especial Tempo de Férias Especial Tempo de Férias
O tempo das férias finalmente chegou e com ele os vários planos sobre o que fazer no período livre. O JC traz algumas dicas de como otimizar o período para voltar renovado do merecido descanso.

    SIGA-NOS

    LICENCIAMENTO

  • Para solicitação de licenciamento, contactar editores@ne10.com.br

Jornal do Commercio 2019 © Todos os direitos reservados

EXPEDIENTE |

PRIVACIDADE

Sistema Jornal do Commercio Grupo JCPM