Jornal do Commercio
Notícia
ano letivo de 2020

Rede estadual de Pernambuco terá ensino integral em mais 25 escolas

Serão 14 integrais do Ensino Médio, incluindo uma Escola Técnica Estadual (ETE), nove integrais com dois turnos (Fundamental e Médio) e duas integrais com dois turnos (Ensino Médio)

Publicado em 02/12/2019, às 19h48

Hoje, o Estado conta com 412 escolas em tempo integral / Foto: Sérgio Bernardo/Acervo JC Imagem
Hoje, o Estado conta com 412 escolas em tempo integral
Foto: Sérgio Bernardo/Acervo JC Imagem
JC Online

A rede estadual de Pernambuco terá ensino integral em mais 25 escolas. A ampliação para o ano letivo de 2020 será anunciada pelo governador Paulo Câmara (PSB) na manhã desta terça-feira (3). Serão 14 integrais do Ensino Médio - incluindo uma Escola Técnica Estadual - nove integrais com dois turnos (Ensinos Fundamental e Médio) e duas integrais com dois turnos (Ensino Médio).

Hoje, o Estado conta com 412 escolas em tempo integral, a maior rede do País, sendo 368 Escolas de Referência em Ensino Médio (EREM) e 44 Escolas Técnicas Estaduais (ETE), que atendem mais de 198 mil estudantes. 

Programa de educação integral

O programa de educação integral foi criado pelo governo Eduardo Campos, há 11 anos, e virou política pública em 2009, com a promulgação da Lei Nº 13.968/2009. Atualmente, 57% das vagas ofertadas no Ensino Médio no Estado já são em escolas dessa modalidade, antecipando e superando, segundo o governo do Estado, a meta do Plano Nacional de Educação para 2024.



O tempo escolar nas escolas de referência é organizado da seguinte forma:

Integral – Carga horária de 45 horas aulas semanais: é uma escola funcionando com professores e estudantes, em tempo integral, durante cinco dias.

Semi-integral – Carga horária de 35 horas aulas semanais: É uma escola funcionando com professores trabalhando cinco manhãs e três tardes ou cinco tardes e três manhãs, e os estudantes, cinco manhãs e duas tardes ou cinco tardes e duas manhãs.

 

 




Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.

OFERTAS

Especiais JC

Irmã Dulce e as lições que se multiplicam Irmã Dulce e as lições que se multiplicam
A Santa Dulce dos Pobres deixou um legado enorme por todo o país, e não poderia ser diferente em Pernambuco. Veja exemplos de quem segue o "anjo bom da Bahia"
Jackson era grande demais para um pandeiro Jackson era grande demais para um pandeiro
Em pouco tempo, Jackson do Pandeiro deixou claro que não se tratava apenas de uma voz a mais no cenário artístico pernambucano. Confira especial sobre o artista
Especial Novo Clima Especial Novo Clima
O inverno não é mais o mesmo. E nem o verão. Os efeitos da crise climática alteraram a rotina de milhares de cidadãos das grandes cidades. O JC traz reportagens especiais desvendando o "novo clima"

    SIGA-NOS

    LICENCIAMENTO

  • Para solicitação de licenciamento, contactar editores@ne10.com.br

Jornal do Commercio 2020 © Todos os direitos reservados

EXPEDIENTE |

PRIVACIDADE

Sistema Jornal do Commercio Grupo JCPM