Jornal do Commercio
Notícia
ERRO NO SISU

Candidatos relatam novo erro no Sisu 2020 que aprova aluno em duas opções de curso

Por conta de falha, candidatos já pedem nova prorrogação do prazo de inscrição

Publicado em 24/01/2020, às 15h01

Uma vez aprovado na primeira opção de curso, a segunda opção deve ser descartada e a vaga liberada.  / Foto: Marcelo Aprígio/JC
Uma vez aprovado na primeira opção de curso, a segunda opção deve ser descartada e a vaga liberada.
Foto: Marcelo Aprígio/JC
Carolina Fonsêca
cfonseca@jc.com.br

Usuários relataram novos problemas com o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), na tarde desta sexta-feira (24), nas redes sociais. Desta vez, o sistema estaria aprovando candidatos em mais de uma opção de curso e, consequentemente, elevando a nota de corte. O fluxo correto seria descartar a segunda opção do candidato, uma vez que ele fosse aprovado na primeira. 

Leia mais: Veja notas de corte do terceiro dia do Sisu 2020 para medicina e direito

A reportagem do JC entrou em contato com o Ministério da Educação (MEC) e aguarda resposta com posicionamento do órgão sobre os erros relatados pelos candidatos.

Relatos nas redes sociais

Por conta do erro, alguns feras já pedem uma nova prorrogação do prazo de inscrições do Sisu, que é até às 23h59 do próximo domingo (26). No início desta semana, o Ministério da Educação prorrogou o prazo que inicialmente se encerraria nesta sexta. Vários internautas reclamaram do problema utilizando a #ErroNoSisu . 

Ver essa foto no Instagram

ERRO NO SISU 2020! Mais um! Eu já nem me surpreendo mais com esses erros, véi... . Já ficaram sabendo? Hoje as notas de corte aumentaram 15, 20 pontos, porque um ERRO NO SISTEMA fez com que as pessoas fossem aprovadas nas duas opções de curso. O certo seria DESCARTAREM a segunda opção caso o aluno estivesse dentro das vagas da primeira. Ou seja, com esse erro, galera com nota alta passa em DOIS CURSOS AO MESMO TEMPO e aumentam astronomicamente as notas de corte. Por causa desse erro bizarro, o Sisu deveria ser prorrogado por pelo menos um dia, porque no dia de hoje AS NOTAS DE CORTE E AS CLASSIFICAÇÕES PARCIAIS NÃO ESTÃO VALENDO DE NADA!! Estão totalmente erradas! . #erronosisu #sisu #sisu2020 #erronisisu2020

Uma publicação compartilhada por Umberto Mannarino (@umberto.mann) em




Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.

OFERTAS

Especiais JC

Irmã Dulce e as lições que se multiplicam Irmã Dulce e as lições que se multiplicam
A Santa Dulce dos Pobres deixou um legado enorme por todo o país, e não poderia ser diferente em Pernambuco. Veja exemplos de quem segue o "anjo bom da Bahia"
Jackson era grande demais para um pandeiro Jackson era grande demais para um pandeiro
Em pouco tempo, Jackson do Pandeiro deixou claro que não se tratava apenas de uma voz a mais no cenário artístico pernambucano. Confira especial sobre o artista
Especial Novo Clima Especial Novo Clima
O inverno não é mais o mesmo. E nem o verão. Os efeitos da crise climática alteraram a rotina de milhares de cidadãos das grandes cidades. O JC traz reportagens especiais desvendando o "novo clima"

    SIGA-NOS

    LICENCIAMENTO

  • Para solicitação de licenciamento, contactar editores@ne10.com.br

Jornal do Commercio 2020 © Todos os direitos reservados

EXPEDIENTE |

PRIVACIDADE

Sistema Jornal do Commercio Grupo JCPM