Jornal do Commercio
Abastecimento

Barragem de Pirapama chega a 90 % de sua capacidade

Segundo a Compesa, o manancial foi o que respondeu mais positivamente aos efeitos das recentes chuvas

Publicado em 01/06/2017, às 15h49

O Sistema Pirapama é o principal sistema da região metropolitana pois tem uma capacidade maior de produção / Foto: Aluísio Moreira/Compesa
O Sistema Pirapama é o principal sistema da região metropolitana pois tem uma capacidade maior de produção
Foto: Aluísio Moreira/Compesa
Da editoria de Cidades

A Barragem de Pirapama, que abastece a Região Metropolitana do Recife, está com 90,73% da sua capacidade, o que corresponde a um volume de 55 milhões de metros cúbicos. Segundo a Compesa, o manancial foi o que respondeu mais positivamente aos efeitos das recentes chuvas.

As chuvas registradas de quarta-feira (31) para esta quinta-feira (01), no Grande Recife, foram mais intensas na área de influência da Barragem de Duas Unas, localizada em Jaboatão dos Guararapes. O reservatório, o menor em volume de armazenamento dos quatro que compõem o complexo de sistemas de abastecimento de água que atende a RMR, aumentou 13,39% da sua capacidade. O manancial está com 13 milhões de metros cúbicos, o que representa 41,84 % de sua capacidade.



Já a Barragem de Tapacurá, situada em São Lourenço da Mata, está com 46,16%. Tapacurá é o maior reservatório para abastecimento humano da RMR, porém, o Sistema Pirapama é o principal sistema da região pois tem uma capacidade maior de produção, sendo responsável por 35% do atendimento na RMR. Tapacurá tem a capacidade máxima para acumular 94 milhões e 200 mil m3 e está agora com 43 milhões 480 mil metros cúbicos de água.

BARRAGEM DE BOTAFOGO

A Barragem de Botafogo, em Igarassu, continua sendo o manancial a receber a menor contribuição de chuvas na Região Metropolitana. O reservatório está com 4 milhões de metros cúbicos de água, o que representa 16,27% de sua capacidade. A barragem é a principal fonte de abastecimento de água para as cidades de Olinda, Paulista, Igarassu e Abreu e Lima. A situação de Botafogo ainda é considerada crítica para os técnicos da Compesa.





Comentar


Nome E-mail
Comentário
digite o código
Desejo ser notificado de comentários de outros internautas sobre este tópico.

OFERTAS

Especiais JC

Segunda chance - Caminhos para ressocializar Segunda chance - Caminhos para ressocializar
Eles saem das prisões, mas as prisões não saem deles. Perseguem-nos até o final de suas vidas. Como uma condenação perpétua. Pena. Eles lamentam. Mas precisam seguir. E neste difícil caminho da ressocialização, o trabalho é uma espécie de absolvição.
Papai Noel o ano inteiro Papai Noel o ano inteiro
As luzes na cidade anunciam que o Natal já chegou. É nesta época do ano que o espírito natalino faz aflorar alguns dos sentimentos mais nobres. Agora iremos contar histórias de pessoas, organizações e empresas que fizeram da solidariedade missão de vida
Vida fit todo dia Vida fit todo dia
Apesar de a abertura do Verão no Brasil só acontecer em dezembro, no Nordeste há uma antecipação da data. Por esse motivo, que tal aproveitar esses meses de energia para cultivar bons hábitos e mudar o estilo de vida? Veja várias dicas de como se cuidar

    SIGA-NOS

Jornal do Commercio 2019 © Todos os direitos reservados

EXPEDIENTE

Sistema Jornal do Commercio Grupo JCPM