Jornal do Commercio
ANIMAL SILVESTRE

Jacaré aparece na Estação Tancredo Neves, na Imbiribeira

Animal, que estava nos trilhos do metrô, foi resgatado por uma equipe do Cipoma

Publicado em 04/09/2018, às 15h47

Seguranças do metrô seguram o animal amarrado / Foto: Reprodução
Seguranças do metrô seguram o animal amarrado
Foto: Reprodução
JC Online

Nas redes sociais, está circulando a foto de um jacaré que apareceu dentro da Estação Tancredo Neves, na Imbiribeira, Zona Sul do Recife. Segundo a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), a ocorrência foi registrada por volta das 20h40 do domingo (2). Uma equipe da Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (Cipoma) recolheu o animal.

A foto mostra dois seguranças da empresa BBC, que presta serviço para o metrô, segurando o animal com cordas. De acordo com a Cipoma, o réptil foi levado para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) Tangará, bairro da Guabiraba, Zona Norte do Recife, onde está em observação para ser devolvido ao seu habitat natural.



Resgate de animais silvestres

A Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) que é comum o aparecimento de jacarés na RMR, principalmente em épocas de maré cheia. A estação do metrô é próxima de uma área de manguezais, habitat destes répteis. A CPRH também reforçou a importância de acionar os órgãos de proteção animal para que as devidas providências sejam tomadas, caso apareça algum animal silvestre.




Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.

OFERTAS

Especiais JC

Irmã Dulce e as lições que se multiplicam Irmã Dulce e as lições que se multiplicam
A Santa Dulce dos Pobres deixou um legado enorme por todo o país, e não poderia ser diferente em Pernambuco. Veja exemplos de quem segue o "anjo bom da Bahia"
Jackson era grande demais para um pandeiro Jackson era grande demais para um pandeiro
Em pouco tempo, Jackson do Pandeiro deixou claro que não se tratava apenas de uma voz a mais no cenário artístico pernambucano. Confira especial sobre o artista
Especial Novo Clima Especial Novo Clima
O inverno não é mais o mesmo. E nem o verão. Os efeitos da crise climática alteraram a rotina de milhares de cidadãos das grandes cidades. O JC traz reportagens especiais desvendando o "novo clima"

    SIGA-NOS

    LICENCIAMENTO

  • Para solicitação de licenciamento, contactar editores@ne10.com.br

Jornal do Commercio 2020 © Todos os direitos reservados

EXPEDIENTE |

PRIVACIDADE

Sistema Jornal do Commercio Grupo JCPM