Jornal do Commercio
PROGRAMAÇÃO DE FÉRIAS

Fim de semana no Recife tem atividades gratuitas de lazer e cultura

O final de semana está repleto de opções para públicos de todas as idades

Publicado em 11/01/2019, às 15h34

A programação para a criançada já acontece nas terças, quintas e sábados durante todo o mês de janeiro nos parques Santana, Santos Dumont e Macaxeira / Foto: Maurício Ferry/Seturel
A programação para a criançada já acontece nas terças, quintas e sábados durante todo o mês de janeiro nos parques Santana, Santos Dumont e Macaxeira
Foto: Maurício Ferry/Seturel
JC Online

O fim de semana no Recife oferece atividades gratuitas e ao ar livre. Com atrações para todas as idades e temática sobre saúde e esportes, um dos eventos é o "Recife Verão", que começa neste domingo (13), no segundo jardim de Boa Viagem, Zona Sul da cidade.

Neste domingo, o Recife Verão vai trazer o Caminhão da Malhação para a Avenida Boa Viagem, onde terá dança e funcional. O BodyCombat, exercício físico que reúne diversos movimentos de artes marciais e o aulão de ritmos também acontecerão durante o evento, das 15h às 18h. O evento acontece em todos os domingos deste mês.

Para as crianças terá uma equipe de recreação, tobogã inflável, e apresentação do Grupo Fuzuê com o espetáculo "A Caixa Mágica".

A estação esportiva também estará a todo vapor com jogos e brincadeiras adaptadas e inclusivas, espaço para praticantes de skate, jogos de tênis e ginástica rítmica. À noite, a Estação Gastrô com foodtrucks e cervejas artesanais estará funcionando.

Recife Férias

Outra opção é o "Recife Férias", que promove brincadeiras e oficinas para a criançada. Desde o dia 5 deste mês, a recreação acontece nas terças, quintas e sábados durante todo janeiro nos parques Santana, Santos Dumont e Macaxeira. O evento também acontece às quartas, sextas e domingos no Parque da Macaxeira.

Em dias alternados, acontecerão oficinas de slime, origami, frevo e de pintura. E os amantes de esportes como vôlei, slackline, basqute, futebol e frescobol também podem comparecer à programação. Jogos de tabuleiro, queimado, dança e brincadeiras populares também estão agendados.



Todas as programações são promovidas pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer.

Jardim Botânico

Neste sábado (12), o Jardim Botânico, no bairro do Curado, na Zona Oeste do Recife, oferece diversão e contato com o verde para espantar a preguiça nas férias. No início da tarde, às 14h, acontece a oficina de criação de bancos com garrafa PET, figurando entre umas das novas atividades na programação deste ano.

Já quem preferir visitar o espaço no domingo, poderá participar da oficina de criação de lápis com galhos secos que vai mostrar como transformar os galhos que caem das árvores em lápis de cor. Durante a tarde, o público ainda confere uma caminhada ecológica pelos jardins temáticos e acolhimento com cordel.

Parque da Jaqueira

O Econúcleo Jaqueira também vai estar repleto de atrações no sábado. Os visitantes podem conferir a oficina de culinária saudável e sustentável que tem início às 15h. Ministrada pela gestora ambiental, Angélica Nobre, a atividade irá ensinar receitas baseada no aproveitamento integral dos alimentos, com enfoque na importância do uso de partes não convencionais na alimentação: como cascas, talos e folhas, que normalmente são descartados, mas que podem ser usados na alimentação.

No domingo, a principal atividade da tarde será a caminhada ecológica “Descobrindo as árvores do parque” para apresentar a flora do espaço e proporcionar um contato maior do público com a natureza ao redor. A prática começa às 15h.

Museu do Recife

Outra alternativa para se divertir com toda a família é visitar o Museu da Cidade do Recife. A exposição em cartaz, Cinco Pontas, reúne achados arqueológicos, pinturas e documentos ainda inéditos para o público, que comprovam a importância do Forte das Cinco Pontas em diversos momentos históricos da capital pernambucana. A entrada é gratuita e o horário de visitação é das 9h às 17h.





Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.

OFERTAS

Especiais JC

Especial Tempo de Férias Especial Tempo de Férias
O tempo das férias finalmente chegou e com ele os vários planos sobre o que fazer no período livre. O JC traz algumas dicas de como otimizar o período para voltar renovado do merecido descanso.
Copa América no Brasil Copa América no Brasil
Confira a relação da Copa América com o Brasil, o histórico e detalhes da edição deste ano, na qual a seleção terá que se virar sem Neymar, cortado do torneio. Catar e Japão participam como convidados
O nome dele era Gabriel Diniz O nome dele era Gabriel Diniz
José Gabriel de Souza Diniz, o Gabriel Diniz, ou simplesmente GD como os fãs o chamavam, morreu precocemente, aos 28 anos, em um acidente com um pequeno avião no litoral sul de Sergipe ocorrido na segunda-feira, 27 de maio de 2019.

    SIGA-NOS

    LICENCIAMENTO

  • Para solicitação de licenciamento, contactar editores@ne10.com.br

Jornal do Commercio 2019 © Todos os direitos reservados

EXPEDIENTE |

PRIVACIDADE

Sistema Jornal do Commercio Grupo JCPM