Jornal do Commercio
PROGRAMAÇÃO DE FÉRIAS

Fim de semana no Recife tem atividades gratuitas de lazer e cultura

O final de semana está repleto de opções para públicos de todas as idades

Publicado em 11/01/2019, às 15h34

A programação para a criançada já acontece nas terças, quintas e sábados durante todo o mês de janeiro nos parques Santana, Santos Dumont e Macaxeira / Foto: Maurício Ferry/Seturel
A programação para a criançada já acontece nas terças, quintas e sábados durante todo o mês de janeiro nos parques Santana, Santos Dumont e Macaxeira
Foto: Maurício Ferry/Seturel
JC Online

O fim de semana no Recife oferece atividades gratuitas e ao ar livre. Com atrações para todas as idades e temática sobre saúde e esportes, um dos eventos é o "Recife Verão", que começa neste domingo (13), no segundo jardim de Boa Viagem, Zona Sul da cidade.

Neste domingo, o Recife Verão vai trazer o Caminhão da Malhação para a Avenida Boa Viagem, onde terá dança e funcional. O BodyCombat, exercício físico que reúne diversos movimentos de artes marciais e o aulão de ritmos também acontecerão durante o evento, das 15h às 18h. O evento acontece em todos os domingos deste mês.

Para as crianças terá uma equipe de recreação, tobogã inflável, e apresentação do Grupo Fuzuê com o espetáculo "A Caixa Mágica".

A estação esportiva também estará a todo vapor com jogos e brincadeiras adaptadas e inclusivas, espaço para praticantes de skate, jogos de tênis e ginástica rítmica. À noite, a Estação Gastrô com foodtrucks e cervejas artesanais estará funcionando.

Recife Férias

Outra opção é o "Recife Férias", que promove brincadeiras e oficinas para a criançada. Desde o dia 5 deste mês, a recreação acontece nas terças, quintas e sábados durante todo janeiro nos parques Santana, Santos Dumont e Macaxeira. O evento também acontece às quartas, sextas e domingos no Parque da Macaxeira.

Em dias alternados, acontecerão oficinas de slime, origami, frevo e de pintura. E os amantes de esportes como vôlei, slackline, basqute, futebol e frescobol também podem comparecer à programação. Jogos de tabuleiro, queimado, dança e brincadeiras populares também estão agendados.



Todas as programações são promovidas pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer.

Jardim Botânico

Neste sábado (12), o Jardim Botânico, no bairro do Curado, na Zona Oeste do Recife, oferece diversão e contato com o verde para espantar a preguiça nas férias. No início da tarde, às 14h, acontece a oficina de criação de bancos com garrafa PET, figurando entre umas das novas atividades na programação deste ano.

Já quem preferir visitar o espaço no domingo, poderá participar da oficina de criação de lápis com galhos secos que vai mostrar como transformar os galhos que caem das árvores em lápis de cor. Durante a tarde, o público ainda confere uma caminhada ecológica pelos jardins temáticos e acolhimento com cordel.

Parque da Jaqueira

O Econúcleo Jaqueira também vai estar repleto de atrações no sábado. Os visitantes podem conferir a oficina de culinária saudável e sustentável que tem início às 15h. Ministrada pela gestora ambiental, Angélica Nobre, a atividade irá ensinar receitas baseada no aproveitamento integral dos alimentos, com enfoque na importância do uso de partes não convencionais na alimentação: como cascas, talos e folhas, que normalmente são descartados, mas que podem ser usados na alimentação.

No domingo, a principal atividade da tarde será a caminhada ecológica “Descobrindo as árvores do parque” para apresentar a flora do espaço e proporcionar um contato maior do público com a natureza ao redor. A prática começa às 15h.

Museu do Recife

Outra alternativa para se divertir com toda a família é visitar o Museu da Cidade do Recife. A exposição em cartaz, Cinco Pontas, reúne achados arqueológicos, pinturas e documentos ainda inéditos para o público, que comprovam a importância do Forte das Cinco Pontas em diversos momentos históricos da capital pernambucana. A entrada é gratuita e o horário de visitação é das 9h às 17h.





Comentar


Nome E-mail
Comentário
digite o código
Desejo ser notificado de comentários de outros internautas sobre este tópico.

OFERTAS

Especiais JC

Copa América no Brasil Copa América no Brasil
Confira a relação da Copa América com o Brasil, o histórico e detalhes da edição deste ano, na qual a seleção terá que se virar sem Neymar, cortado do torneio. Catar e Japão participam como convidados
O nome dele era Gabriel Diniz O nome dele era Gabriel Diniz
José Gabriel de Souza Diniz, o Gabriel Diniz, ou simplesmente GD como os fãs o chamavam, morreu precocemente, aos 28 anos, em um acidente com um pequeno avião no litoral sul de Sergipe ocorrido na segunda-feira, 27 de maio de 2019.
Conheça o udigrudi pernambucano Conheça o udigrudi pernambucano
O udigrudi pernambucano reuniu um grupo de talentosos jovens músicos que, na primeira metade dos anos 70, gravou discos absolutamente não comerciais, fez rock and roll na terra do frevo, produziu festivais, insistiram na permanência do sonho.

    SIGA-NOS

    LICENCIAMENTO

  • Para solicitação de licenciamento, contactar editores@ne10.com.br

Jornal do Commercio 2019 © Todos os direitos reservados

EXPEDIENTE |

PRIVACIDADE

Sistema Jornal do Commercio Grupo JCPM