Jornal do Commercio
DECRETO MUNICIPAL

''Acho que isso não vai dar certo'', diz líder dos carroceiros sobre a Lei de Tração Animal

De acordo com Marcos Batista, além dos carroceiros existem outras pessoas que dependem dos cavalos para sobreviverem

Publicado em 11/02/2019, às 21h44

O líder da categoria informou que não há previsão de um novo protesto no Recife / Foto: Sérgio Bernardo /Acervo JC Imagem
O líder da categoria informou que não há previsão de um novo protesto no Recife
Foto: Sérgio Bernardo /Acervo JC Imagem
JC Online

Após a Prefeitura do Recife publicar o decreto que regulamenta a Lei de Tração Animal no município, a equipe do JC entrou em contato com o líder dos carroceiros no Recife, Marcos Batista, para saber a posição da categoria em relação a regulamentação. Na opinião dele, a medida não vai dar certo porque é preciso disponibilizar trabalho e capacitação para várias pessoas, que deixariam de usar a carroça como meio de sustento.

"Eu acho que isso não vai dar certo. Tem muito tempo pela frente ainda, mas como a prefeitura vai disponibilizar trabalho para todo mundo?", questionou o líder da categoria. "Não são apenas os carroceiros que dependem dos cavalos para sobreviver, tem também as esposas e os filhos", completou.

De acordo com a Lei Municipal n° 17.918, a circulação dos veículos de tração animal será proibida gradualmente em um período de dois anos. Durante esse tempo, as carroças só poderão circular em ruas com menor fluxo de veículos e em determinados horários. Caso haja descumprimento da lei, a pessoa pode ter o animal e a carroça apreendidos, sendo readquiridos apenas o pagamento de uma multa de R$ 500.



Batista informou que apesar do decreto ter sido publicado, a categoria não pensa em realizar um novo protesto, mas sim se reunir com a prefeitura para saber como irão garantir trabalho para a categoria.

Capacitação

De acordo com a Prefeitura do Recife, serão fornecidos cursos educacionais e profissionalizantes para que os carroceiros sejam inseridos no mercado de trabalho.




Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.

OFERTAS

Especiais JC

Especial Nova Rotação Especial Nova Rotação
As cidades estão entrando em colapso. Refletem o resultado da mobilidade urbana convencional, um mal incorporado à sociedade e de difícil enfrentamento.Mas o momento de inverter essa lógica é agora. Criar uma nova rotação para as cidades, para as pessoas
JC Recall de Marcas 2019 JC Recall de Marcas 2019
Pitú e Vitarella são as marcas mais lembradas pelo consumidor pernambucano, de acordo com a edição 2019 do Prêmio JC Recall de Marcas. O ranking foi feito a partir de levantamento do Harrop Pesquisa para o Jornal do Commercio.
Especial Tempo de Férias Especial Tempo de Férias
O tempo das férias finalmente chegou e com ele os vários planos sobre o que fazer no período livre. O JC traz algumas dicas de como otimizar o período para voltar renovado do merecido descanso.

    SIGA-NOS

    LICENCIAMENTO

  • Para solicitação de licenciamento, contactar editores@ne10.com.br

Jornal do Commercio 2019 © Todos os direitos reservados

EXPEDIENTE |

PRIVACIDADE

Sistema Jornal do Commercio Grupo JCPM