Jornal do Commercio
SUSTO

Surfista é mordido por tubarão em Fernando de Noronha, mas passa bem

De acordo com o pesquisador Leo Veras, o homem havia finalizado uma onda quando se chocou com a cabeça do animal

Publicado em 14/02/2019, às 20h47

Carlos Vinicius de Oliveira foi levado para o Hospital São Lucas / Foto: Divulgação / SES
Carlos Vinicius de Oliveira foi levado para o Hospital São Lucas
Foto: Divulgação / SES
JC Online

Um surfista foi mordido por um tubarão da espécie limão por volta das 17h30 desta quinta-feira (14) na praia Cacimba do Padre, no arquipélago Fernando de Noronha. De acordo com o pesquisador Leo Veras, do Instituto Tubarões de Fernando de Noronha, Carlos Vinícius de Oliveira, de 31 anos, trombou com a cabeça do tubarão ao finalizar uma onda.

Segundo Veras, o animal estava se alimentando de sardinhas na parte rasa do mar, quando se chocou com o surfista. Por reação, o tubarão abriu a boca e acertou o rosto de Vinícius com o dente.



Com bastante sangramento, o homem foi levado pela esposa ao Hospital São Lucas. 

Choque comum

O pesquisador explicou que nessa época do ano é comum os tubarões estarem na parte rasa devido ao acasalamento e que choques entre surfistas e tubarões são recorrentes.

Nota da Administração de Noronha

"A Administração de Fernando de Noronha lamenta o episódio ocorrido na Cacimba do Padre, na tarde desta quinta-feira, quando o morador de 31 anos sofreu um incidente com um tubarão limão. Logo após o ocorrido, por volta das 18 horas, o rapaz foi levado para o Hospital São Lucas (HSL), onde recebeu os primeiros atendimentos. Os médicos avaliaram que a vítima teve ferimentos superficiais na face, pescoço e orelha. É importante destacar que a superintendência de saúde da Ilha está em prontidão para prestar qualquer atendimento durante o processo de recuperação do rapaz. Sobre o Hang Loose Pro Contest, importante competição mundial de surf, que será realizada na próxima semana, a administração convocou reunião com os organizadores do evento, Corpo de Bombeiros, além de outras instituições, para deliberação de medidas de segurança para garantir a realização do evento."



OFERTAS

Especiais JC

Conheça o udigrudi pernambucano Conheça o udigrudi pernambucano
O udigrudi pernambucano reuniu um grupo de talentosos jovens músicos que, na primeira metade dos anos 70, gravou discos absolutamente não comerciais, fez rock and roll na terra do frevo, produziu festivais, insistiram na permanência do sonho.
Mãe Guerreira Mãe Guerreira
Junto com uma criança, nasce sempre uma mãe, que enfrenta inúmeros desafios para educar, acolher e dar o melhor aos filhos. Por isso, todas elas carregam em si a força e a coragem de verdadeiras guerreiras.
JC 100 anos JC 100 anos
Para marcar os 100 anos de fundação, o JC publica este especial com um panorama do que se passou neste período em que o jornal retratou o mundo, com projeções de especialistas sobre o que vem por aí e com os bastidores da Redação do Jornal do Commercio

    SIGA-NOS

    LICENCIAMENTO

  • Para solicitação de licenciamento, contactar editores@ne10.com.br

Jornal do Commercio 2019 © Todos os direitos reservados

EXPEDIENTE |

PRIVACIDADE

Sistema Jornal do Commercio Grupo JCPM