Jornal do Commercio
SUSTO

Surfista é mordido por tubarão em Fernando de Noronha, mas passa bem

De acordo com o pesquisador Leo Veras, o homem havia finalizado uma onda quando se chocou com a cabeça do animal

Publicado em 14/02/2019, às 20h47

Carlos Vinicius de Oliveira foi levado para o Hospital São Lucas / Foto: Divulgação / SES
Carlos Vinicius de Oliveira foi levado para o Hospital São Lucas
Foto: Divulgação / SES
JC Online

Um surfista foi mordido por um tubarão da espécie limão por volta das 17h30 desta quinta-feira (14) na praia Cacimba do Padre, no arquipélago Fernando de Noronha. De acordo com o pesquisador Leo Veras, do Instituto Tubarões de Fernando de Noronha, Carlos Vinícius de Oliveira, de 31 anos, trombou com a cabeça do tubarão ao finalizar uma onda.

Segundo Veras, o animal estava se alimentando de sardinhas na parte rasa do mar, quando se chocou com o surfista. Por reação, o tubarão abriu a boca e acertou o rosto de Vinícius com o dente.



Com bastante sangramento, o homem foi levado pela esposa ao Hospital São Lucas. 

Choque comum

O pesquisador explicou que nessa época do ano é comum os tubarões estarem na parte rasa devido ao acasalamento e que choques entre surfistas e tubarões são recorrentes.

Nota da Administração de Noronha

"A Administração de Fernando de Noronha lamenta o episódio ocorrido na Cacimba do Padre, na tarde desta quinta-feira, quando o morador de 31 anos sofreu um incidente com um tubarão limão. Logo após o ocorrido, por volta das 18 horas, o rapaz foi levado para o Hospital São Lucas (HSL), onde recebeu os primeiros atendimentos. Os médicos avaliaram que a vítima teve ferimentos superficiais na face, pescoço e orelha. É importante destacar que a superintendência de saúde da Ilha está em prontidão para prestar qualquer atendimento durante o processo de recuperação do rapaz. Sobre o Hang Loose Pro Contest, importante competição mundial de surf, que será realizada na próxima semana, a administração convocou reunião com os organizadores do evento, Corpo de Bombeiros, além de outras instituições, para deliberação de medidas de segurança para garantir a realização do evento."




Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.

OFERTAS

Especiais JC

Irmã Dulce e as lições que se multiplicam Irmã Dulce e as lições que se multiplicam
A Santa Dulce dos Pobres deixou um legado enorme por todo o país, e não poderia ser diferente em Pernambuco. Veja exemplos de quem segue o "anjo bom da Bahia"
Jackson era grande demais para um pandeiro Jackson era grande demais para um pandeiro
Em pouco tempo, Jackson do Pandeiro deixou claro que não se tratava apenas de uma voz a mais no cenário artístico pernambucano. Confira especial sobre o artista
Especial Novo Clima Especial Novo Clima
O inverno não é mais o mesmo. E nem o verão. Os efeitos da crise climática alteraram a rotina de milhares de cidadãos das grandes cidades. O JC traz reportagens especiais desvendando o "novo clima"

    SIGA-NOS

    LICENCIAMENTO

  • Para solicitação de licenciamento, contactar editores@ne10.com.br

Jornal do Commercio 2020 © Todos os direitos reservados

EXPEDIENTE |

PRIVACIDADE

Sistema Jornal do Commercio Grupo JCPM