Jornal do Commercio
SUSTO

Surfista é mordido por tubarão em Fernando de Noronha, mas passa bem

De acordo com o pesquisador Leo Veras, o homem havia finalizado uma onda quando se chocou com a cabeça do animal

Publicado em 14/02/2019, às 20h47

Carlos Vinicius de Oliveira foi levado para o Hospital São Lucas / Foto: Divulgação / SES
Carlos Vinicius de Oliveira foi levado para o Hospital São Lucas
Foto: Divulgação / SES
JC Online

Um surfista foi mordido por um tubarão da espécie limão por volta das 17h30 desta quinta-feira (14) na praia Cacimba do Padre, no arquipélago Fernando de Noronha. De acordo com o pesquisador Leo Veras, do Instituto Tubarões de Fernando de Noronha, Carlos Vinícius de Oliveira, de 31 anos, trombou com a cabeça do tubarão ao finalizar uma onda.

Segundo Veras, o animal estava se alimentando de sardinhas na parte rasa do mar, quando se chocou com o surfista. Por reação, o tubarão abriu a boca e acertou o rosto de Vinícius com o dente.



Com bastante sangramento, o homem foi levado pela esposa ao Hospital São Lucas. 

Choque comum

O pesquisador explicou que nessa época do ano é comum os tubarões estarem na parte rasa devido ao acasalamento e que choques entre surfistas e tubarões são recorrentes.

Nota da Administração de Noronha

"A Administração de Fernando de Noronha lamenta o episódio ocorrido na Cacimba do Padre, na tarde desta quinta-feira, quando o morador de 31 anos sofreu um incidente com um tubarão limão. Logo após o ocorrido, por volta das 18 horas, o rapaz foi levado para o Hospital São Lucas (HSL), onde recebeu os primeiros atendimentos. Os médicos avaliaram que a vítima teve ferimentos superficiais na face, pescoço e orelha. É importante destacar que a superintendência de saúde da Ilha está em prontidão para prestar qualquer atendimento durante o processo de recuperação do rapaz. Sobre o Hang Loose Pro Contest, importante competição mundial de surf, que será realizada na próxima semana, a administração convocou reunião com os organizadores do evento, Corpo de Bombeiros, além de outras instituições, para deliberação de medidas de segurança para garantir a realização do evento."




Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.

OFERTAS

Especiais JC

Especial Nova Rotação Especial Nova Rotação
As cidades estão entrando em colapso. Refletem o resultado da mobilidade urbana convencional, um mal incorporado à sociedade e de difícil enfrentamento.Mas o momento de inverter essa lógica é agora. Criar uma nova rotação para as cidades, para as pessoas
JC Recall de Marcas 2019 JC Recall de Marcas 2019
Pitú e Vitarella são as marcas mais lembradas pelo consumidor pernambucano, de acordo com a edição 2019 do Prêmio JC Recall de Marcas. O ranking foi feito a partir de levantamento do Harrop Pesquisa para o Jornal do Commercio.
Especial Tempo de Férias Especial Tempo de Férias
O tempo das férias finalmente chegou e com ele os vários planos sobre o que fazer no período livre. O JC traz algumas dicas de como otimizar o período para voltar renovado do merecido descanso.

    SIGA-NOS

    LICENCIAMENTO

  • Para solicitação de licenciamento, contactar editores@ne10.com.br

Jornal do Commercio 2019 © Todos os direitos reservados

EXPEDIENTE |

PRIVACIDADE

Sistema Jornal do Commercio Grupo JCPM