Jornal do Commercio
Notícia
TEMPORAL

Prefeito do Recife alerta sobre perigo de deslizamento em áreas de risco

O prefeito do Recife comentou sobre as fortes que atingiram a capital pernambucana nesta quinta-feira (13)

Publicado em 13/06/2019, às 19h53

Ruas e avenidas ficaram alagadas devido ao temporal  / Foto: Felipe Ribeiro/JC Imagem
Ruas e avenidas ficaram alagadas devido ao temporal
Foto: Felipe Ribeiro/JC Imagem
JC Online
Com informações da TV Jornal

O prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), alertou a população que mora em área de risco nos morros para que não fiquem nas suas residências devido a possibilidade de deslizamento após o temporal que atingiu o Recife e parte do Estado nesta quinta-feira (13). Segundo Geraldo Julio, nove mil pontos de risco estão cobertos por lonas para fazer a prevenção.

“O mais importante nesse momento é recomendar a população que não fique em área de risco. Choveu bastante, então nesse momento é recomendar que as pessoas não fiquem nesses locais. Choveu bastante, então o terreno já fica encharcado com esses 186 milímetros (de chuva) e qualquer chuva que caia mais, hoje a noite ou na madrugada, pode haver deslizamento”, recomendou.

Durante o dia, relatou o prefeito, em relação aos semáforos, dos 668 que existem no Recife, apenas 26 pararam de funcionar. A chuva também ocasionou a queda de 15 árvores na capital pernambucana, mas nenhuma está mais interrompendo o trânsito na cidade. O gestor também disse que 76, dos 95 canais já foram limpos.



“A gente faz uma ação nos períodos de chuva e também no período que não tem nós fazemos a Operação Inverno, que começou em dezembro”, disse.

De acordo com a Defesa Civil do Recife, foram feitas 147 vistorias e 80 solicitações para colocação de lonas.

Apac

Após as fortes chuvas que atingiram o Recife, a Região Metropolitana e as Zonas da Mata de Pernambuco nesta quinta-feira (13), a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) informou, por meio de nota, que, apesar da diminuição, ainda há previsão de chuvas durante a noite com intensidade de fraca a moderada.

Transtornos

O temporal que atingiu parte do Estado deixou um rastro de transtornos. Houve vários pontos de alagamentos, como na Avenida Doutor José Rufino, Zona Oeste do Recife, na Avenida Sul, que liga a Zona Sul ao Centro do Recife, e na Avenida Cruz Cabugá.

Defesa Civil

Defesa Civil do Estado de Pernambuco - (81) 3181 2490

Defesa Civil do Recife - (81) 3355 2115

Defesa Civil de Olinda - 0800 281 2112 / (81) 99266 5307

Defesa Civil de Jaboatão dos Guararapes - (81) 98558 2836


Galeria de imagens

Legenda
Anteriores
Próximas

Palavras-chave




Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.

OFERTAS

Especiais JC

Especial Nova Rotação Especial Nova Rotação
As cidades estão entrando em colapso. Refletem o resultado da mobilidade urbana convencional, um mal incorporado à sociedade e de difícil enfrentamento.Mas o momento de inverter essa lógica é agora. Criar uma nova rotação para as cidades, para as pessoas
JC Recall de Marcas 2019 JC Recall de Marcas 2019
Pitú e Vitarella são as marcas mais lembradas pelo consumidor pernambucano, de acordo com a edição 2019 do Prêmio JC Recall de Marcas. O ranking foi feito a partir de levantamento do Harrop Pesquisa para o Jornal do Commercio.
Especial Tempo de Férias Especial Tempo de Férias
O tempo das férias finalmente chegou e com ele os vários planos sobre o que fazer no período livre. O JC traz algumas dicas de como otimizar o período para voltar renovado do merecido descanso.

    SIGA-NOS

    LICENCIAMENTO

  • Para solicitação de licenciamento, contactar editores@ne10.com.br

Jornal do Commercio 2019 © Todos os direitos reservados

EXPEDIENTE |

PRIVACIDADE

Sistema Jornal do Commercio Grupo JCPM