Jornal do Commercio
Notícia
obras

Olinda assina financiamento para obras da Avenida Presidente Kennedy

Próximo passo é a fase de licitações

Publicado em 11/09/2019, às 12h54

A previsão é de que as obras tenham início ainda neste semestre. / Foto: Léo Mota/JC Imagem
A previsão é de que as obras tenham início ainda neste semestre.
Foto: Léo Mota/JC Imagem
JC Online

A Avenida Presidente Kennedy deve passar por uma requalificação em breve. Na manhã da última terça-feira (10), o prefeito de Olinda, Professor Lupércio, assinou um termo de aceite para a obtenção de recursos, no valor de R$ 20 milhões, para as obras. De acordo com a Prefeitura de Olinda, o próximo passo é a fase de licitações e o envio de uma proposta de Lei Autorizatória para análise na Câmara Municipal. A previsão é de que as obras tenham início ainda neste semestre. 

Representantes da Caixa Econômica Federal, procuradores, secretariado e uma comissão do legislativo municipal formada por 13 vereadores participaram do momento de assinatura, no Palácio dos Governadores. 



Os problemas da Avenida Presidente Kennedy são antigos e, durante a campanha eleitoral para a prefeitura de Olinda, requalificar a via esteve entre as propostas do então candidato Professor Lupércio. 

Ainda segundo a Prefeitura de Olinda, as contas públicas do município estão em situação positiva, o que enquadra a cidade nos critérios necessários para a obtenção do financiamento. Para o prefeito, requalificar a Presidente Kennedy também vai sanar o constante registro de acidentes. “Queremos contribuir com a qualidade de vida de milhares de pessoas que moram, estudam ou trabalham naquela área. Vamos devolver a avenida para as pessoas, mudando a cara da cidade, além de sanar o constante registro de acidentes", disse o prefeito.




Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.

OFERTAS

Especiais JC

Especial Nova Rotação Especial Nova Rotação
As cidades estão entrando em colapso. Refletem o resultado da mobilidade urbana convencional, um mal incorporado à sociedade e de difícil enfrentamento.Mas o momento de inverter essa lógica é agora. Criar uma nova rotação para as cidades, para as pessoas
JC Recall de Marcas 2019 JC Recall de Marcas 2019
Pitú e Vitarella são as marcas mais lembradas pelo consumidor pernambucano, de acordo com a edição 2019 do Prêmio JC Recall de Marcas. O ranking foi feito a partir de levantamento do Harrop Pesquisa para o Jornal do Commercio.
Especial Tempo de Férias Especial Tempo de Férias
O tempo das férias finalmente chegou e com ele os vários planos sobre o que fazer no período livre. O JC traz algumas dicas de como otimizar o período para voltar renovado do merecido descanso.

    SIGA-NOS

    LICENCIAMENTO

  • Para solicitação de licenciamento, contactar editores@ne10.com.br

Jornal do Commercio 2019 © Todos os direitos reservados

EXPEDIENTE |

PRIVACIDADE

Sistema Jornal do Commercio Grupo JCPM