Jornal do Commercio
Notícia
obras

Olinda assina financiamento para obras da Avenida Presidente Kennedy

Próximo passo é a fase de licitações

Publicado em 11/09/2019, às 12h54

A previsão é de que as obras tenham início ainda neste semestre. / Foto: Léo Mota/JC Imagem
A previsão é de que as obras tenham início ainda neste semestre.
Foto: Léo Mota/JC Imagem
JC Online

A Avenida Presidente Kennedy deve passar por uma requalificação em breve. Na manhã da última terça-feira (10), o prefeito de Olinda, Professor Lupércio, assinou um termo de aceite para a obtenção de recursos, no valor de R$ 20 milhões, para as obras. De acordo com a Prefeitura de Olinda, o próximo passo é a fase de licitações e o envio de uma proposta de Lei Autorizatória para análise na Câmara Municipal. A previsão é de que as obras tenham início ainda neste semestre. 

Representantes da Caixa Econômica Federal, procuradores, secretariado e uma comissão do legislativo municipal formada por 13 vereadores participaram do momento de assinatura, no Palácio dos Governadores. 



Os problemas da Avenida Presidente Kennedy são antigos e, durante a campanha eleitoral para a prefeitura de Olinda, requalificar a via esteve entre as propostas do então candidato Professor Lupércio. 

Ainda segundo a Prefeitura de Olinda, as contas públicas do município estão em situação positiva, o que enquadra a cidade nos critérios necessários para a obtenção do financiamento. Para o prefeito, requalificar a Presidente Kennedy também vai sanar o constante registro de acidentes. “Queremos contribuir com a qualidade de vida de milhares de pessoas que moram, estudam ou trabalham naquela área. Vamos devolver a avenida para as pessoas, mudando a cara da cidade, além de sanar o constante registro de acidentes", disse o prefeito.




Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.

OFERTAS

Especiais JC

Irmã Dulce e as lições que se multiplicam Irmã Dulce e as lições que se multiplicam
A Santa Dulce dos Pobres deixou um legado enorme por todo o país, e não poderia ser diferente em Pernambuco. Veja exemplos de quem segue o "anjo bom da Bahia"
Jackson era grande demais para um pandeiro Jackson era grande demais para um pandeiro
Em pouco tempo, Jackson do Pandeiro deixou claro que não se tratava apenas de uma voz a mais no cenário artístico pernambucano. Confira especial sobre o artista
Especial Novo Clima Especial Novo Clima
O inverno não é mais o mesmo. E nem o verão. Os efeitos da crise climática alteraram a rotina de milhares de cidadãos das grandes cidades. O JC traz reportagens especiais desvendando o "novo clima"

    SIGA-NOS

    LICENCIAMENTO

  • Para solicitação de licenciamento, contactar editores@ne10.com.br

Jornal do Commercio 2020 © Todos os direitos reservados

EXPEDIENTE |

PRIVACIDADE

Sistema Jornal do Commercio Grupo JCPM