Jornal do Commercio
Notícia
Compesa

 Manutenção no Sistema Alto do Céu afeta abastecimento em bairros do Recife e Olinda

A ação será iniciada às 22h da terça-feira (12) e finalizada às 22h da quinta-feira (14)

Publicado em 09/11/2019, às 11h33

No Recife, Água Fria e Aflitos estão entre os bairros onde o abastecimento de água será interrompido / Foto: Agência Brasil
No Recife, Água Fria e Aflitos estão entre os bairros onde o abastecimento de água será interrompido
Foto: Agência Brasil
JC Online

A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) programou uma parada do Sistema Produtor Alto do Céu, por 48 horas, na próxima semana, para manutenção. A ação será iniciada às 22h da terça (12) e finalizada às 22h da quinta-feira (14) e afetará o abastecimento de água em bairros do Recife e de Olinda.

De acordo com a Compesa, a parada do sistema possibilitará executar uma série de ações preventivas e a manutenção eletromecânica de equipamentos da Estação de Tratamento de Água Alto do Céu, localizada no bairro do Fundão e o conserto de um vazamento na principal adutora do sistema.

Bairros afetados

Neste período será interrompido o abastecimento para os bairros de Água Fria, Aflitos, Alto José Bonifácio, Alto José do Pinho, Alto Santa Teresinha, Arruda, Beberibe, Bomba do Hemetério, Cajueiro, Campina do Barreto, Campo Grande, Casa Amarela, Encruzilhada, Espinheiro, Fundão, Hipódromo, Jaqueira, Linha do Tiro, Macaxeira (parte baixa), Mangabeira, Morro da Conceição, Ponto de Parada, Porto da Madeira, Rosarinho, Tamarineira e Torreão, além das partes baixas da Macaxeira, Nova Descoberta, Vasco da Gama e Peixinhos, em Olinda. Também haverá queda de pressão no bairro do Parnamirim.



Segundo a Companhia, retomada da distribuição de água para a população ocorrerá logo após a conclusão das intervenções, que ocorrerá de forma gradativa e de acordo com o calendário de cada área.

Os técnicos da Compesa também aproveitarão para substituir equipamentos que promoverão o aumento do controle operacional do sistema, como o monitoramento das vazões e pressões da adutora por telemetria (medição a distância), além de substituir um conjunto de motobomba.

Ainda serão feitas ações de melhorias nas instalações da unidade, limpeza do reservatório e a poda de árvores - esta última ação, buscando evitar danos de natureza elétrica na estação de tratamento. 

 Mais informações podem ser obtidas pelo 0800 081 0195 (atendimento 24 horas)




Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.

OFERTAS

Especiais JC

Reencontros Reencontros
A menina que salvou os livros numa enchente, o garoto que venceu a raiva humana, o médico que superou a pobreza, os albinos de Olinda e o goleiro de uma só perna foram personagens do projeto Reencontros, publicado em todas as plataformas do SJCC
Especial Nova Rotação Especial Nova Rotação
As cidades estão entrando em colapso. Refletem o resultado da mobilidade urbana convencional, um mal incorporado à sociedade e de difícil enfrentamento.Mas o momento de inverter essa lógica é agora. Criar uma nova rotação para as cidades, para as pessoas
JC Recall de Marcas 2019 JC Recall de Marcas 2019
Pitú e Vitarella são as marcas mais lembradas pelo consumidor pernambucano, de acordo com a edição 2019 do Prêmio JC Recall de Marcas. O ranking foi feito a partir de levantamento do Harrop Pesquisa para o Jornal do Commercio.

    SIGA-NOS

    LICENCIAMENTO

  • Para solicitação de licenciamento, contactar editores@ne10.com.br

Jornal do Commercio 2019 © Todos os direitos reservados

EXPEDIENTE |

PRIVACIDADE

Sistema Jornal do Commercio Grupo JCPM