Jornal do Commercio
Greve

Acompanhe em tempo real redução de 30% na frota de ônibus do Grande Recife

Com a greve dos caminhoneiros, os ônibus estão com pouco combustível para rodar

Publicado em 24/05/2018, às 06h44

Na quarta (23), já havia tido uma diminuição dos coletivos nas ruas / Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Na quarta (23), já havia tido uma diminuição dos coletivos nas ruas
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
JC Online

*Atualizado às 11h23

Devido à greve dos caminhoneiros em todo o Brasil, que já dura quatro dias, a Região Metropolitana do Recife (RMR) amanheceu nesta quinta-feira (24) com 30% a menos da frota normal de ônibus. O Grande Recife Consórcio de Transporte, no entanto, autorizou que as empresas reduzam em 50% a frota dos ônibus fora do horário de pico, ou seja, das 8h às 17h. Em entrevista à Rádio Jornal, o presidente da Urbana-PE, Fernando Bandeira, afirmou que, mesmo havendo diminuição em 50% da frota, as empresas só têm estoque de combustível para rodar até este domingo (27).

Por volta das 7h, no TI Joana Bezerra, as linhas com maior atraso nas viagens eram 080 - Joana Bezerra/ Boa Viagem, 1909 - TI Pelópidas/TI Joana Bezerra e 026 - TI Aeroporto/TI Joana Bezerra. O tempo de espera, que varia entre 5 e 10 minutos, praticamente dobrou, passando para 15 a 20. De acordo com os orientadores do Grande Recife, a redução foi de 2 a 3 ônibus nessas linhas.



Leia a nota do Grande Recife

Diante da continuidade da paralisação dos caminhoneiros e, consequentemente, criticidade do nível de combustível nos ônibus do Sistema de Transporte Público de Passageiros (STPP), o Grande Recife Consórcio de Transporte autorizou na manhã desta quinta-feira (24/05) as empresas que ainda possuam algum nível de estoque a reduzirem em até 50% a frota do fora pico, das 8h às 17h, para tentar garantir a operação no retorno dos usuários às suas casas ao final do dia.

O Consórcio informa que a frota de veículos no horário de pico desta manhã, das 5h às 8h, variou de 10% a 30% a depender da operadora. Por fim, o Grande Recife ressalta que essas medidas contingenciais são uma tentativa de prolongar ao máximo possível o serviço de transporte público até a solução definitiva por parte do Governo Federal.


Galeria de imagens

Legenda
Anteriores
Próximas




Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.

OFERTAS

Especiais JC

Especial Nova Rotação Especial Nova Rotação
As cidades estão entrando em colapso. Refletem o resultado da mobilidade urbana convencional, um mal incorporado à sociedade e de difícil enfrentamento.Mas o momento de inverter essa lógica é agora. Criar uma nova rotação para as cidades, para as pessoas
JC Recall de Marcas 2019 JC Recall de Marcas 2019
Pitú e Vitarella são as marcas mais lembradas pelo consumidor pernambucano, de acordo com a edição 2019 do Prêmio JC Recall de Marcas. O ranking foi feito a partir de levantamento do Harrop Pesquisa para o Jornal do Commercio.
Especial Tempo de Férias Especial Tempo de Férias
O tempo das férias finalmente chegou e com ele os vários planos sobre o que fazer no período livre. O JC traz algumas dicas de como otimizar o período para voltar renovado do merecido descanso.

    SIGA-NOS

    LICENCIAMENTO

  • Para solicitação de licenciamento, contactar editores@ne10.com.br

Jornal do Commercio 2019 © Todos os direitos reservados

EXPEDIENTE |

PRIVACIDADE

Sistema Jornal do Commercio Grupo JCPM